segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PEC 300: Pernambuco assistirá pela TV?

Vejo as inúmeras manifestações em minha caixa de e-mail de bombeiros e policiais reclamando da falta de mobilização por parte das associações das nossas categorias em Pernambuco e, até agora eu não consigo entender o que está acontecendo no estado que mais mobilizou corações nas ruas da capital Recife.
Por que será que mais de vinte mil familiares foram às ruas naquele dia 25 de agosto ensolarado?
Qual o mistério que paira sobre o estado que tem nas suas origens e tradições os movimentos populares mais legítimos que enobrecem esse povo tão aguerrido e que não se recusa a entrar numa boa briga.
E a PEC 300? não é uma boa briga?
Qual a dignidade que os governos podem oferecerem aos guardiões da paz se não for por luta dos nossos bravos?
Esperar em berço esplêndido não faz parte da nossa família de bombeiros e policiais de Pernambuco, tampouco de qualquer policial ou bombeiro da nação brasileira.
Aos nobres companheiros presidentes de associações deixo uma mensagem: não se deixem levar pelo canto das sereias. Os bombeiros e policiais capixabas que me levaram para a Câmara federal com o voto mais honesto do Brasil sabem que esse mandato lhes pertence. Vou muito mais além. Pertence a todos os bombeiros e policiais do Brasil. Nem que eu tenha que perder esse mandato mas lhes garanto que a vitória final será de todos.
A PEC 300 é um caminho sem volta.
Quem tem condições de mobilizar companheiros e não faz, passará para a história como aquele indivíduo que tinha boas intenções. Mas dizem que de boas intenções o inferno está cheio...Mas nunca mais será lembrado.
Mas, eu acredito que os companheiros aguerridos de Pernambuco ainda darão condições, pelo menos de transporte, para que muitos irmãos pernambucanos participem do maior congraçamento jamais verificado na nação brasileira: a aprovação da nossa PEC 300.
Que Deus guie os seus caminhos para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário