No 46º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, em Gramado (RS), evento que contou com a participação de 21 Secretarias de Estado do Planejamento do Brasil, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Maranhão, Fábio Gondim, Sem entendimento aprofundado da matéria (PEC 300/2008), sugeriu nesta quinta-feira (28), que os estados se organizem para dissuadir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC-300).
Na cabeça desse secretário, e em sua fala, ele afirma que vai ser de grande temeridade equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da Federação aos praticados pelo Distrito Federal. Fala de levantamentos da Seplan/Ma apontando que a proposta acarretaria acréscimo mensal de R$ 25.693,0 mil, totalizando uma despesa anual de R$ 339.878,5 mil.
O secretário foi enfático: “A PEC 300 deve ser amplamente discutida considerando que a grande maioria dos Estados sofrerão (sic) impactos consideráveis em suas folhas de pagamento de pessoal. No caso do Maranhão, o impacto é de um acréscimo de aproximadamente 67% do gasto de pessoal com militares no Estado”, disse Gondim.
Ora, para o entendimento do senhor Fábio Gondim, já faz algum tempo que a PEC 300/2008 em seu texto original, já deixou de lado a paridade salarial com os companheiros de Brasília.
Não acredito que esse cidadão, à frente dessa secretaria importantíssima, não tenha pelo menos uma assessoria de qualidade para lhe informar que o novo texto da PEC 300 fala em piso salarial mas não fala em valores; fala em complementação por parte do governo federal através de um fundo constitucional e que o valor será definido por lei federal em até 180 dias após a PEC 300 ter sido promulgada pelo Congresso Nacional.
Como esse secretário pode falar em repercussão financeira se ele não sabe nem qual vai ser o piso?
A mim me parece que essa fala desproposital desse ilustre secretário entra em um contexto de se articular e de se alardear todos os governos estaduais para brecarem o inevitável: a aprovação da PEC 300 (o piso salarial nacional dos bombeiros e policiais).
Companheiros, segue abaixo os dados do Senhor desinformado Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Maranhão Fábio Gondim:
Email: fabio.gondim@seplan.ma.gov.br
Twitter: twitter.com/FabioGondim
Site: http://www.seplan.ma.gov.br/
Autor: Capitão Assumção
OLA meus irmao policiais civils e militares esse secretario e um Burro ele nao sabe nem o que esta falando ele e um pucha saco do governo esce caea e um safado,
ResponderExcluirMAIS UM INFELIZ CONTRA NOS.ESSE DESGRAÇADO NÃO SABE NEM O QUE FALA
ResponderExcluirÉ MUITO SIMPLES,FAÇAMOS UMA GREVE GERAL EM TODO O PAÍS,POR APENAS 2 DIAS,E AÍ VAMOS VER A CARA DESSE BUNDA MOLA DE CARA RACHADA,O QUE QUE VAI DIZER.COMPANHEIROS AÍ DO MARANHÃO,A BOLA TA COM VCS...
ResponderExcluirPena que esses sem vergonha não leiam nossos comentários!Quando é para aumentar os salários deles, é 5 minutos e já esta aprovado! Só que quem paga, somos nós através dos autos impostos!
ResponderExcluirESSE TAL SECRETARIO É UM VERDADEIRO BABACA UM DAQUELES QUE QUANDO FAZEM FESTAS PARTICULARES CONTRATAM POLICIAIS PARA FAZER A SEGURANÇA, ELE ESTA COM MEDO DE QUE NÃO TENHA MAIS POLICIAIS DISPONÍVEIS PARA SUAS FESTA E SE TIVER VAI FICAR MAIS CARO, TOMA VERGONHA NA CARA SEU F....... ......, FAÇA O SEU PAPEL E DEIXE DE TALVEZ SUBTRAIR O QUE É DO POVO SUA PRÓPRIA SEGURANÇA, O QUAL VC NEM SEBE O QUE É ISSO, BABACA......; SGT REFORMADO DE SP.
ResponderExcluirÉ lamentavel a total falta de informação por parte do ilustre secretario.
ResponderExcluirSerá que esse secretário sabe que dia é hoje? Como pode uma pessoa tão desinformada ocupar um cargo? Não consigo entender a política brasileira. Lutem Pec 300 já
ResponderExcluirPrimeiramente, por que irem tão longe para se reunirem, deveriam escolher um lugar mais próximo de todos os demais estados(exemplo: Goiás), deve ser para fazerem turismo às custas do dinheiro público. Por derradeiro, este infeliz e desinformando deve ser puxa-saco do governador, e defende os seus interesses, não se importando com os problemas alheios.
ResponderExcluirO ARTIGO ANTERIOR SOBRE O SECRETÁRIO FÁBIO GONDIM FOI PUBLICADO EM O QUARTO PODER.
ResponderExcluir