quarta-feira, 27 de julho de 2011

PEC 300 - Jobim tenta minar o piso dos bombeiros e policiais

Ministro vê dificuldade em uniformizar salários. Militares de Alagoas discordam.

Autoria: cadaminuto

“A segurança é prioridade para que todas outras áreas andem bem. Digo que Educação, Saúde e Segurança andam juntas”

Durante a sua passagem por Alagoas, durante um seminário realizado no Tribunal de Justiça de Alagoas, o Ministro da Defesa Nelson Jobim comentou sobre as necessidades para uma boa atuação dos policiais no combate a violência.

Para Jobim, é muito difícil uniformizar os salários dos policiais em todo o país, já que isso tem que atender a demanda financeira de cada Estado. “Isso depende do desenvolvimento de cada Estado”, acrescentou.

A reportagem do CadaMinuto buscou junto as Associações Militares do Estado, que visam aprovação da PEC 300, para discutir o assunto. O Major Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) destacou que o foco pleiteado pelos militares de todo o país é o valor de um piso mínimo, que cada estado poderá pagar. Porém o Governo Federal terá entrar com uma contra partida para completar os salários dos agentes de segurança nos estado mais pobres.

“Se um juiz hoje tem um salário igual e bom em quase todo o Brasil, para trabalhar no birô e aplicar suas decisões, por que os policiais não merecem ser bem mais remunerados, já que estão na linha de frente da violência?”, questionou Fragoso.

Fragoso lembrou ainda que tanto o Governo Estadual como Federal precisa conceder melhorias para os policiais para que eles não estejam expostos a riscos no dia-a-dia. “O policial hoje sai de casa, sem a certeza que vai voltar. Ele pega um ônibus lotado até o batalhão, onde pode dividir o lugar com um bandido e correndo um risco sem saber. É obrigação de o Governo Federal mostrar uma solução para melhorar a segurança, que não só coloco os militares, mas o Ministério Púbico, Judiciário, a Polícia Civil e outros órgãos que englobam a segurança”, colocou Fragoso fazendo uma comparação com os recursos destinados para Saúde e Educação.

“A segurança é prioridade para que todas outras áreas andem bem. Digo que Educação, Saúde e Segurança andam juntas”, finalizou.
Fonte: correio do povo

27 comentários:

  1. Pelo que o Ministro falou, sobre a capacidade financeira de cada estado, o Rio de janeiro deveria proporcionar o segundo maior salário do Brasil quando, na triste realidade, é o ultimo. VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Manda ele vestir a farda da Pm um dia e sair às ruas dando a cara pra BATER na luta contra a criminalidade ( principalmente no Rj)....

    ResponderExcluir
  3. ESTES &¨%$# NUNCA GOSTARAM DE POLICIA,MAS PELO MENOS RESPEITE,UM PISO DE 3500.00 REAIS NÃO ´E NADA PRA TODOS OS ESTADOS,CONCORDO COM O COMENTARIO DE ISIS NOGUEIRA,MANDA ESTES INFELIZES VESTIREM UMA FARDA E SAIR NAS RUAS,QUERO VER SE TEM CORAGEM PRA ISSO E O MESMO SERVE PRA TODOS QUE ESTÃO CONTRA NOS.

    ResponderExcluir
  4. AH.NÃO FOI ESTE MESMO CAFAJESTE QUE HÁ POUCO TEMPO NO RIO DE JANEIRO SEU FILHINHO FOI ASSALTADO ?NEM ASSIM ESSAS PRAGUINHAS SÃO À FAVOR DA SEGURANÇA,É UMA PORCARIA DEPENDER DE POLÍTICO SUJO.

    ResponderExcluir
  5. O QUE ESSA BESTA TEM QUE SE METER EM SALÁRIO DE POLICIAL ? TOME CONTA DO DELE QUE É MUITO PARA ELE FALAR MERDA.

    ResponderExcluir
  6. O TRATAMENTO DESSES INDIVÍDUOS TEM QUE SER COM MADEIRA CHEIA DE PREGOS.

    ResponderExcluir
  7. Quanto será que custa para manter esse ministro por mês, incluindo salário,gratificações,ajuda de custo para todos os fins, mais o salário de aposentado do suprema,será que vai dar quanto?
    Quem souber responde ai.

    ResponderExcluir
  8. maior safado e vagabundo, foi reprimido na época da ditadura, por isso tanta raiva das polícias, e não está sozinho... deixem que morram todos!

    ResponderExcluir
  9. OLA Meus irmao de farda seja ele bombeiro ou milita e tambem policial civil este vagabundo deste ministro e om canalha safado que nao vale nada ele e um chifrudo corno cociente merda eu quero que um dia ele cai nas mao de um badido ele vai pedir ajuda para apolicia serto ele vai ver o que e bom que ele peça ajuda a bicate da meler dele e nao da policia ou ele acha que nunca vai precisa da policia abraço a todos policiais.

    ResponderExcluir
  10. Temos que olhar o tempo de serviço para aposentadoria.Imagina um Militar ser incorporado com 28 anos de idade e aposentando com 63anos, imagina esse policial correndo atrás dos bandidos.
    Lá no ES são 35 ANOS para se APOSENTAR.
    Temos que rever isso tembém.

    ResponderExcluir
  11. Pergunto se tem algum projeto tramitando relativo a tempo de aposentadoria para PM, BM e PC.
    Que não dar para aposentar com 63 anos não, como vou correr atras de bandido com 63 anos de idade posso ter um infarto.

    ResponderExcluir
  12. Jobim é ministro, o que ele quer, meter o bedelho onde não lhe convem, e mais oque este cidadão entende de segurança publica, esta ocupando uma cadeira de ministro por ser puxa saco do lula, pegunte a ele se ele vive com um salario de 1.400,00 por mês é evidente que não, só uma noitada na boate scorpions ele e seus amigos gastaram 10.000,00.....e afinal de contas não devemos ficar ouvindo essas babaquices vamos fazer uma paralização de 12 horas para ver se eles não se mexem rapidinho...oque estamos esperando....o que as associações de classe estão esperando, estão com medo do que, sermos presos? me diga onde irão prender os grevistas? a exemplo dos irmãos bombeiros do rio de janeiro, abriram as pernas....Vamos a luta companheiros sem sacrificio não iremos ser vitoriosos...

    ResponderExcluir
  13. Gente, ele não está nem aí!!! ele não pega ônibus, nem seus próximos... não convive com a violência e ainda por cima já tem o seu garantido... por que vai se preocupar?

    ResponderExcluir
  14. Esse Ministro que não entende nada de Segurança Publica deveria ficar era calado, porque ha tantos desvios de verbas publicas nos governos, bilhões e trilhões de reais,e não ocorre falência do Estado e da União, e não consigo entender porque o aumento salarial dos BM's e PM"s para um piso unico ira causar um rombo na folha do estado; por favor me respondam.

    ResponderExcluir
  15. PM DO RN ESSE MINISTRO NUNCA GOSTOU DE POLICIA ELE SEMPRE FEZ PARTE DO MENSALÃO DOS GOVVERNOS .

    PIRA MANÉ.

    ResponderExcluir
  16. Se os Estados da Federação pagam praticamente o mesmo salário para Governadores, secretários, deputados estaduais, desembargadores, juízes e promotores porque não pagar o mesmo para os BONS e MERECEDORES Políciais e Bombeiros Militares brasileiros!!!

    ResponderExcluir
  17. será que ele ta preocupado com nossos salários.Será?????

    ResponderExcluir
  18. tem q dar porrada nesse ministrozinho de merda

    ResponderExcluir
  19. senhores vamos dar um voto de confiança, a esperança é a ultima que morre. acrediteem

    ResponderExcluir
  20. Parodiando o que o Rei da Espanha disse a pouco tempo atrás para Hugo Chaves, o Presidente da Venezuela: Por que não te calas (Ministro)!!!

    ResponderExcluir
  21. pessoal perder tempo com este s vamos lutar pec 300 e o resto a gente passa por cima, ok somos fortes, bombeiro do rn

    ResponderExcluir
  22. Esse ministro não considera os militares opor mera vingança barata. Coisa de pseudo autoridade de terceiro mundo. Só que ele ganha muitíssimo pelo que é. Tá na hora de colocarmos esses caras de pau no devido lugar. Eles querem um governo de vertente socialista para o povo. Só que para eles e seus familiares querem as benécias do governo. É sempre assim: ditadura é quando nós mandamos neles; democracia é quando esse tipo de gente esgota os cofres públicos em benefícios próprios e de seus comparças. Dá nojo.Quosque tandem abutere patientia nostra Catilinia.

    ResponderExcluir
  23. 0lá - Esse Ministro de Merda- Torceria pra que o pessoal do PCC desse de cara com esse individuo,vagabundo porco, ladrão de cueca na mão. Ele nada entende de serviço policial,e agora vem dando uma de sabedor das coisas. Vai te catar ministro sem vergonha.

    ResponderExcluir
  24. ainda bem que este safado foi embora,fora jobm vai para o inferno

    ResponderExcluir
  25. Esse ministro e sua corja já estão com a vida feita e,sua única preocupação consiste em defender os interesses dos grandes grupos que financiam a manutenção desses salafrários no poder! Ele e os contrários à causa esquecem que suas famílias e eles próprios podem pagar por essa negligência,uma vez que a situação atual só é benéfica para os bandidos que estão cada vez mais especializados e muito mais unidos que a PRÓPRIA SEGURANÇA PÚBLICA!

    ResponderExcluir
  26. 0lá- Boa Noite. Clamamos a pedir ao senhor bom jesus, a saida desse hipocrita,saláfrario e sacana desse JOBIM de merda, filho de uma galinha,pois, nos seus depoimentos nada se lougrou a favor das Policias Militares, melhor dizendo da Segurança Publica do país;torceria que a turma do PCC invadisse a casa desses sacana, só assim eles respetaria-nos. Agora ele foi pra o inferno, é lá que ele deveria estar a muito tempo.

    ResponderExcluir
  27. Agora que o Jobim está na rua, por que não vai ajudar os bombeiros e os policiais? Todo inquérito começa numa delelgacia, depois vai para o promotor e juíz, por que eles ganham tanto e os policiais ganham pouco? Não era o PT que era contra a desigualdade? Falar é bonito, na prática é outra coisa. PEC 300 JÀ

    ResponderExcluir