As inscrições para o concurso de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar se encerram nesta terça-feira(18). Elas serão efetuadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/cbmes_cfsd2011. A taxa de inscrição será de R$ 55,00.
Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o Cespe/UnB disponibilizará local com acesso à rede, no seguinte endereço:
Data Control – Rua Neves Armond, nº 535 - Sala 301 - Bento Ferreira – Vitória/ES.
O local estará acessível até às 23h59 do dia 18 de janeiro de 2011, respeitando os horários de funcionamento comercial.
A prova será realizada no dia 08 de março de 2011. O conteúdo programático será baseado no Ensino Médio, sendo que a prova objetiva terá 120 questões e redação.
Para fazer o concurso o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 28 anos, até a data da Incorporação.
O profissional
Os aprovados para o curso de formação de soldados serão submetidos a uma extensa grade curricular com diversas disciplinas, tais como combate a incêndios urbanos e florestais, salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, resgate em regiões alagadiças, corte de árvores em risco, salvamento aquático e mergulho, atendimento a ocorrências de produtos perigosos e defesa civil.
Também serão exigidas, durante o período do curso, as partes física, psicológica e intelectual dos soldados com o objetivo de preparar o futuro bombeiro militar para o desempenho das suas missões, especialmente aquelas que envolvem vítimas em situações de alto risco.
Detalhes sobre conteúdo das avaliações estão descritos no edital.
Confira o edital
Fonte: Governo do ES
OS GOVERNADORES DOS ESTADO QUE ESTÃO A FAVOR DA ANULAÇÃO DA PEC300, ESTÃO COM MEDO. SE PEC300 FOR APROVADA NÃO SOBRAR DINHEIRO PARA ELES. VERBA O BRASIL TÊM PARA PAGAR. QUEM FALAR QUE NÃO TÊM É IPÓCRITA E MENTIROSO.
ResponderExcluirBELO HORIZONTE (20/01/11) - O governador Antonio Anastasia reuniu-se, nesta quinta-feira (20), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir o Pacto Nacional pela Segurança Pública. Após o encontro, ele afirmou que o Governo de Minas participará do Pacto Nacional e defende um maior apoio do governo federal aos estados nas ações de combate à criminalidade. Já o ministro da Justiça destacou que as ações desenvolvidas pelo Governo de Minas na área de segurança pública devem ser modelo para todo o país.
ResponderExcluir"Minas tem experiências importantíssimas na pasta de segurança pública e deve exportá-las. Minas tem muito a contribuir com o país com alguns programas que aqui foram desenvolvidos e são exitosos. O governo federal tem o dever de divulgar essas experiências, o dever de apoiá-las e o dever de integrar os nossos órgãos de repressão e prevenção", disse o ministro José Eduardo Cardozo.
O governador Antonio Anastasia afirmou que colocou a equipe do Governo de Minas à disposição do Ministério da Justiça para participar da elaboração do Pacto Nacional pela Segurança Pública, apresentando ações e programas exitosos implementados pelo Estado nos últimos anos.
"Minas Gerais está à disposição para, juntamente com o governo federal, se transformar em laboratório de novas experiências para melhorar os indicadores de segurança. A segurança pública está ligada a uma realidade que extrapola as fronteiras dos estados. Então, conversamos muito sobre isso e vamos, agora, seguir os desdobramentos da política nacional de segurança pública, participando ativamente dela como partícipes, de fato, desse esforço para a redução da criminalidade", disse o governador.
Na próxima semana, o secretário Lafayette Andrada participará de uma reunião técnica com representantes do Ministério da Justiça para discutir alguns dos programas implantados em Minas Gerais e que podem servir de parâmetro para outros estados.
Trabalho conjunto
Os órgãos de Defesa Social em Minas Gerais mantêm convênios com governo federal por meio Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros mantêm parcerias nas áreas de aquisição de equipamentos, promoção da qualidade de vida do profissional de Segurança Pública e treinamento e capacitação de profissionais (policias civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários). O Estado utiliza e integra as bases de dados nacionais de criminalidade mantida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).R
Com o Departamento Penitenciário Nacional, Minas Gerais se destaca pela consistência na utilização e alimentação da base de dados, além de colaborar com as autoridades penitenciárias federais no acolhimento e transferência de presos entre os estados da Federação. A Polícia Civil de Minas Gerais e o Ministério da Justiça também criaram o laboratório de combate à lavagem de dinheiro que já está em funcionamento desde o mês passado.
É DE ADMIRAR QUE O MINISTRO DA SEGURANÇA PUBLICA ESTEVE EM MINAS GERAIS COM O GOVERNADOR DO ESTADO JUNTAMENTE COM O COMANDANTE DA POLICIA MILITAR E DISSERAM DIVERSAS BABOSEIRAS, MAS VIERAM A ESQUECER DE UM SALARIO DIGNO A AQUELES QUE COMBATEM A CRIMINALIDADE ARRISCANDO SUAS PROPRIAS VIDAS PELO BEM ESTAR SOCIAL: POLICIA MILITAR, POLICIA CIVIL E BOMBEIROS MILITAR.
CADÊ O REPRESENTANTE DA CATEGORIA SARGENTO RODRIGUES ????
CADÊ AS ASSOCIAÇÕES ???
CADÊ OS QUE FALAM QUE VESTEM A CAMISA DA PM-MG ???
ACORDA DEPUTADO