Acima: Juliana e Romeu, heróis que fizeram o parto e a mãe Lorrayne recuperando-se.
Fonte: Jornal A Tribuna.
A soldado da Policia Militar Juliana D’Avila, 23 anos, que há um ano é policial, viveu ontem o que diz ter sido o momento mais emocionante de sua carreira: fez o parto de Wendel, um bebê que nasceu antes da hora em Nova Rosa da Penha II, Cariacica.
“O momento da vida é o mais importante que existe”. Disse Juliana, após o parto.
Apesar de tão novo, Wendel enfrenta um novo desafio: lutar por sua vida, pois sofreu uma parada cardíaca após o parto e está internado em estado grave no Hospital Infantil, em Vitória.
Lorrayne Tamanhão dos Santos, 17 anos, entrou em trabalho de parto ontem, em casa, por volta das 10 horas, quando ainda tinha 7 meses de gestação.
“Maria, o bebê ta saindo!”. Foi o que disse Lorrayne ao perceber que o filho já havia começado a nascer. A aposentada Maria Margarida de Jesus, 60, que mora com Lorrayne, entrou em desespero.
“Eu falei: não pode ser, está muito cedo”. Contou a aposentada.
O marido de Maria Margarida, o ambulante Otaviano dos Santos, 68, saiu para pedir ajuda na rua e viu Juliana e o soldado Romeu Souza Leppaus, 26, fazendo patrulhamento no bairro. Os dois foram até a casa onde Lorrayne mora e, enquanto Romeu recebia orientações por telefone de uma médica do Samu, Juliana executava o parto.
A médica do Samu Luana Machado de Lemos, que foi para o local na ambulância e socorreu Wendel após o parto, disse que o bebê nasceu com 1,3kg e seu estado de saúde era muito grave.
Na hora do reencontro entre Lorrayne e os PMs Juliana e Romeu, já com a presença da reportagem, a adolescente expressou sua gratidão.
“Eles são dois anjos que caíram do céu para ajudar”. Disse a mãe da criança, ainda cansada. Juliana contou que manteve a calma e disse que a experiência aguçou sua vontade de ser mãe.
“Se agente não tivesse chegado, o bebê teria morrido. Deus nos colocou na hora certa, no lugar certo. Nós, policiais, temos de manter a calma onde está todo mundo nervoso”. Disse a PM.
Cândido Vaccarezza e sua PEC
ResponderExcluirCândido Vaccarezza é um dos deputados do PT, mais perversos com a negociação da PEC, juntamente com Genoíno, Michel Themer com apoio de LULA e DILMA ROUSSEF. Não cumpriu suas promessas de votação do Piso Salarial na Câmara Federal, não será em um escritório particular em São Paulo, que irá mudar seu caráter pernicioso com relação a mais justa reivindicação já vista na história do parlamento federal brasileiro. Não acredito no bom senso desse mau deputado federal , e sim creio, que só está barganhando para eleger DILMA e depois disso, sepultar de vez as PECs, pois o PT, já é maioria na Câmara e Senado e seremos humilhados mais uma vez. Tomara que esteja enganado. Ainda assim, mantenho meu voto em SERRA, não que seja o melhor, mas diante da insensibilidade e o transtorno causado pelo PT aos policiais brasileiros. COLEGAS,NÃO VOTEM DILMA ela é contra nossa PEC!!
DilmaXSerraxPesquisas= Policiais e Pec
ResponderExcluirAssistimos ao debate entre os dois candidatos na Band, no dia 10. Em nenhum momento, foi ventilada pelos presidenciáveis a PECdo Piso Salarial que tramita na Câmara Federal, assunto que tanto tem penalizado a categoria policial brasileira. Serra apenas fala no Ministério da Segurança Pública, menciona uma futura Guarda Nacional, preocupado apenas com as fronteiras e não com a criminalidade dos grandes centros urbanos e que todos os dias estão estampadas na imprensa nacional, criminalidade essa que massacra a população. A candidata Dilma continua ovacionanado as operações da Polícia Federal, as Unidades Pacificadoras do Rio de Janeiro e o PRONASCI que contemplou com uma bolsa miserável de R$ 400,00 (quatrocentos reais) alguns policiais militares, excluindo toda a polícia civil do programa, sem consignar que esta candidata em coluio com Lula, deputados federais do PT com o grande apoio de seu vice Michel Temer "detonaram" com a aprovação do segundo turno das duas PECs a 300 e a 446 na sua votação na Câmara. Dilma na época liderava as pesquisas dos institutos e acreditava, que ganharia a eleição já no primeiro turno, portanto, teve tal a ousadia de desmerecer no voto dos policiais e seus familiares, pagou caro por sua arrogância juntamente com o PT de Lula que confirma não ser simpático a Polícia brasileira. A pesquisa divulgada na data de hoje 43% SERRA e 46% DILMA, teremos que votar em um dos dois candidatos, apesar de todos os defeitos de SERRA, mas em DILMA NÃO VOTO devido a todo desrespeito que nós policiais sofremos há poucas semanas em Brasília e as tesmunhas da humilhação, somo nós mesmos policiais do Brasil.COLEGAS DILMA NÃO !