quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cabo Patrício: o algoz da PEC 300

No final da tarde, enquanto nós pegávamos as assinaturas dos parlamentares pedindo apoiamento para se votar a PEC 300, recebi um telefonema de um secretário parlamentar que estava próximo à sala da Presidência da Câmara. Esse funcionário disse-me que estava em andamento uma reunião com o Deputado Michel Temer, provocada pelo Deputado Distrital Cabo Patrício. Esse deputado trouxe também o Senador Renan Calheiros (autor da ex-PEC 41, atual PEC446) e o objetivo da reunião era literalmente atrapalhar a votação da PEC 300, pois esses senhores queriam a apensação da PEC 446 (a PEC "ganha mas não leva") à nossa PEC, que está pronta para ser voltada.

Esse secretário que havia me ligado, falou para eu ir correndo pois o Deputado Paes de Lira (Presidente da Frente em defesa dos PM e BM) estava sozinho na reunião.
Rapidamente, parei de pegar assinaturas com os Deputados e peguei no braço do Deputado Arnaldo Faria de Sá (autor da PEC 300) e puxei-o falando que nós tínhamos que ir correndo para a sala da Presidência pois estávamos "tomando um banho", explicando-lhe no caminho a armação que o Cabo Patrício estava fazendo para criar obstáculos à votação da PEC 300.

Chegamos no final da reunião, no justo momento em que o Deputado Michel Temer declarava que, diante das manifestações do Cabo Patrício e Renan Calheiros, ele apensaria a nossa PEC à PEC 446.

Imediatamente, o Deputado Arnaldo Faria de Sá tomou a palavra e disse que a prioridade era a PEC 300, que os milhares de policiais e bombeiros viajaram de todos os estados para verem votada e aprovada a PEC 300, uma PEC que tem um valor nominal de R$ 4.500 reais.

Tomei a palavra e disse que era inadmissível comprar a briga de uma PEC (ex-41) que não alcança pensionistas, que remete para lei federal a criação de um piso e que ninguém sabe qual o valor. Do contrário, disse-lhes que a Nossa PEC 300 foi moldada pelas mãos de 700.000 policiais e bombeiros de todo o Brasil, que foi construída através de audiências públicas e marchas em toda a nação brasileira. Finalizei perguntando quantas audiências públicas haviam sido realizadas com a PEC 446.

Ora, companheiros, esse cidadão que se diz representar os trabalhadores de segurança pública no Brasil, através da ANASPRA, passou todos os dias 2 e 3 articulando contra a PEC 300.
Esse lobo em pele de cordeiro é apaixonado pela PEC 446 porque a sua mente é tão pequena que ele acredita que se ganharmos o mesmo que os bombeiros e policiais de Brasília, isso inviabilizaria novas conquistas salariais para os seus eleitores policiais e bombeiros do Distrito Federal.

E o Cabo Patríco conseguiu. A PEC 300 não foi votada. Esse cidadão deve estar comemorando muito, agora. Mas nós venceremos essa dificuldade. Superaremos esses contratempos.
Só quero lembrar ao Deputado Distrital Cabo Patrício que fui relator na Comissão de Segurança da Lei de Cargos e Salários dos policiais e bombeiros do DF e em nenhum momento coloquei obstáculos contra a sua aprovação. Pelo contrário, conseguimos aprovar em tempo recorde.

E o Deputado Cabo Patrício, qual foi a sua contribuição para aprovar a lei de cargos e salário dos PM/BM do DF? Só o Deputado Major Fábio conseguiu aprovar 5 emendas beneficiando os companheiros da PM/BM do DF.

E esse cidadão, se passando por representante dos policiais e bombeiros, objetivando impedir a equiparação dos nossos salários aos do DF, fica trazendo à tiracolo o Senador Renan Calheiros (e a malfadada PEC 446), tentando desarticular um trabalho que movimentou a nação brasileira de policiais e bombeiros: a nossa PEC 300.

Deputado Distrital Cabo Patrício, os bombeiros e policiais militares do Brasil não agradecem.
assinado: Capitão Assumção

26 comentários:

  1. Me enoja olhar a cara desse cabo safado.
    O destino de 700 mil famílias passando pelas mãos desse cretino.
    É revoltante, porém devemos confiar naqueles que nem se parecem políticos (Cap. Assumção, Maj. Fábio, Cel Paes de Lira), policiais de verdade, e não vendidos como esse calhorda!!!

    ResponderExcluir
  2. A história mais uma vez se repete: Jesus morreu na cruz por causa de um traidor. Tiradentes também foi traído e morreu. Nós policiais também fomos traídos, e o que é pior: por um de nós. A covardia, definitivamente e infelizmente, é uma marca das PMs de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE ESSA CORJA TEM NOME E FAZ PARTE DA CLASSE DOS CABOS... CB PATRÍCIO JUDAS ESCARIOTES, POR SER CAPITALISTA, PENSAR EM SI PRÓPRIO E DESTITUIR TODA UMA NAÇÃO MILICIANA, SERÁ EXPURGADO PARA SEMPRE DA NOSSA CLASSE!!! GRAÇAS A DEUS SEU MANDATO SÃO SÓ 04 ANOS E AÍ? VAIS FAZER O QUE? DESGRAÇADO, PENSASTES APENAS EM UMA MINORIA... PENSAS MUITO PEQUENO!!! QUANTAS FAMÍLIAS PRAGUEJAM TEU NOME.
    SERÁS LEMBRADO POR TODA A VIDA, TRAIDOR... NÃO TENS MÃE, ESPOSA, FILHOS... FAMÍLIA? QUEM TRAI A PRÓPRIA CARNE, TRAI A SÍ MESMO!!! CABO PATRÍCIO DF, SUA ESTÓRIA SEM "H" ACABA AQUI. SUA ESTÓRIA JAMAIS PODERIA SER UMA HISTÓRIA!!! PEC 300 EU ACREDITO!!!
    SAUDAÇÕES: CB BM WELLINGTON GIL

    ResponderExcluir
  4. cb Patricio seu nome será lembrado como o traídor de toda classe miliciana.

    ResponderExcluir
  5. InFelizmente existem pessoas que se ainda querem ser chamados de "Cabo" patricio...isso tem outro nome...a sua vida na politica é vergonhosa e desmerece toda a segurança publica..momentos de ajudar teve,mas preferiu ficar na sombra dos politicos e não de seus companheiros de farda...que sim são valorosos..parabéns aos que estiveram em Brasilia nos apoiando a essa causa NOBRE ,enfim os parasitas estão aparecendo e não vamos desanimar com isso não...que venham ...nós iremos passar por cima...IGUALDADE A TODOS!!! PEC 300 EU ACREDITO!!!

    ResponderExcluir
  6. FORA CB PATRÍCIO!!Esse canalha NÃO tem moral nem caráter para representar os policiais e bombeiros do Brasil.PEC 300 JÁ!Esse IDIOTA não consegue perceber,que se a pec 300 passar a classe dos policiais e bombeiros do Brasil estará fortalecida.JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!!É UM BURROOOOO MESMO!!

    ResponderExcluir
  7. Cap. Assunção, estamos prontos pra aderir a qualquer paralisação, seja ela greve, aquartelamento, o nome não importa. Estamos Esperando as determinações. Nos conduza até a vitória. Toda a nação miliciana está anciosa por isto! Deus te Abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, o Lula sabe de tudo que está acontecendo , nao conheço Cb Patricio mas conheço o Renan Calheiro e sua "amizade" com o Lula, a composiçao entre ele e o Lula foi tramada, ou seja, "vc entra com essa pec e eu dou o piso" e ai como ja foi falado nós negociariamos o piso e Lula de bonzinho daria um piso razoavel e uma ajuda aos Governadores para pagar, nao ficaria otimo assim pro Lula , Renan e pros Goverandores ,principalmente neste momento de campanha?, alguns governadores até ja sabem que isso vai acontecer. É nisso que acredito. Nao acredido em greve nacional, talvez em alguns estados aconteça e será logo abafada, a sociedade ficará contra nós e ai será pior . A PEC 300 nao será votada. Acredito que deveriamos negociar pesado com o Lula, ele gosta disso.Alguma coisa tem que acontecer e agora devemos NEGOCIAR com o Executivo e depois aos traidores daremos o que estes merecem.

    ResponderExcluir
  9. Falam tanto mau dos Oficiais, mas quem traiu a confiança de mais de 800 mil PM/BM do Brasil? Um praça! Este vai entrar para a história das PM/BM do Brasil: CABO PMDF PATRÍCIO!
    Parabens pra ele!

    ResponderExcluir
  10. CB Patrício,o vira casaca!!Em breve,será abandonado pelos Renans da vida;e ai eu quero ver?!
    FORA PATRÍCIA!!Não podemos admitir,que um canalha,vendido, desse nível,nos represente...FORA TRAÍRA,SAFADO,SEM MORAL...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde meu querido Capitão Assumção me chamo Karina e sou esposa de PM aqui no Paraná, mas eu queria que o senhor postasse aqui no seu site o vídeo em que esse maldiçoado corno escomungado do inferno, vota contra a pec 300, poste aqui o vídeo a população está interessada em ver, o povo brasileiro pede para que seje divulgado o vídeo no momento da votação em que ele é contra a pec 300.Poste ai por favor tem gente acessando este site aqui só para ver o vídeo então poste ai por favor e vamos mostrar para a população quem é esse resto de lixo imundo que ainda por cima usa o nome de cabo. CABO QUE CABO NADA. SÓ SE ELE FOR CABO DE VASSOURA DE BRUXA. EU HEIN..ABRAÇOS CAPITÃO E POSTE O VÍDEO

    ResponderExcluir
  12. Sou PMDF e realmente não me importo se vcs vierem a ganhar 5 mil reais por mês, agora querer equiparação com a gente só nós traz prejuisos. Aqui somos 15 mil e já é uma guerra pra conseguir alguma coisa pq sempre o governo usa o argumento do efetivo ser grande. Não sou eleitor do cabo patrício mas dessa vez ele fez o certo. ou seja, defendeu nossos interesses. LUTEM POR AUMENTO!!! Foi o que nós fizemos e vamos continuar fazendo.

    ResponderExcluir
  13. É REPUGNANTE QUE ALGUÉM QUE ELEITO PARA REPRESENTAR UMA CATEGORIA SE DE AO LUXO DE SIMPLESMENTE DESCONSIDERAR QUE EXISTE UMA NAÇÃO MILICIANA QUE VIVE UM SONHO DE TER UM POUCO DE DIGNIDADE. MAIS REPUGNANTE AINDA É SABER QUE ESTE É UM GOLPE DO GOVERNO QUE NA VERDADE É O GRANDE DEFENSOR DA PEC DO ENGANO, É SÓ LEMBRAR QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA ESTEVE NO SENADO APOIANDO A SUA APROVAÇÃO. AVANTE REPRESENTANTES DE LUTA PARA MAIS ESTA BATALHA. SUCESSO CAP ASSUNÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. Estamos muito insatisfeito com a atitude vergonhosa e desrespeitosa deste que deveria nos defender, como tambem não podiamos imaginar que este traidor que atende por nome de CB PATRICIO da PMDF não sinta no minimo um pouco de respeito pelas corporações do Pais a qual infelismente ele pertence.Avante PEC 300,estamos unidos Cap Assunção.

    ResponderExcluir
  15. SOU POLICIAL MILITAR DO CEARÁ A 9 ANOS E NESSE POUCO TEMPO DE RUA, DIA A DIA, PERCEBO QUE NÓS POLICIAIS MILITARES TEMOS UM PODER NAS MÃOS QUE NENHUMA OUTRA CATEGORIA TEM, BASTA PARAR E PENSAR: UMA GREVE DE PROFESSORES, SOFREMOS MAS PASSAMOS, UMA DE MÉDICOS SOFREMOS MAIS AINDA MAS PASSAMOS,AGORA IMAGINEM UMA GREVE NACIONAL DA PM... SERIA ALGO PRÓXIMO DE UM APOCALÍPSE. OS RESULTADOS VIRAM RÁPIDOS QUEBRANDO TODOS OS PROTOCOLOS BUROCRÁTICOS, A EXEMPLO DE UMA MEDIDA PROVISÓRIA EM CARATER DE URGENCIA. DEVEMOS TER SOMENTE O CUIDADO DE COMO AGIRMOS: CRUZARMOS OS BRAÇOS, MAS CRUZARMOS DE FORMA INTELIGENTE, NÃO DEVEMOS NOS AQUARTELAR PARA NÃO DARMOS MARGEM PARA O GOVERNO NOS PERSEGUIR COM A FARSA DE REINTEGRAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS. DEVEMOS SIMPLESMENTE ANUNCIAR A PARALIZAÇÃO E RESGUARDAR NOSSAS FAMÍLIAS EM NOSSAS CASAS. SE AGIRMOS DESSA FORMA E AGUENTARMOS AS PRESSÕES, O GOVERNO IRÁ ENCONTRAR UMA FONTE PARA NOS PAGAR DECENTEMENTE, ESTA É A FÓRMULA DA VÍTORIA.

