quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
PEC 300: rumo a Brasília
Fonte: projetopoliticomilitar.es@gmail.com
Após vários meses de mobilização em torno da Pec300 é chegado talvez a hora mais importante para todos nós, militares dos Estados. Todos os passos anteriores foram de suma importância. O abaixo assinado, os sites e blogs que pipocam notícias 24 horas por dia, os milhares de e-mails que lotaram as caixas de senadores e deputados e por final as marchas e caminhadas que fizeram bonito por todo o Brasil. Tudo fruto de um processo de mobilização nunca visto no país. O momento é agora e não podemos deixar passar em branco. A sua participação vai decidir os rumos desse processo. Precisamos estar com o maior número possível de policiais e bombeiros de todos os estados em Brasília nos dia 2 e 3 de fevereiro.
Tenho ouvido queixas de vários militares de todo o Brasil que não estão tendo apoio de suas associações de classe. Isso não é novidade. As associações tem a prática de ficarem ao lado do governo mesmo. Temos é que renovar e colocar pra fora quem não defende quem os elegeu. Isso vale para os políticos militares também. Mas tudo isso não pode nos desanimar. Não esperem que as associações partam para briga. A maioria delas não querem desagradar os governadores. E a PEC 300 vai ser aprovada, mesmo com governador fazendo beicinho. O mérito da Pec 300 não é de nenhuma associação. A Pec 300 é nossa. É fruto de nossa mobilização.
Os pessimistas de plantão e os defensores da Pec41 querem nos desanimar e diminuir nosso movimento. Ninguém pode menosprezar esse movimento. Nossa luta não é algo surgido do dia pra noite. Nosso site já tem um ano no ar. Os deputados militares, os defensores da Pec, Capitão Assumção, Major Fábio e Paes de Lira estão dando o sangue no congresso nacional. No site da Câmara dos Deputados há mais de 6 milhões de mensagens de apoio a Pec300. Foram meses e meses de manifestações ordeiras em todos os estados brasileiros, Inúmeras marchas e caminhadas todas com mais de 5 mil pessoas, mais de 20 sessões públicas da Câmara dos Deputados em várias cidades. Ninguém pode tirar isso da gente.
Pressione suas associações para providenciarem ônibus para irmos à Brasília. Se não conseguir, junte seu batalhão, pelotão, destacamento, tente patrocínio do comércio local, prefeitura ou tirem do bolso mesmo se não tiver jeito. Essa viagem é um investimento. O que é 50, 100 reais pra quem vai receber 4.500? Os inativos precisam participar também. Pra eles é mais fácil, pois não concorrem escala de serviço. Peçam dispensa aos seus comandantes, afinal você também vai lutar pra eles ganharem melhor. Peçam desconto em férias, quem não vai segura o serviço de quem vai, façam mágica, mas precisamos estar em Brasília. Ah e não esqueçam, levem apitos, panelas, faixas e bandeiras.
A PEC 300 precisa de você. Nos vemos em Brasília dia 2 e 3 de fevereiro.
Autor: Fernando Almança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário