segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Governo federal tem que complementar salário dos policiais, diz Renan

Senador Renan Calheiros foi entrevistado por Martha Martyres (Rádio Penedo FM)

Marcos César Chaves

O senador Renan Calheiros (PMDB) esteve em Penedo neste domingo, 09, prestigiando os festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes. Durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o líder da bancada do maior partido brasileiro no Senado comentou, dentre outros assuntos, a necessidade de o governo federal complementar o salário dos policiais.

“O governo federal tem que contribuir mesmo com a complementação dos salários dos policiais, essa guerra com o crime tem colocado a polícia em desvantagem”, disse Renan sobre a condição que obriga os policiais a complementar renda com ‘bicos’.“Quando isso acontece, retira o policial da melhor dedicação que poderia ter se exclusivamente estivesse entregue à proteção de vida das pessoas”, acrescentou o senador que tem proposta de emenda constitucional que trata da melhoria salarial dos policiais. [...]
Fonte: aquiacontece

3 comentários:

  1. Esperamos que não seja mais um discurso de bom moço. Porque de discurso a PM já está cheia. Queremos que se tenha um acordo e que nossos salários sejam realmente reajustados, pois está muito defasado, e não condiz com o risco que passamos. Espero que lembrem com carinho da Polícia quando forem conversar sobre o assunto.
    Pois estamos nas ruas, para proteger a sociedade com nossa própria vida. E deixamos nossa família em casa a mercê do tempo e sem saber se voltamos pra casa. Obg.

    ResponderExcluir
  2. A POLICIA DE TODO O BRASIL TEM Q SER MODIFICADA, QUANDO VEMOS AS ATRIBUIÇÕES DOS SOLDADOS POR EXEMPLO NOTAMOS Q ELE É UM MERO EXEULTOR DE TAREFAS. E EM TEMPOS DE CRISE COMO OCORREU NO RIO DE JANEIRO SURGEM "ESPECIALISTAS" EM SEGURANÇA DE TODO LADO, MAS NÃO VEJO CHAMAREM NENHUM SOLDADO, ATÉ PQ SE CHAMAREM O COMANDO NÃO AUTORIZA AFINAL A VOZ É SEMPRE DO OFICIAL (Q MUITAS VEZES NEM NA OCORRENCIA ESTAVA)

    ResponderExcluir
  3. Triste é perceber a manobra do s.c. para acabar com o CORPO DE BOMBEIROS, principalmente no RJ. Embora saibam todos, que o intuito é a nível nacional. Antes da tragédia anunciada, houve uma reunião com o atual ministro da saúde no quartel central dos BOMBEIROS. Tudo que indica a passagem das Corporações(BOMBEIROS DO BRASIL),para as secretarias de saúde. Acabando de vez com as Secretarias de Defesa Civil. Ou seja o comando será dos MÉDICOS, nada contra a classe, mas é impossível o médico atuar como Defesa Civil,porque desconhece do assunto,não é profissional na área,o mesmo digo se ao contrário. Já imaginou um BOMBEIRO,especializado em salvamentos diversos, combate a incêndio, Defesa Civil, atuando como MÉDICO, clinicando,operando, dando diagnóstico. Como é que seria? Por isso, que em nome da Nação,repense esse ato de insanidade. Qualquer país desenvolvido tem uma DEFESA CIVIL forte,enquanto aqui em terras tupiniquins estamos regredindo, rasgando a Constituição Nacional,desviando funções a atribuições, por causa de apadriamentos políticos, derretimento da taça. Sendo assim, quem paga é o cidadão, e o preço, é a VIDA, enquanto paliativamente trabalha-se sem licitações. O QUE REALMENTE PARA AQUELES QUE ESTÃO NA FEBRE DO OURO, É UMA MARAVILHA. VAI ME DIZER QUE NÃO É?

    ResponderExcluir