Aprovada na quarta-feira (dia 20 de outubro de 2010) pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, a PEC 64/09 – proposta que torna subsídio a remuneração dos policiais e bombeiros militares daquela unidade da Federação – deverá ser promulgada pela Casa Legislativa nesta semana.
Após a promulgação, o Governo do Estado terá prazo de 180 dias para a execução da medida. Os valores poderão ser, no mínimo, equivalentes ao da PEC 300 (proposta que já foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados).
No entanto, apesar de ser uma expressiva vitória dos trabalhadores da Segurança Pública do Paraná, ainda não é possível estabelecer precisamente quais serão os valores a ser pagos aos trabalhadores.
Tudo porque essa proposta de emenda à Constituição do Paraná terá como referência a maior remuneração do coronel em junho de 1998 (época em que foi editada a Emenda Constitucional nº 19/98), além das outras vantagens inerentes ao cargo.
A partir dessa remuneração do coronel, haverá um escalonamento de reajuste salarial decrescente até chegar ao soldado.
“A categoria passa a ser carreira do estado, sendo realizado o aumento salarial sempre pela maior remuneração, refletindo para as demais classes da Polícia Militar. O escalonamento é uma consequência da estruturação vertical ou militar”, explica o site da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI).
Ainda segundo a associação, a PEC 64 não vai alterar a forma de aposentadoria do policial militar paranaense e inclui os policiais e bombeiros militares da ativa, da reserva e também os pensionistas.
PARABENISO PRIMEIRAMENTE O ESTADO DO PARANA, POR TAL ATITUDE DE RECONHECIMENTO E MELHORIA PARA A SEGURANÇA NO ESTADO , POISAQUI NO ACRE É UMA POUCA VERGONHA QUEM MANDA AQUI É O GOVERNO QUE EMSUA MINORIA MANDA E DESMANDA SEM DIREITOS DE NEGOCIAÇÃO E SEM CHANCES DE CHEGAR NEM NA SEMBLÉIA.
ResponderExcluirNA ASSEMBLÉIA
ResponderExcluirAqui no estado do parana fazemos uma escala extra chamada escala do cenzão que trabalhamos 6 horas sendo que é somente permitido tirar uma escala por mês dai podemos receber os 100 reais e isso quando recebemos sendo que ja tirei escalas extras remuneradas e nunca recebi nada e isso é uma vergonha, sendo que em brasilia onde estive neste mes dde dezembro comversando com os militares de lá, me informaram que tiram a tal escala do voluntariado é aquele policiamento comunitario onde se trabalha em dupla a pé pelas ruas do distrito federal onde o policial recebe 200,00 reais por oito horas de serviço sendo permitido um descanso de uma hora para o almoço e alem de tudo é permitido que se tire 4 escalas no periodo de uma mês e isso significa 800,00 reais a mais no seu vencimento , sendo que quase significa uma salario pago pelo governo Carioca aos policias do seu Estado isso e uma vergonha. Somente não quero entrar na questão das escalas de serviço , no distrito federal o horario constitucional de trabalho é respeitado, aqui no parana so faltam arrancar o coro do mango nas escalas ,sendo que aqui so usam o regulamento para te ferar, mais não e essa a questão, só queremos ser valorizados pelo nosso governo, sendo que so somos tratamos como numeros no quadro e quando morremos em serviço em prol da nossa sociedade somente colocam outro em seu lugar e a vida continua na verdade aqui praça e tratado que mem lixo não lhe dão nem um valor somente os oficiais que tem peso. Somente é um desabafo por minha parte agradeço a policia militar do estaf]do pelo pouco que já consegui.
ResponderExcluirCaros irmaos de farda...nao acreditem em tudo o que leem sobre a Pm do parana, porque como a PM de todo Brasil nos aqui tambem estamos sendo enganados e deixados de lado. Para os oficiais do parana o salario ja ultrapassou os moldes iniciais da pec 300 ( exemplo um capitao de 25 anos que ganhava 6900 agora esta ganhando 12300) e um soldado com 25 anos de serviço passou a ganhar 2730...ou seja uma vergonha em relaçao aos oficiais que em media tiveram 69% e praças 28%...nao sei como eles chegaram a esses calculos. Mas a escala aqui é absurda e nao temos saude, adicionais, efetivos, dignos para um ser humano. Ha muito que se fazer a nivel nacional para melhorarmos as policias do Brasil. So com a nossa uniao sera possivel melhoras.
ResponderExcluirverdade, a policia civil do parana também está na mesma situação financeira dos mangos, somente tem a vantagem de não ter que ficar se humilhando para os delegados( no caso da pm, os oficiais), aqui se pá, os tiras mandam os delegados a puta que pariu, no restante estamos também aguardando o tão esperado subsidio para ver se valeu a pena aprovarem.
ResponderExcluira pergunta agora é será mesmo que após terem se passado os tais 180 dias da arpovação da PEC 64, o governo BETO RICHA, ira pagar o que foi aprovado.
ResponderExcluirNa verdade o governador Beto Richa pelo que fala sobre as polícias, deve pagar acima do esperado. Caso não o faça ficará abaixo do ex-governador que politicamente não é viável. O ex foi generoso porem cedeu de mais para os oficiais, espero que richa aumente acima do esperado para os praça e de um corte nos oficiais que já estão virando marajás.
ResponderExcluirE MEUS AMIGOS CHEGO A TRABALHAR 276 DUZZENTOS E SETENTA E SEIS HORAS MENSAIS, E ISSO SEM GANHARA HORA EXTRA, NAO TEMOS ADCIONAL NOTURNO, ISALUBRIDADE E TEMOS QUE ACEITAR OS DESMANDOS DOS OFICIAIS QUE SE ACHAM DONOS DA POLICIA MILITAR. RESTA A ESPERAÇA QUE ISSO POSSA MUDAR UM DIA, E PASSARMOS A SER TRATADOS COMO TRABALHADORES. O PROPRIO ESTADO NAO CUMPRE O QUE A CONSTITUIÇAO DIZ. QUE EXEMPLO TEMOS.
ResponderExcluirEra de se esperar que depois das Eleições, estes Políticos Malfadados sem representação em nosso Estado,(PTC) partido esse que deu apoio ao atual governo, embalado por esse entrasse com ADIN no STF para barrar nossa Pec 64/Pr, espero que Vª Sª faça algo a esse respeito, partido esse do Deputado Paes de Lira defensor da Pec-300, será que é mesmo ou só foi na época eleitoral..ou por oportunidade....
ResponderExcluirolha não sou policial mas acho que esta na hora das policias do pr se unirem porque segundo o hauli o governador não tem nenhuma intenção de pagar a pec 64 segundo ele o estado não tem dinheiro e no momento a unica preocupação dele é os dez milhões que ira disponibilizar para a copa engraçado!eu pergunto! sr governador o sr tem seguraça com ceteza!mas nós curitibanos que votamos em voce não temos nenhuma segurança!e nem podemos exijir isso dos policiais pois sabemos dos seus salarios de fome,agora eu pergunto!sr governador e o respeito por esses policiais e por nós a onde fica? por favor! me poupe de tanta mentira alguem tem que fazer alguma coisa!
ResponderExcluirEste subsidio foi uma mera enganação é tudo mentira e nao vão nos pagar nada o parana é uma comédia nao acreditem porque hj os responsaveis pelo governo do parana tem a cara de pau de dizer que nao tem dinheiro e nao vao pagar!!!!
ResponderExcluirDinheiro somente de Capitao para cima o resto é resto
cara o parana virou a casaca, o governo so prometeu pra ser eleito e nós otarios de sempre, mais uma ilusao, o aumento tao esperado caiu ao chao, nossos vencimentos uma merda, dos politicos eleitos para assumir em 2011 ja aumentaram seus vencimentos, uma grANDe vergonha, divulguem aos reso do pais parana virou puleiro de politico.......
ResponderExcluiramigos do parana, juntem-se e paralisem as atividades em geral, peguem os puxasaco e coloquem com antigao e desempenhem funcoes conforme salarios, ajudem a maladragem deixe a casa do governador sem segurança, ai quero ver...esqueci sempre tem um puxasaco e um oficial que ganha bem para ir la kkkkkk
ResponderExcluirvergonha para o governo,podia ate dizer sem comentario,mas temos que comentar, depois do brasil inteiro saber da aprovação da pec pela assembleia e até publicação da emenda em diaro oficial, aparecer alguem dizer que não tem dinhero para pagar. eu acho que eles tão tratando os proficionais em segurança publica do parana, como um bando de bocós,analfabetos e desmerecedores do respeito.
ResponderExcluirVoçes ja repararam que quando se trata de aumento de salarios para o funcionalismo público sempre acaba o dinheiro.
ResponderExcluirPois bem, voçes conhecem o Cúmulo da Rapidez?
R. O cumulo da rapidez é fazer uma votação com um tempo recorde de vinte minutos e em dois minutos aprovarem o aumento salarial dos PARLAMENTARES. Isto é o cúmulo da rapidez bastaram 22 minutos para que seus salários aumentassem. ISTO É BRASIL MINHA GENTE....
já perdi a esperança,tenho a certeza que não muda,mas temos um pouco de culpa,pois continuamos trabalhando,correndo atras de ladrão,pegando vários flagrantes,sendo que poderiamos sómente patrulhar e não fazer mais nada.
ResponderExcluirAqui no Paraná foi aprovado a PEC64,(Subsidios0, mais não foi paga, só promessa politica,fomos enganados....
ResponderExcluira quantas anda a PEC 64 no Paraná?12/07/2011
ResponderExcluir