Em pouco menos de dois anos na Câmara dos Deputados, tenho uma certeza encravada na alma: tudo é possível, mas tudo mesmo, quando se tem vontade política. E isso não é diferente em relação à PEC 300, proposta pela qual lutarei até sua promulgação (independentemente de estar ocupando um cargo público).
O governo federal sempre se posicionou contra a PEC 300, inclusive solicitando que a liderança da Câmara não votasse a matéria, sob o argumento de que a dignidade salarial de bombeiros e policiais inviabilizaria o orçamento.
Ou seja, o governo federal apregoa que não é possível pagar salários mais dignos aos trabalhadores da Segurança Pública, os verdadeiros heróis do Brasil, produzindo falsos argumentos afirmando que não há dinheiro para tanto.
Há dinheiro para tudo, para todo tipo de luxo e gastança, menos para garantir uma segurança pública mais qualificada para o povo. Afinal, remunerar dignamente os profissionais da Segurança Pública é garantir vida digna à população.
Mas como já disse, tudo é possível quando se há vontade política. E a confirmação vem do Estado da Paraíba. O atual governador, José Maranhão (PMDB), promete aplicar a PEC 300 aos bombeiros e policiais daquela unidade da federação caso seja reeleito. De acordo com ele, tudo seria reajustado em 18 meses.
Não vou entrar no debate eleitoral na Paraíba, onde o outro candidato, Ricardo Coutinho, que concorre também ao governo daquele estado afirma que, uma vez eleito, mobilizará a bancada paraibana no Congresso para que a PEC 300 seja aprovada.
Quero me ater ao atual governador. Ora, ele tem a caneta e a chave do cofre na mão. Ele sabe o que está falando! Diante disso, vem a pergunta crucial: se o governador da Paraíba admite que é possível aplicar a PEC 300, por que o governo brasileiro e os governos dos Estados continuam afirmando que essa matéria é inviável? Quem tem mais dinheiro em caixa? A União e 25 Estados brasileiros, ou a Paraíba? (Estou, evidentemente, excluindo o DF dessa análise.)
Diante dessa situação, é forçoso constatar que a Segurança Pública continua sendo relegada a segundo plano pelos governantes brasileiros. Infelizmente, para toda a sociedade brasileira, não há o que contestar: a Segurança Pública continua sendo desprezada por que deveria representar o povo nos governos.
Cabe a nós, trabalhadores da Segurança Pública, mobilizarmos a sociedade para mudarmos esse quadro. O pleno desenvolvimento do Brasil passa inevitavelmente pela valorização desses profissionais. Sem uma remuneração digna a esses homens e mulheres que nos protegem diariamente, estaremos ao sabor do caos.
E podem sempre contar comigo, porque essa batalha pela valorização de bombeiros e policiais é a minha razão de estar na vida pública.
Capitão Assumção
Blog brado de alerta
ResponderExcluirA PEC 300 CONTINUA VIVA, MUITO VIVA.
Apesar de muitos companheiros não terem a menor fé de que a PEC 300 seguirá seu rumo natural até que a Lei Complementar seja aprovada, fato que não os deixam sair da inércia, as últimas notícias são animadoras.
Ontem, em entrevista à TV Senado, o Senador Paulo Paim, do Rio Grande do Sul e defensor das classes trabalhadoras, deu sinais de que a aprovação da PEC 300 é uma questão de tempo, pouco tempo, Já que ele afirmou que ela será aprovada no Senado Federal. Desde já agradeço a entrevista motivadora do Senador.
Pertenço a uma corporação com 154 anos de existência e não encontrei nenhum registro de uma união tão forte em busca de melhores condições salariais e de trabalho, exterminando de vez os resquícios da ditadura que perpetua na cabeça de pessoas que não conseguem evoluir.
A pequena parcela de companheiros que conseguiram abrir suas mentes e que acreditam que ficar calado não melhora nada, muitas vezes se perguntam se vale à pena lutar tanto em prol de outros que não estão nem aí para o futuro, ou seja, lutar por aqueles que querem que o mundo se acabe em barranco para morrerem escorados.
Outro dia, ouvi um companheiro falar que foi comprado por gratificações, só me restou sentir pena, nada mais.
Apesar dos dissabores, prefiro ficar com o Senador Paulo Paim, pois como ele acredito que o homem tem direito a oferecer do bom e do melhor para a família, sem necessitar dedicar a sua vida apenas ao trabalho.
Forte abraço.
Como acreditar em um senhor q prometeu distrubuir a vacina contra as drogas? rsrsrs PEC de Maranhão, eu não levo Fé!
ResponderExcluirACREDITO E ACREDITAREI NA PEC 300/446.
ResponderExcluirCAROS COMPANHEIROS DA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DE TODO O BRASIL.A BEM DA VERDADE EU VENHO ACOMPANHANDO TODO O DESENROLAR DA PEC 300 DESDE NOVEMBRO DE 2008.PORÉM A PEC AINDA NÃO FOI VOTADA NO 2º TURNO,DEVIDO UMA MINORIA DE DEPUTADOS QUE DETÉM O PODER DE BARRAR A VOTAÇÃO.MAS EU ACREDITO QUE 510 DEPUTADOS COM A LUZ DE JESUS CRISTO, CONSEGUIRÃO A VITÓRIA E QUE TODOS OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA POSSAM TER UMA VIDA DIGNA JUNTAMENT COM SEUS FAMILIARES.
Pois é companheiros, sou Sd da polícia paraibana, e é com muito orgulho e alegria que venho neste blogger, informa-lhes que a pec paraibana já está 85% aprovada, segundo deputados estaduais...e com este resultado, vários estados mais ricos que a paraíba, vão se ver em um beco sem saída. Ficarão obrigados a aumentar nossos salários. Boa sorte para nós. NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS MERECEMOS!!!!
ResponderExcluirOficiais bem preparados jamais irão comandar com êxito seus praças desmotivados, derivado de baixos salários oferecidos por péssimos governantes que talvez tenham a intenção de desmoralizar e subtrair a condição moral de uma das instituições de maior credibilidade, ou por incompetência, negam um soldo digno (Políticos demonstram indiferença sempre subestimando a PMESP, manipulam estudantes universitários, a mídia sempre tentando deflorar a imagem da Corporação, sonham com as revoluções socialistas, cubana e União Soviética faliu) A guerra fria chegou ao seu final, o muro de Berlim caiu e o mundo moderno tornou-se neoliberal, houve reforma na China que ao ajustar-se com o Capitalismo aponta como a potência atual, com PIB que cresce de forma acelerada e mantêm sua Doutrina Militar e a prática da educação moral e cívica é com amor a Pátria que todos ganham. O BRASIL deveria exigir conhecimentos de candidatos a cargos políticos, que não possuem a mínima instrução e habilidade para legislar, governar e permanecer como Ministro da Defesa ou Secretários de segurança Pública, agem de forma empírica tentando destacar-se junto aos comandantes bem preparados, formados e pós-graduados que possuem profundo conhecimento nas suas respectivas áreas e ingressaram em suas carreiras através de concursos (por capacidade, diferente de políticos que dependem apenas de votos e o pior sem instrução nunca terão visão) Estamos diante da inversão de valores,independente de ideologias e denominamos anarquia com Democracia,lamentável.
ResponderExcluir1. General Charles De Gaulla quando, após visita ao país, disse que "o Brasil não é um país sério". ...
Existem passeatas defendendo o homossexualismo, marcha da maconha, consciência negra, marcha dos evangélicos enfim cada cidadão defendendo a sua tése, assim o referendo para o desarmamento da população tudo é válido na real democracia.
ResponderExcluirNaturalmente no dia 7 de setembro queremos reivindicar a PEC 300 que surgiu por um parlamentar e foi aprovada de forma unânime na 1ª instância e após as eleições querem engavetar e enganar a Segurança Pública do Brasil, é possível enganar um Estado, mas uma Nação impossível, a imprensa mundial repudiou a ação da prisão dos Bombeiros no Rio de Janeiro que estão ainda aguardando anistia,na data onde comemora-se a Independência do Brasil,os integrantes da PM a nível nacional desejamos um salário padrão similar ao de Brasília e repelimos fatos lamentáveis ocorrido em SP,onde o Choque da PMESP agrediram o movimento dos Policiais Civis e recentemente a prisão de bombeiros no RJ,modelo de governos ditatoriais (rejeitados no mundo inteiro) muitas injustiças são praticadas em nome da Democracia,a verdade é democrática e o mundo tem que conhecer a escravidão daqueles que zelam pela Segurança da Nação e tem que viver em condições precárias e silenciar por ser militar.
Os Políticos citam que a PM não pode fazer greve conforme consta na Constituição Federal, desconhecem o artigo 5º dos direitos e garantias de todos os brasileiros, temos o direito de mostrar a nossa indignação, estamos cansados de ser manipulados por políticos tendenciosos e rancorosos, usam a plataforma Segurança Pública nas Eleições, com promessas evasivas-citando a necessidade da valorização dos Bombeiros e Policiais, após eleitos esquecem//Oficiais bem preparados e com um bom soldo nunca comandará de fato uma tropa desmotivada que recebe um mísero salário e é condicionado a fazer o denominado (bico) para suprir as suas necessidades.
Muitos Governadores acreditam que pagando um salário superior aos oficiais, a pressão aumenta em cima de seus subordinados gerando aumento da produtividade. Diferente dos paises do 1º mundo que prestigiam seus policiais e simultaneamente Empresas multinacionais que conseguem êxito no mundo globalizado pela valorização de todos os seus funcionários. No dia da comemoração da Pátria nossos familiares poderão mostrar faixas da PEC 300, manchetes de policiais civis sendo agredidos, bombeiros presos por solicitar um salário mais justo. A Presidente Dilma comprometeu-se Publicamente em campanha presidencial empenhar-se na aprovação da PEC 300 junto com seu vice Michel Temer e após eleita, deseja engavetar...
Há muitos anos estamos sendo enganados, só o grito de Independência e PEC300, teremos uma Pátria mais justa.