    ResponderExcluir
  16. esse politico só se preocupa com ele por quê eles que elevam seus salarios quando querem, e eles não querem aprova um pec 300para nós os policias do brasil, mais maior é o poder de deus vamos a luta por todo os policiais do brasil a fé e maior que todos

    ResponderExcluir
  17. esse politico só se preocupa com ele por quê eles que elevam seus salarios quando querem, e eles não querem aprova um pec 300para nós os policias do brasil, mais maior é o poder de deus vamos a luta por todo os policiais do brasil a fé e maior que todos

    ResponderExcluir
  18. sinto um ato de desespero desses oficiais que hoje são deputados e se diz defensores dos praças,cuidado praças estar perto das novas eleiçoes e agora eles começa a apareçer aonde eles estavam nestes quatro anos,quando começou a ficar forte a nossa votação do nosso cargos e salarios eles começa a jogar os praças um contra o outro pois bem se sabe eles so votam coisas do interesse deles próprios os oficiais.procurem saber melhor o que estar acontecendo,pois oficial so votam em oficial.cuidado praças.

    ResponderExcluir
  19. É, realmente foi isso que aconteceu. Mas, foi pra isso que votei no Cabo Patrício, para defender os meus interesses, assim como o Cap. Assunção, Maj. Fábio e outros defendem os interesses de seus eleitores. Todos nós sabemos que equiparação salarial é inconstitucional, então vamos deixar de hipocrisia. Parabéns Cabo Patrício.

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

    Chama Ocasional, se você tiver interesse veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

    Abs,
    Samuel

    ResponderExcluir
  21. É triste, muito triste, ver que uma pessoa que deveria estar lutando pela melhoria da classe está lutando contra, de todo modo amigo, esse Deputado Cabo Patrício, não faz parte das fileiras da PMDF à muito tempo, portanto é um paisano, foi expulso das fileiras.
    Sou policial militar do DF e sou a favor da PEC 300! Todos unidos!
    FORA PATRÍCIO!!!!!!!!!!!!!!
    CAP Assumção, na época da votação de nosso plano de carreira estive com o Senhor lá no congresso, rapidamente nos falamos e pude acompanhar sua luta à nosso favor!
    Parabéns!
    Fé Naquele que nos fortalece!
    PEC 300 já!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. sou da pmdf,mas fui pm,bm da pmpa,vim para brasilia df ganhar mais,e quando estive em belem pa ganhava uma miseria,e sou solidario aos companheiros do brasil.ja que vivi na pele o pessimo salario, peço desculpas pelo companhero cb patricio,não e o caso de uma nova articulação para uma nova briga abraços a todos cb carrera

    ResponderExcluir
  23. Leiam a CF/88 e percebam que a competência constitucional de remunerar e organizar a segurança do DF, a Capital da República Federativa do Brasil, e da União. É legítimo, que os companheiros de outros segmentos da segurança pública, queiram salários dignos e condizentes com a função que exercem, mas hipocrisia a parte, é terminantemente vedado em nosso ordenamento jurídico a equiparacão salárial de servidores (XIII - é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público;), portanto é INCONSTITUCIONAL. Sendo assim, cabe aos companheiros da segurança pública, deixarem a bravata de lado, e cobrarem de seus representantes, uma outra forma de aumento salárial, que não seja uma forma ilegal e arbitrária, que acima de tudo, vai inviabilizar qualquer outro tipo de conquista salárial por nós Policiais do DF. Não sejam massa de manobra, observem que o execrado cb Patrício, apenas está usando os meios legais, de representar quem legitimamente o elegeu. Não se esqueçam que em menos de 24 horas esses mesmos repesentantes federais, aumentaram seus subsídios em 130%. Pensem bem e leiam nas entrelinhas...

    ResponderExcluir
  24. cabo Patricio reeleito como o 4 mais votado em Brasilia, não entendo como um deputado distrital tem poder de barrar uma votação federal, é como um deputado estadual do Espirito Santo chegasse em Brasilia e barrasse a votação. Senhora não vamos ser manobrados por esse oficiais que so querem voto, a pec 300 é inconstitucional temos que arrumar um outro meio para nossa melhoria salarial tem que ser no estado, brigar internamente com o governador so assim poderemos ter nossos serviços reconhecidos.

    ResponderExcluir
  25. Vou ser breve em vez de ficarmos discutindo de quem é a culpa senhores vamos usar o poder do (VOTO). No momento certo vamos atirar e acertar o alvo.Senhores comecem a pegar os nomes de quem é contra a (PEC 300) para lembrar-mos dos mesmos nas (ELEIÇÕES). Esses políticos só temem o poder do voto e nós em todo o país somos fortes senhores.Eles senhores vão voltar para os redutos políticos feito cordeiros e é a hora nossa e de nossos familiares dizerem (NÃO) a essa corja que só lembram da PM nas eleições.Anotem o nome de quem não votar na pec e lembrem dos mesmos nos estados. Unidos somos fortes graças a DEUS irmãos da (PM) de todo o BRASIL.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir