domingo, 30 de janeiro de 2011

Maioria quer a PEC 300 aprovada

Levantamento feito pelo G1 registra que 64,3% dos futuros deputados federais são a favor da adoção de um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros. Um detalhe a ser observado é que somente 414 parlamentares participaram da enquete. Desses, 330 deputados querem a aprovação da PEC 300. 

Para se ter uma idéia desses números, significa dizer que se a votação em segundo turno fosse hoje, o piso salarial estaria aprovado na Câmara dos Deputados já que o número mínimo de votos a favor é de 308 por se tratar de tema que altera texto constitucional.

De acordo com o portal G1 “O levantamento do G1 teve início em 29 de novembro e foi finalizado em 27 de janeiro. Envolveu uma equipe de 27 jornalistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.” Veja mais detalhes clicando em G1

Um comentário:

  1. É IMPRESSIONANTE A DIFERENÇA QUANDO É PRA AUMENTAR O SALÁRIO DA CÚPULA DO GOVERNO, E O RESTANTE DOS TRABALHADORES DO BRASIL. DE UM LADO O GOVERNO TRIPLICA SEU PRÓPRIO SALÁRIO EM QUESTÃO DE MINUTOS, EM QUANTO A GRANDE PARTE DOS TRABALHADORES LEVAM DÉCADAS DE PROTESTOS E HUMILHAÇÕES PARA ADQUIRIR UM MÍNIMO DIGNO.

    ResponderExcluir