Foi publicada no último boletim reservado do CBMERJ (27/01/2011) a punição de 12 DIAS de PRISÃO do Cap BM Lauro Botto, por reivindicar, através de uma mensagem de texto (SMS) enviada ao secretário Sérgio Côrtes, tratamento JUSTO aos verdadeiros BOMBEIROS que hoje estão subordinados à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.
O anacronismo dos regulamentos disciplinares dos militares estaduais ainda permite que tais situações como essa ocorram, ao arrepio do que preconiza a Constituição Cidadã de 1988. Militares Estaduais do Rio de Janeiro (BBMM/PPMM) têm limitados direitos garantidos constitucionalmente e sequer têm respeitado seu direito a livre manifestação do pensamento.
E parece que a partir de agora o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde e investigado pelos ministérios públicos estadual e federal, secretário Sérgio Côrtes, começou a revelar a nova maneira de lidar com as legítimas reivindicações da tropa: PRISÃO!
O Capitão Lauro Botto foi candidato a Deputado Federal(PV/RJ) nas últimas eleições e atualmente é suplente à uma vaga na Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de criação de um piso salarial para bombeiros e policiais de todo o país (PEC 300), sendo o referido oficial BM um dos maiores entusiastas da matéria no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2007, o Cap Lauro Botto participa de movimentos reivindicatórios legítimos e pacíficos e, apesar de sua ficha disciplinar ser livre de qualquer advertência ou punição, já fora transferido de quartel por 5 vezes no últimos 03 anos.
Enquanto isso, continua o desrespeito às funções constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (UPA/SAMU/RecCadáveres), continua o desrespeito à escala remuneratória dos militares estaduais (Op.Dengue, UPA, SAMU, "Boi-Lambeu", "350,00",...), continuam a perceber o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, continua o desrespeito à paridade de vencimentos entre ativos e inativos do CBMERJ, continua a enorme insatisfação da tropa com o governo que declaradamente discrimina os BBMM, continuam sem Rio Card (auxílio-transporte) todos os Bombeiros do Rio de Janeiro e continua em um crescente sem fim a desmotivação de 99% dos "Homens de Cáqui" do CBMERJ.
E quem vai PRESO é o Capitão...
Olha Capitão Assumção,outro dia fui como esposa defender os interesses de meu esposo um soldado e claro indiretamente os de sua familia,porque tudo quer diz respeito aos milicianos diz respeito a seus familiares sim e mais ainda a suas esposas,mas o comando em SP dizem que o policial tem que excluir a familia de seu contexto profissional,e mais disse que eles os PMs tinham o direito de falar por si só,sem representantes,fato este mentira ,pois veja se o capitão acima que além de um superior de carreira que tem conhecimento das LEIS ,e mais representante da classe fora fazer isso é recebeu uma punição o que aconteceria com um soldado um subordinado,sem patente,eu como esposa por ter ido tomar partido fui agredida e mais estou respondendo por um desacato forjado pelo ex comandante de meu esposo!Minha sorte é que além de fotos laudos médicos do exame que fiz mais as gravações provavelmente me livre de uma condenação ,mas até lá já gastei mais de um salário de meu esposo,e a comissão dos direitos humanos pegou meu caso!!UM ABRAÇO E BOA SORTE E JUSTIÇA PARA ESSE NOBRE Cap BM Lauro Botto meu pai aposentou no CORPO DE BOMBEIRO DE JUNDIAÍ/SP!AMO ESSES PROFISSIONAIS,SALVARAM A VIDA DE MEU FILHO DE 4 ANOS UMA VEZ DE UM ACIDENTE DE CARRO E OUTRA DE UMA PICADA DE ARANHA!!
ResponderExcluircadê o Cmt geral do CBMERJ q ñ honra nossos heróis,ñ briga por eles...Parece pau-mandado ou uma figura de ilustração q tem medo de perder o cargo. É muito interesse própio e pouco caso com a tropa. O governador tem raiva dos bms por ter tomado uma "sonora vaia" dos bms numa solenidade no maracananzinho na concentração de divulgação do combate á dengue onde teve Furacão 2000, Afro-regge e alguns artistas da Tv batendo bola. Os Bombeiros não queriam ver show e sim garantir um sálario extra naquele momento. Em seguida ele saiu de mansinho. O estranho foi que a Rede globo filmou e não divulgou a insatisfação dos Bombeiros presentes no momento das vaias. O atual governador não gosta de ser vaiado...Fora q os Bms foram usados como instrumento político para o povo ver, fora os atrasos constantes nos pagamentos sobre o serviço de agente de endemias em q o BM trabalha. O governador chegou brincando e saiu brigando...
ResponderExcluirInfelizmente,´só os bons pagam por isso.
ResponderExcluirDepois não vem dizer que a tropa é isso ou aquilo!!!!!
Meu esposo tem dez anos de bm é sagento e ganha 1800,00.Não dá pra nada.
ResponderExcluirQuem é bombeiro no rj é por que gosta.
Não venham dizer que o BM ganha a mesma coisa que a PM que é mentira!!!!!
Sergio Cabral não gosta dos BMs, por que ele não subordina a PM a secretaria social???
ResponderExcluir