quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ameaça a PMs no Espírito Santo leva a prisão de jovens de classe média

A criminalidade no país está tão grande que muitos bandidos nem temem mais a presença dos policiais.

No bairro de Jardim Camburi, situado na capital do Espírito Santo, oito jovens e adolescentes de classe média foram presos por ameaçar policiais através de músicas divulgadas na internet. Por trás das ameaças, estaria o envolvimento deles com o tráfico de drogas.

“Bonde dos Xerebedels” ou “Bonde do Village”, como são conhecidos, produzem letras de músicas de funk ameaçando a morte de PMS, principalmente dos que atuam na 4ª Companhia da Polícia Militar.

Em trechos das músicas ressaltam:

“Hoje eu acordei com ódio
Preparado pro combate
Hoje é dia do ataque
[...]
E o nosso primeiro alvo
É o DPJ da PM
[...]
Nós que somos traficantes
[...]”.
E mais:          
“E se mexer com nós,
Nós corresponde
[...]
E pode até ser morto
                                                                  [...]”

Tamanho é o destemor em relação à Polícia Militar que o grupo, já há algum tempo, vem divulgando na internet algumas de suas letras que fazem apologia ao crime e mostram a intenção dos jovens em atacar o posto policial. “Na letra de uma das músicas cita os nomes dos PMs e ainda diz como eles seriam mortos: com tiro no rosto, na cabeça e nas costas”.

As letras são totalmente ofensivas, tanto para os combatentes da criminalidade, quanto para a sociedade.

A audácia e a petulância são tamanhas que os criminosos criaram na internet comunidade para passar informações de quem tem droga para vender, valor e quantidade vendida por dia. Se a intimidação não bastasse por aí, eles ainda divulgavam fotos de armas, munição, maconha, pichações de muros e siglas dos Condomínios Village Camburi e Atlântica Ville.

O Delegado André Luiz Cunha, responsável pelo caso, acredita que a prisão desses jovens servirá de advertência para outros que têm a ilusão de pertencer a algum grupo: “Todo tipo de associação ao tráfico, seja uso ou comércio, configura crime, e quem colabora, acaba punido”, ressaltou.

A operação que resultou nas prisões foi realizada por policias da Divisão de Homicídios do Grupo de Operações Especiais (GOT) da Polícia Civil e da Polícia Militar que ressaltaram, ainda, que não deixaram se intimidar pelos criminosos e que o combate ao tráfico vai continuar.

Fonte: A Tribuna e A Gazeta.

5 comentários:

  1. Aonde vamos parar deste jeito , dentro de condominios fechados tem QUADRILHAS , que usam até a internet, para se comunicar e vender, drogas .Agora tem até gritos de guerra pois a musica deles para min é como uma , grito de guera.No jornal atribuna diz que eles ameaçaram dois policiais ) CB ANDERSON BIRSCHENER E SGT CALVERT MAGENSKI)
    Cade os pais destas crianças pois isto é demais?
    .....'Depois não vale chorar ...E falar Porque isto aconteceu comigo'.....

    ResponderExcluir
  2. É de se lamentar...
    Um bairro de pessoas de bem como Jadim Camburi infectado pelas pragas da sociedade. Crianças? Não. São bandidos camuflados entre os moradores de bem. Bandido é bandido, independente da idade, cor, sexo e posição social. Bandido tem sangue de bandido, ou melhor, bandido quer é sangue. Sangue daqueles que trabalham, que fazem deste País e Estado, um local digno de se viver.
    São crianças, jovens, adolescentes que, covardemente não atacam somente as autoridades, mas atacam e destroem famílias, senão toda a sociedade. São lixos, bichos, são escóia da sociedade. E não me venham com papinho de direito humanos, porque direitos humanos são para os humanos, agora, o que dizer desses seres animalescos que espalham ondas de terror e ódio por toda a sociedade?
    Minha gente, para vivermos nessa Pátria Mãe Gentil, precisamos cuidar dos nossos filhos. Óh Pátria Mãe Gentil, olhai para os seus filhos que clamam por justiça, olhai para nós que trabalhamos, que educamos os nossos filhos para serem cidadãos de bem, por favor, pare de passar a mõ na cabeças desses que te rejeitou Óh Pátria Amada, seja a nossa Mãe Gentil e castigue com Braço Forte àqueles que querem destruir nossas famílias.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho a sete anos naquele bairro e todos nós militares fazemos o que tem que ser feito e não é um funk e nem traficantes vai nos intimidar,pois temos compromisso com a sociedade e sempre zelando pelos direitos humanos,o problema é que pais estão fechando os olhos para as atrocidades de seus filhos e quando o caldo entorna vão chorar na delegacia,vamos sempre proteger a sociedade de bem pois sabemos que pessoas mudam e mudanças cada um de nós temos que alcançar.

    ResponderExcluir
  4. o os meno du AV di bichoo! kkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  5. a PM que atua no bairro Jardim Camburi, é totalmente despreparada ! Policiais corruptos
    a maioria que cita na musica.
    policiais que quando não esta perto da sociedade, ou quando esta dentro do DPM, bate muito, abusa da autoridade.. e ainda pergunta no final na hora de faze a ocorrencia, te bati ? e se falar q bateu apanha mais ainda. policias que por falta de provas, forjam ! Nao sao todos, alguns sao certos.

    ResponderExcluir