domingo, 3 de janeiro de 2010

Paulo Hartung é atropelado por bandidos.


Fonte: Globo.com
Perseguição em Copacabana termina com apreensão de arsenal do tráfico
Policiais do 19º BPM (Copacabana) prenderam cinco homens na noite deste sábado após uma perseguição com troca de tiros pelas ruas de Copacabana. Com o grupo foram apreendidas uma metralhadora calibre .30, um fuzil AK 47, três pistolas calibre 9mm, cinco carregadores de fuzil, três carregadores de pistolas e três rádiotransmissores. Segundo os policiais, as armas foram retiradas do Morro Pavão-Pavãozinho, que está ocupado com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). As armas estavam com terra, como se tivessem sido enterradas para não serem encontradas pela polícia.

A ação começou bem longe dali, no Trevo das Margaridas, em Irajá, quando bandidos armados com fuzis roubaram o carro de um empresário. Com tecnologia GPS, o trajeto do carro foi monitorado. A polícia sabia que o grupo tinha passado no Pavão-Pavãozinho e conseguiu interceptar o carro na Rua Sá Ferreira. Foi iniciada uma perseguição e na Rua Francisco Otaviano, altura do Posto 6, os bandidos jogaram uma granada contra a viatura, atingindo um táxi, uma loja e a fachada de um hotel. O skatista Paulo Hartung da Silveira, 25 anos, foi atropelado na ciclovia da Avenida Atlântica, em frente ao Clube Marimbás, pelo carro dos bandidos. Ele foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital Miguel Couto. A perseguição só terminou na Rua Duvivier, quando os bandidos foram cercados pela polícia.

Apontado como o chefe da quadrilha, Válter dos Santos Barbosa Lima foi baleado. Com ele foram encontrados um cordão, um bracelete e um anel de ouro. Também foram presos Alexandre Santos Silva, Evandro Pereira Aguiar, Max Gualdino Nery e Carlos Geovani Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário