quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quatro policiais morrem em tiroteios na mesma semana

Roger Castillo e Amanda Haworth foram mortos quando tentavam prender um criminoso em Miami.
Enquando Miami velava Roger Castillo e Amanda Haworth, dois policiais mortos quando tentavam prender um criminoso, outros dois policiais morriam em condições parecidas, em St. Petersburg, no dia 24.

Durante tiroteio entre um fugitivo escondido em um sótão e a polícia, em St. Petersburg, Tom Baitinger e Jeffrey Yaslowitz foram recebidos a balas, e mortos no tiroteio que se seguiu. Mais de cem tiros foram disparados entre o suspeito e a polícia. Autoridades afirmam que o criminoso foi encontrado morto dentro da casa cerca de seis horas mais tarde. A polícia acredita que o fugitivo seja Hydra Lacy Jr., de 39 anos. Lacy teria uma extensa ficha criminal, que inclui condenações por roubo à mão armada e agressão sexual. Desde 1980 nenhum policial de St. Petersburg tinha morrido em serviço.

Em Downtown Miami, Castillo e Haworth recebiam, na manhã do dia 24, as maiores homenagens já vistas em situações como esta. Os dois morreram no dia 20. O ginásio do American Airlines Arena recebeu milhares de pessoas, entre parentes e colegas das vítimas. Miami parou durante boa parte do dia para a passagem do cortejo fúnebre com os corpos dos dois policiais, que foram enterrados no fim da tarde no cemitério de Miami Lakes.
Fonte: gazetanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário