O ex-deputado federal Major Fábio (DEM) denunciou na manhã desta quarta-feira (16), que o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, quebrou o compromisso que assumiu com os representantes dos Policiais e Bombeiros.
Ele lembra que no último dia 11 de fevereiro, Gilberto Carneiro, recebeu os representantes do movimento que reivindica melhores salários para os Policiais e Bombeiros, e garantiu que o Governo Ricardo apresentaria uma contraproposta, mas que ontem (15), em reunião com os representantes da Policia Civil, recuou do compromisso com a categoria. “É o Governo do desencontro de informações”, questionou Fábio.
Diante da falta de compromisso, de acordo com major Fábio, os agentes de segurança do estado estão decididos em radicalizar o movimento e decretar greve ate o final deste mês. "Vamos convocar assembleia geral para discutir o assunto".
Segundo Major Fábio, os policiais e bombeiros já não aceitam outra proposta salarial que não seja a PEC300. "Vamos exigir agora o cumprimento do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa no ano passado".
Hoje, em entrevista, o secretrário de Adminsitrração, Gilberto Carneiro, descartou qualquer possibilidade do govervo de Ricardo Coutinho conceder aumentos aos policiais nos próximos 12 meses.
Fonte: clickpb
Mesmo sem o apoio da imprensa que não divulga a mobilizaçãó digna e coerente,vamos enfrentar o poderoso rei ricardo.
ResponderExcluirsó quero ver se irão parar mesmo, tomara que sim!
ResponderExcluirtemos que unir força,greve já.
ResponderExcluirTá mais que chegada a hora de uma greve Nacional infelizmente era contra porque quem mais pagará com ele será a sociedade,só que do jeito que andam as coisas assim não dá.e do mais sinto pena por SP tem muito BLÁ BLÁ,e agora disputa por na criação de um partido militar em cima da pec300 que nem fora aprovada,o que queimou pec300 foram os urubus ,os espertalhões que apenas a usaram em campanhas eleitorais,pena que em SP não há união entre os praças ,a maioria puxa saco de oficial ,e pior se os mesmos fossem humanos,respeitassem a tropa e suas necessidades ainda vai,mas a maioria não ,tanto é que hoje fui dar declarações no PD que meu marido está respondendo pois fui e estou sendo perseguida pelo seu ex comandante e agora ele persegue meu esposo,tudo porque fui defender seus direitos e ele disse que meu marido um soldado estaria me usando para fazer o que ele não pode ,reclamar e reivindicar seus interesses,e tudo mentira pois eu os faço por mim só e pela nossa familia,e não preciso que ninguém me manipule ,Amo meu esposos e o Comando de SP através de seus comandantes locais esses subordinados , estão esgotando a familia dos PMs ,muitos estão se separando ,o stress é total ,muitas baixas na reciclagem nos PAPMs.Falta representantes verdadeiros por SP pois os Pms ESTÃO ABANDONADOS EM SEUS QUARTÉIS,ELES PRECISAM MAIS QUE VISITAS DE VENDEDORES DE PLANO DE ASSOCIAÇÕES E OU CANDIDATOS MILITARES QUE SÓ APARECEM EM ÉPOCA DE PLEITO! ELES PRECISAM DE REPRESENTANTES NA COLA DE SEUS COMANDANTES PARA COBRAREM RESPEITO E DIGNIDADE PARA COM A TROPA TODOS OS DIAS!!
ResponderExcluirSE A PARAIBA FIZER GREVE,SERA EFEITO CASCATA,POIS TODOS OS POLICIAIS DO BRASIL VAO PARAR.E INADEMISSIVEL VER ESSES POLITICOS ROUBANDO O BRASIL DESCARADAMENTE,ESSES POLITICOS AUMENTAM SEUS PROPIOS SALARIOS DO JEITO QUE QUEREM,A SOCIEDADE BRASILEIRA TEM QUE FAZER COMO O POVO DO EGITO,PARAR TUDO,POIS A SITUAÇAO DO POVO,DOS TRABALHADORES HONESTOS,ESTA INSUPORTAVEL.A SITUAÇAO DOS POLITICOS E UMA MARAVILHA,ACORDA NAÇAO BRASILEIRA ESTAMOS SENDO ROUBADOS DIARIAMENTE POR ESSES POLITICOS LADROES.GREVE GERAL JA!!!!
ResponderExcluirGreve sim, mas deve partir dos oficiais que sempre ficam de fora e acabam sendo beneficiados também, e quem acaba levando a punição depois, são os praças!!
ResponderExcluirBrasília - Policiais civis do DF decidem fazer greve Ler mais: http://policialbr.com/profiles/blogs/ultima-hora-brasilia?xg_source=msg_mes_network#ix e querem pagar extras a policiais para trabalharem na folga na copa e ai o pec fica parado
ResponderExcluir"A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade [...] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas." (Rui Barbosa) prof justos
ResponderExcluirOuço, leio e vejo muita coisa, mas algumas, por mais que tente acreditar que possam ser verdades, prefiro continuar incrédulo.
ResponderExcluirUm grande amigo oficial BM dentista de uma de muitas UPA que trabalhamos, revelou-me que há tenentes recebendo gratificações de até R$12.800,00 para que trabalhem 12 horas nos finais de semana.
Por mais que a promíscua realidade me leve a crer na possibilidade de ser essa uma informação verídica, prefiro manter-me incrédulo.
Se for verdade, agora entendo a desmotivação de alguns inúmeros amigos oficiais e praças, inclusive de comandantes de grupamentos, com a nossa triste situação.
Afinal, hoje em dia, estamos tão desvalorizados em nossas atividades-fim e constitucionais que bombeiros, oficiais e praças combatentes, ainda se desdobram nas operações serranas, chegando alguns a trabalhar na escala 48h x 48h sem ganhar sequer um elogio em boletim e vemos também comandantes de grupamentos percebendo gratificações inferiores às percebidas por supervisores da Operação Combate à Dengue, sendo alguns desses até aspirantes-a-oficiais.
E pelo visto, nem com todas as gratificações e distorções criadas estão conseguindo o que queriam. Por semana, em média, pelo menos 05 oficiais QOS pedem a ficha rosa na DGP.
Será que vai demorar muito ainda para que percebam que motivação não se compra com dinheiro, mas sim com JUSTIÇA, EXEMPLO E LIDERANÇA?
É... prefiro acreditar que esse meu amigo é um baita mentiroso e que só eu enxergo essas sem-vergonhices!
JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO ۞۞۞ prof judtos unidos somos fortes