domingo, 6 de fevereiro de 2011

Arquivado mais um projeto que beneficia os militares estaduais

É com pesar que divulgo a informação obtida através do boletim de acompanhamento de proposições da câmara dos deputados que o projeto de lei n.º 6329/2009 (nível superior para policiais e bombeiros miitares de autoria do então Deputado Capitão Assumção) foi arquivado com base no art. 105 do Regimento interno da Câmara dos Deputados(RICD), na integra, leiam o que trata esse artigo 105, RICD:

Art. 105. Finda a legislatura, arquivar-se-ão todas as proposições que no seu decurso tenham sido submetidas à deliberação da Câmara e ainda se encontrem em tramitação, bem como as que abram crédito suplementar, com pareceres ou sem eles, salvo as:
I - com pareceres favoráveis de todas as Comissões;
II - já aprovadas em turno único, em primeiro ou segundo turno;
III - que tenham tramitado pelo Senado, ou dele originárias;
IV - de iniciativa popular;
V - de iniciativa de outro Poder ou do Procurador-Geral da República.

Parágrafo único.

A proposição poderá ser desarquivada mediante requerimento do Autor, ou Autores, dentro dos primeiros cento e oitenta dias da primeira sessão legislativa ordinária da legislatura subseqüente, retomando a tramitação desde o estágio em que se encontrava.

Contudo mesmo antes de ter findado a legislatura e ter-se que necessariamente cumprir-se esse dispositivo no caso o art. 105 do RICD, já havia manisfestação de forma negativa do Deputado Marcelo Itagiba - PSDB/RJ (DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO ADMITE EM HIPÓTESE NENHUMA QUE PRAÇA TENHA NÍVEL SUPERIOR), com o velho discurso que que a idade para ingresso nas Polícias Militares(PMMM), era de 19 anos, só para informar, hoje e de 18 anos, contudo cabe lembrar e isso é afirmação de uma experiência de 16 anos de Polícia e com pelo menos 10 anos como professor do Centro de Formação de Praças da Polícia Militar, que atualmente sabe-se claramente que um menino de 18 anos, normalmente não tem maturidade para empunhar uma arma e lidar com a vida das pessoas, daí os diversos Conselhos de Disciplina e destruição de famílias pela exclusão, prisão, e até mesmo morte de várias crianças que achavam que poderiam se assenhorar de tanta responsabilidade, mas fora o romantismo e sonho de ter uma polícia profissional com a capacidade de cuidar de sua comunidade vamos voltar ao fato.

O fato é que a PL 6329/2009 foi arquivada, nada que não possa ser resolvido, apenas vamos lutar para desarquivá-la e que seja apresentada novamente, vamos fazer uma corrente e cobrar isso de nossos representantes, se é que esses existem, contudo para quem tiver interesse segue o link das informações aqui prestadas com aspecto de desabafo e indignação de como nossas polícias são tratadas.

PL-6329/2009  Autor: Capitão Assumção - PSB /ES

Bom Domingo a todos e que Deus abençoe sua família!

Fonte: Blog segurança em ação

Obs.: frases entre parênteses  e títulos dos links do PL e voto em separado não são de autoria do Blog segurança em ação.

2 comentários:

  1. A policia Estadual já era, ninguém gosta, só não extinguem o cargo porque é um mal necessário.
    A sociedade não gosta de nós, eles ainda vão pagar pela sua omissão.

    ResponderExcluir
  2. esta sociedade já está pagando,agora nós votamos nas pessoas certas?o brasil todo acompanhou a luta dos tres mosqueteiros paes lira,assunção,fabio eeee na hora de votar cadê?lá em mg. o cabo julio sim aquele das ambulancias, não conseguiu, mais elas estão servindo o povo de lá.e eu nem sou de mg,pb,sp,es, sou justo .

    ResponderExcluir