quinta-feira, 28 de julho de 2011

Policial do Bope denuncia abandono depois de ser baleado no Rio

Ele está cheio de dívidas por causa dos gastos com medicamentos

Cabo do Bope (Batalhão de Operações Especais) da Polícia Militar, denunciou à Rede Record que se sente desprezado pela corporação. Ele lamenta que não tem apoio para o tratamento médico que precisa.

Um ano e meio depois de ter perdido os movimentos das pernas por causa de um único tiro de fuzil, o cabo M. Dias contou que não tem dinheiro para pagar o tratamento fisioterápico e que já acumulou R$ 80 mil em dívidas, por conta dos remédios que precisa tomar. Todos os meses ele gasta R$ 1 mil reais com medicamentos e faz sozinho, em casa, os exercícios para aliviar a dores.

Além de estar de licença da PM, o militar também teve que desistir da carreira de professor de educação física por causa dos ferimentos.

Cabo Dias trabalhava na PM há 13 anos quando foi baleado durante uma operação em Madureira, na zona norte do Rio, em janeiro de 2.010. Ele disse que estava dando apoio a operação quando foi surpreendido pelo tiro, que atravessou as duas pernas de uma só vez.

- Eu tava na retaguarda, protegendo a guarnição e protegendo alguns elementos e indivíduos que estavam próximos. Porque tinha muita gente na rua. Quando fui ver tomei um tiro por trás.

A Polícia Militar informou que o seguro de acidentes pessoais já foi pago e que a diretoria de assistência social vai agendar uma visita para ver as necessidades do policial.

9 comentários:

  1. Infelismente, isso serve de exemplo para aqueles PMs que acham que gratificação é salário.
    Gratificação só serve enquanto vc está com saúde e podendo trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. INFELISMENTE EM TODA POLICIA E PRINCIPALMENTE AQUI EM SP É ASSIM.ENQUANTO PUDER VESTIR UMA FARDA E SAIR NAS RUAS VOCE É QUERIDO,+ APENAS NA ESCALA DE SERVIÇO,NA VERDADE TEMOS O VALOR DO PAPEL HIGIENICO PERANTE AO ESTADO,USA-SE E JOGA FORA,QUANDO ISSO VAI MUDAR? QUANDO SERA QUE VAI APAREÇER ALGUEM COM RESERVA MORAL E MUDAR ISSO,QUANDOOOOOOOOOO?

    ResponderExcluir
  3. Sou policial em Santos-sp, e sofri com o mesmo desprezo, após ser baleado em serviço. Até hoje estou afastado e sendo tratado ainda, como se estivesse enrolando. É pra aprender, num temos que entrar em porra de favela, se fod.. o tráfico, favelado num paga imposto, num temos que estar lá, nem o comando quer agente lá. Temos que fazer valer o salário de merda que ganhamos, ou seja, ficar desfilando de viatura na rua como olhos de vidro, sem ver nada.

    ResponderExcluir
  4. Aos VIBRADORES DE PLANTÃO, é isso que nos espera caso uma merda aconteça com nós.

    ResponderExcluir
  5. BM e PM se vc não fizerem por vc agora depois quando estiverem nas não deles sobre a graça desse Comandantes sem princípios que pensam que um militar vale uma recompensa de seguro e fez mais de que a sua obrigação, e esta muito bom e com eles mesmo. depois não da para fazer a luta é agora ou nunca.

    ResponderExcluir
  6. A Copa vem aí. Pec 300 já. Forcem o governo, vcs precisam de salarios justos.Eles querem serviço , mas não dão condições e nem salários. Lutem agora.

    ResponderExcluir
  7. É isso ai vamos mostrar nossa força ja sem pec 300 naõ tem copa com segurança cb pm pernambuco.

    ResponderExcluir
  8. infelizmente em todas as polícias é assim aqui em pernambuco conheço caso em que um companheiro está pedindo esmolas para ajudar no tratamento, pois da instituição só se espera o despreso.

    ResponderExcluir
  9. E isso é novidade, claro e evidente que não este fato que ocorreu com nosso companheiro é rotina em toda a policia seja militar ,civil etc...nós pms somos tratados como gado, quando vç ingressa nas fileiras vç recebe um n° conhecido por RE, quando o coloca tomba em serviço o alto comando diz a seguinte frase, SUBSTITUA O RE E COLOQUE AO LADO...e aí companheiro é sempre assim salva de 21 tiros,band nacional discurso de homenagem aos familiares e aí pergunto? depois do feretro alguem vai em socorro da esposa filhos mães etc...chega dessa patifaria, o policial tem que ser bem pago, para ter dignidade...a exemplo de policiais europeus o estado o investe de autoridade de fato, não de mentirinha,salario e bom, seguro de vida no valor de $ 242.000.00(duzentos e quarenta e dois mil dolares) quase meio milhão de reais, se ficar impossibitado para o trabalho tem suas garantias asseguradas, quando da aposentadoria recebe peculio que não é pouco....recebe uma viagem a ele e familiares como reconhecimento pelos serviços prestados quase igual a nós policiais brasileiros , esta PEC não é nada perto de nossos colegas lá fora...mais é o primeiro passo..nós só vamos conseguir algum direito, quando fizermos uma paralização em todo o territorio nacional...ai idiotas perguntam? mais e a sociedade vai pagar pelo erro de nossos diregentes? eu pergunto quem paga as despesas de minha familia...é o povo? ora não sou eu coloquei esses canalhas no governo e eles se terem a visão que realmente precisa das policias quando de fato ela faltar...irmãos não vamos deixar que eles covardes gozem de nossas caras...tenho a certeza uma paralização de 1 hora em todos os estados esses canalhas abrirão as pernas...SE NÃO APROVAREM É GREVE NELES...esta PEC já deu muito ibope para esses canalhas.....que se resumem em meia duzia...meia duzia que esta barrando nossos interesses que são 1 milhão de beneficiados....pensem nisso parabens aos companheiros que estão marchando a frente lutando por nós em brasilia....um grande abraços a vçs combatentes....edinho sgt pm

    ResponderExcluir