segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
PEC 300: encontro com Tarso Genro, Dilma e Balestreri
Estive presente na solenidade de assinatura do Decreto de criaçaõ do Bolsa Copa e Bolsa Olímpica e durante bate papo informal com o Secretário Nacional Ricardo Balestreri, fiquei muito contente com a declaração dele, que não é oficial, mas que representa o nosso anseio nacional. Confidenciei-lhe que estamos vindo em caravanas para Brasília para acompanhar a votação e aprovação da nossa PEC 300. O secretário não acredita na PEC 41 (PEC446). Narrou que se o Senado quisesse, colocaria o valor nominal na Constituição, a exemplo da PEC 300.
Ele lembrou que a nossa Constituição está cheia de leis complementares e nunca saiu do papel. disse que a única forma de resgatar o que nos é devido é aprovar a PEC 300. Segundo ele, "o que são R$3.5 bilhoes anuais para complementar os salários dos policiais militares e bombeiros da nação brasileira? Os bombeiros e policiais estão fazendo a coisa certa, se mobilizando, fazendo pressão."
Se eu tivese uma farda naquele momento, presentaria o Secretário Nacional de Segurança pública.
Em seguida abordei o Ministro Tarso Genro e falei da mobilização que está programada para acontecer (ele já sabia!), pedindo-lhe o apoio da PEC 300. O ministro informou-me que o governo tenderá a uma negociação. Ótimo. Mas não queremos nada que não seja devido a nós. queremos o piso de R$ 4.500 na Carta Magna.
Por fim, encontrei-me com a Ministra Dilma e falei se ela já tinha a confirmação da audiência pública protocolada pelo nosso gabinete no dia 2, primeiro dia da nossa mobilização nacional em prol da PEC 300. Ela me falou que não ainda, mas imediatamente disponibilizou a sua Assessora, Senhora Cleonice Maria Campos Dornelles para acertar os detalhes.
Descrevi a pauta, falando da nossa peregrinação para Brasília nos dias 2 e 3 e finalizei que nós bombeiros e policiais de todo o Brasil queríamos o apoio dela em prol da aprovação da PEC 300 e em contrapartida ela tería os melhores cabos eleitoriais do Brasil: uma potencialidade de mais de 10 milhões de votos.
Ela me garantiu que o interesse é dela em estarmos reunidos.
Então pessoal, só falta a nossa parte. Enchermos os gramados do Congresso nacional, acamparmos alí com barracas e conchonetes ou coisa que o valha e brigarmos pelo que nos pertence.
milhares de companheiros, impossibilitados que estão, de não comparecerem a brasília estarão na torcida e orando. E nós, os que aqui estiverem, não arredaremos o pé até que tenhamos visto aprovada a PEC dos nossos sonhos: PEC 300.
Juntos somos tremendamente fortes. Deus abençõe a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CAPITÃO ASSUNÇÃO ESTAMOS NOS ARTICULANDO EM SÃO PAULO PELA ASBRA ONDE NASCEU A PEC 300 FAVOR DIVULGAR NOSSA PRESENÇA EM BRASÍLIA VEJA NOSSA CONVOCAÇÃO A TODOS POR FAVOR DIVULGUE EM TODO PAÍS "SÓ UNIDOS SEREMOS FORTES" OBRIGADO
ResponderExcluiruma manifestação de Policiais e
Familiares de todo Brasil em Brasília, para votação da PEC 300 pela Câmara, em Regime de Urgência.
Participe, incentivando seus familiares, e agora ou nunca!
A ASBRA esta disponibilizando transporte gratuito.
LIGUE E RESERVE SUA VAGA!
CONTATO: (11) 3313-4700 –3313-6231
Obrigado Capitão por estar defendendo nossa classe aí em Brasília tenha certeza que o senhor e os outros componentes da comissão especial estão travando o "bom combate" , estarei impossibilitado de comparecer á grande manisfestação no Distrito Federal , mas ficarei aqui em São Paulo na torcida , divulgando aos colegas e orando para que enfim haja justiça e o reconhecimento para essa gente que é a ultima linha de defesa entre a barbárie e a sociedade . Que DEUS os abençoe . Pec 300 , eu acredito !!!
ResponderExcluirCAP. Assunção, meu parabéns e continência para o senhor!! Além de excelente parlamemtar, exímio guerreiro na luta pelos direitos do militares estaduais, o senhor tem se mostrado muito inteligente e grande articulador. Vamos pressionar Temer, Dilma ,Lula e etc... eles com certeza precisam de nós quanto precisamos deles.
ResponderExcluirGrande Agraço.
CB BM BASTOS - CBMERJ
capitão assunção,agora é a hora de sermos reconhecidos como seres humanos,e como bons profissionais de segurança pública,é um marco histórico,para todos nós que integramos a segurança pública deste pais,é a nossa valorização profissional eo começo da unificação das policias de todo pais.
ResponderExcluir