quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nós podemos fazer mais que isso!

5º GB - NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO ! - 25/10/2010 17:04 - 5º GBEM

JOÃO DANIEL, 04 anos, residente em Maringá, sofre de Leucemia, necessita de um transplante de medula óssea para se livrar da doença. Seu sonho é ser Bombeiro.

Sabendo disso, o Comando do 5º Grupamento de Bombeiros, Ten-Cel Antonio Luiz Ferreira da Silva, colocou o Grupamento à disposição do garoto e sua família, a fim de que ele “realizasse” seu sonho.

Foram várias visitas ao quartel, onde João Daniel, menino bastante comunicativo, logo de imediato, conquistou a simpatia e amizade de todos.

Foi confeccionado um uniforme de bombeiro completo para o menino, e que depois de fardado, visitou todas as instalações do quartel, as viaturas, participou de instrução, saiu junto em ocorrências, enfim, participou de todas as atividades, como um verdadeiro bombeiro.

No dia 07 de setembro participou do desfile cívico militar em Maringá em uma viatura da Corporação. Porém no ultimo dia 21, internado no Hospital do Câncer em Maringá, seu estado de saúde agravou-se, tendo o menino solicitado à sua mãe que queria ver os Bombeiros.

Sabendo disso alguns Bombeiros foram até o Hospital e visitaram o garoto, que ficou bastante alegre em rever seus amigos.

Nesta segunda-feira (25) João Daniel recebeu alta, para a alegria de todos, e em especial de seus amigos Bombeiros.

João foi surpreendido por uma plataforma à frente de sua janela no hospital, donde alguns bombeiros apareceram, dizendo que tinham vindo buscá-lo.

O menino foi retirado pela janela do seu quarto, no primeiro andar do prédio do Hospital, por Bombeiros do GBS, utilizando um veículo plataforma. Ao aparecer na janela, devidamente amparado por um bombeiro, João Daniel, muito feliz, acenava para as pessoas que lá estavam.

Já no chão, João dizia para todos que era Bombeiro, deu entrevista para várias emissoras, posou para fotos e distribuiu abraços. Depois disso foi colocado em uma viatura e foi até o quartel central do 5º GB, onde após falar com todos, disse que estava com fome e que queria tomar chocolate. O garoto permaneceu no quartel por cerca de uma hora, depois disso disse que estava cansado e foi levado para casa.

O 5º GB, juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com o Hospital do Cancer de Maringá e outras entidades estão empenhados numa campanha de conscientização para aumentar a doação de medula óssea, objetivando atender inúmeros pacientes que enfrentam uma longa fila a espera do transplante.

E não nos cansemos de fazer o bem - Gálatas 6.9.

2º Ten QEOPM Nivaldo do Rêgo
Comunicação Social do 5º GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário