segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nosso Apoio à PEC 300


Fonte: site do Coronel Ivan
Após vários meses de mobilização em torno da PEC300 é chegado talvez a hora mais importante para todos, militares e sociedade em geral. O que até agora foi concretizado, com certeza está sendo de suma importância: o abaixo assinado, os sites, blogs e milhares de e-mails que lotaram as caixas de senadores e deputados e por final as marchas e caminhadas que fizeram bonito por todo o país. O momento é agora e não podemos deixar passar em branco. A participação da sociedade vai decidir os rumos dessa luta !

Os pessimistas de plantão querem trazer desânimo e diminuir o movimento. Ninguém pode menosprezar essa luta, pois não é algo surgido do dia pra noite. No site da Câmara dos Deputados há mais de 6 milhões de mensagens de apoio a PEC300. Foram meses e meses de manifestações ordeiras em todos os estados brasileiros, Inúmeras marchas e caminhadas todas com mais de 5 mil pessoas, mais de 20 sessões públicas, aqui na Assembléia Legislativa do nosso Estado uma fenomenal presença de quase 1000 pessoas em Audiência Pública por nós realizada. No último dia 02 de Dezembro solicitamos ao Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, a imediata inclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300) na pauta da Ordem do Dia, manifestando seu apoio aos requerimentos de n° 5920/2009, n°5949/2009, n° 5967/2009 e n° 5968/2009, que também faz o pedido da votação da Proposta.

PEC 300 não é ilusão! É apenas corrigir essa gritante disparidade salarial existente entre os militares estaduais da federação. O crime de homicídio é o mesmo tanto no Distrito Federal como aqui em Mato Grosso do Sul. O crime de furto também é o mesmo em todos os Estados do país. As providências que os policiais militares adotam são as mesmas em todos os Estados, seja no Distrito Federal ou em qualquer outro Estado. A missão constitucional prevista no artigo 144 é a mesma para todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do país. Não há nada de diferente, exceto essa absurda diferença salarial.

O Brasil está gastando bilhões na compra de material bélico e aviões de combate pra combater um inimigo que não existe. Se o Brasil não teve coragem nem pra peitar um cocaleiro que roubou as refinarias da Petrobrás.

O inimigo está aqui dentro, aliciando crianças e jovens e as levando para as drogas, trazendo terror as famílias, tirando o sustento de gente trabalhadora, ceifando vida de pessoas honestas. O inimigo se chama violência, não tem dó nem piedade e mora ao nosso lado e, acreditem, vai continuar a crescer se não for tomado nenhuma atitude. Computadores e viaturas não trabalham sozinhos, não promovem a paz. Ou o país dá um passo importante ao aprovar a Pec 300, corrigindo uma injustiça histórica com a força militar de segurança ou sinceramente não sei o que estar por vir.

Já dizia Ruy Barbosa "só é digno de seus direitos quem luta por eles".

Postado por lucas

2 comentários:

  1. eu agradeço seu empeno Dep. Fed. Cap Assunção em nome de todos policias militares do PARANÁ pela luta em pról da aprovação da pec 300 o que está sendo amplamente divulgado entre nós, enclusive com nossa co-irmã policia civel sou CABO ODACIR policial miltar do PARANÁ.
    "MUITO OBRIGADO"

    ResponderExcluir
  2. agradeço pela força dos deputados capitão assunssão e Elizeu Aguiar em lutar conosco por esta nobre causa. dona nelbe poderosa! rs

    ResponderExcluir