AGORA: policiais rejeitam todas as propostas do Governo do Estado e decidem deflagrar greve por tempo indeterminado em toda a Paraíba
Todas as propostas apresentadas pelo governo da Paraíba foram rejeitadas pelas entidades que representam a Segurança Pública do Estado na tarde desta segunda-feira (28). A proposta governamental foi apresentar um reajuste salarial para a categoria no prazo de 30 dias. A assembleia dos policiais terminou agora ha pouco e a categoria decidiu entrar em greve por termpo indeterminado a partir das 00h do dia 04 de março.
Os três dias são necessários para que as entidades comuniquem a decisão ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça, conforme determina a Lei.
O governo sugeriu a criação de uma comissão entre todas as forças para que em 30 dias pudesse apresentar uma proposta concreta de reajuste salarial para as categorias em questão. A justificativa é a mesma: necessidade de se adequar aos limites estabelecidos pela Lei De Responsabilidade Fiscal. Coisa que, pelos prazos da equipe econômica do governo, só acontecerá a partir de setembro. Os policiais, por sua vez, não aceitaram. O governo explicou que qualquer proposta precipitada seria “chute”. E não compromisso real.
O vice-presidente da Associação dos Delegados da Polícia civil da Paraíba, Sterferson Nogueira a Assembleia também referendou a greve geral.
Segundo o ex-deputado federal Major Fábio, a proposta do Governo excluía os inativos e os policiais reformados do benefício da PEC 300 e por isso também foi rejeitada.
Medo: PM diz que RC vai usar colete
Durante a assembleia geral dos policiais, o cabo modesto da Policia Militar informou que teve conhecimento de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai começar a usar colete a prova de balas a partir de agora.
O cabo informou que o colete seria uma forma do chefe do executivo prevenir alguma manifestação desordeira da categoria
“Governador, a policia está aqui para dar proteção, na policia não tem matador, na policia só tem trabalhador”, bradou Modesto.
Passeata
Logo após a assembleia, os policiais decidiram sair em passeata até o Parque Sólon de Lucena para ratificar a greve e protestar contra o não cumprimento da PEC 300.
PARABÉNS AOS BRAVOS GUERREIROS, QUE COMO DIZEM ALGUNS NÃO ESTÃO VISANDO POLÍTICA, E SIM A MELHORIA SALARIAL DA MAIORIA DOS POLICIAIS PM'S E BM'S, A TODOS OS LÍDERES QUE ESTARÃO PRESENTE NESTA REUNIÃO, NOS REPRESENTANDO MEUS SINCEROS CUMPRIMENTOS, LEALDADE ACIMA DE TUDO ESSE É O NOSSO LEMA"
ResponderExcluirParabéns GERREIROS, quem dera tivessemos um lider aqui em São Paulo para desmistificar as assombrações dos nossos homens, tirando-lhes o medo e os fazer lutar por uma qualidade de vida melhor, ainda tenho muita esperança, pois Deus é PAI.
ResponderExcluirGilson - Militar SP
Isso que é polícia, sem medo de fazer greve, reivindicando justiça, afinal, trabalhamos com a lei e a ela somos vinculados, a legalidade.
ResponderExcluirGostaria que em São Paulo ocorresse isso!!!!
MUITO BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirESPERO QUE ISTO ACONTEÇA AQUI NO RJ E NO RESTO DO PAÍS, OU MELHOR, ESPERO QUE VOTEM E APROVEM LOGO A PEC 300 E NÃO SEJA NECESSÁRIA NENHUMA GREVE; MAS DO JEITO QUE AS POLÍCIAS DESSE PAÍS SÃO TRATADAS, NÃO VEJO AUTRA SOLUÇÃO.
SOU APOSENTADO POR INVALIDEZ E ESTOU DISPOSTO A PARTICIPAR DESTA LUTA AQUI NO RJ DO JEITO QUE EU PUDER!!!!!
VALEU COMPPANHEIROS!!!!!!!
Paraíba! Muita raça! Muita luta! Bravos guerreiros e guerreiras!!! Justiça já,reconhecimento. Não queremos discurso demagógico.
ResponderExcluirBrasil, vamos dar as maos. A Paraíba isolada não conseguira, vamos nos unir!
ResponderExcluirDivulguem!!Copiem, compartilhem.Greve!!!!!!!Paraíba! Brasil!
ResponderExcluiro parana esta a caminho da greve, aqui só promessas e governo sem carater e sem capacidade pra cumprir aquilo esperavamos a muitos anos....o pai um icone para a pm, o filho já começou assim, jesus que medo...faço uma policia só de oficiais por que eles sim ganhar bem e deveriam correr e enfrentar tiroteio de malandros, pague meu salario a um deles e esperem eles passar o mes kkkkkk q merda
ResponderExcluirParabéns companheiros da Paraiba. Vocês são homens de valor ao contrário do que acontece aqui com os "representantes dos pms e cbms" de Pernambuco. Aqui, o governador criou esse 'PACTO PELA VIDA', maqueia os números da violência e o pior manda em tudo, Legislativo, Judiciário, Executivo e até o quarto poder "a impressa". O governo enrola enrola e os representantes, que comem por fora e deixa toda a tropa só.
ResponderExcluirparabéns a PM da Paraiba, acontece que em outros estados os coroneis não apoiam por estarem sendo beneficiados quando na ativa. E se jogar a função de comandante geral pra cima, a grande maioria se joga no chão pra agarrar.
ResponderExcluirparabens guerreiro estou torcendo por voces.
ResponderExcluire para quem ainda nao tem a pec ganhe um dinheiro extra aqui neste site http://www.fabricadosmilionarios.com.br/wellivan
paga um valor para se cadastrar mas logo começa a ganhar dinheiro de verdade.
http://www.fabricadosmilionarios.com.br/wellivan
deveria se todos os estado do brasil.aderir esta greve,só assim apec 300 e a aprovada.estamos junto.( estado do pará)
ResponderExcluirAqui no Matogrosso do Sul,os idices de violencia também são maqueados,o 4° poder é comprado,cadê se tem alguem da rede globo divulgando a greve dos Paraibanos ,mas Ronadinho aposenta e toda a imprença fica uma semana falando da apasentadoria dele,Paraibanos vç tem raçaa e coragem ,nós policiais militares do Brasil tinhamos que nos espelhar em vç,com ordem ,sem violencia ,entregar o armamento e não trabalhar ,enquanto não nos derem uma resposta certa,pue até agora,colocarão a PEC 300 dentro do saco e sentarão em sima!!
ResponderExcluir