Carsale – A Opel, subsidiária européia do grupo General Motors, divulgou imagens em que o sedã elétrico Ampera aparece em “traje” da Polícia da Alemanha. A estratégia da fabricante é mostrar às forças de segurança alemãs as vantagens de se utilizar o modelo elétrico como viatura. O Ampera, a versão européia do Chevrolet Volt, mesmo vestido para uso policial, possui as mesmas especificações técnicas do Ampera regular de fábrica. Ele é capaz de rodar de 40 a 80 quilômetros somente utilizando o sistema de propulsão elétrico, ou seja, sem a emissão de gases poluentes. Alimentado por baterias de íon-lítio, o motor elétrico do sedã está apto a produzir 152 cavalos de potência.
De acordo com a Opel, as baterias podem ser recarregadas totalmente em cerca de quatro horas, utilizando uma tomada de 230 Volts. Mas se a perseguição a um suspeito exigir mais do carro, os agentes da lei podem contar com o bloco 1.4 litro, movido a gasolina, que permite uma autonomia de até 500 quilômetros. O Ampera consegue chegar aos 100 km/h em nove segundos e atingir uma velocidade máxima de 160 km/h, de acordo com a montadora.
Estima-se que o preço do Ampera na Alemanha fique em torno de 42.900 euros, o equivalente a R$ 97 mil, sendo que, com incentivos cedidos pelo governo para veículos movidos por energias alternativas, o valor pode diminuir para 36.050 euros, ou aproximadamente a R$ 82 mil. As vendas do Opel Ampera estão previstas para começar no fim deste ano.
Fonte: http://carsale.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário