quarta-feira, 20 de julho de 2011

PEC 300 em agosto: se Dilma não atrapalhar

Analistas veem independência de Dilma em relação ao Congresso
Presidente tem maioria na Câmara e no Senado, mas optou por governo autônomo

Renan Ramalho, do R7, em Brasília...
...Especialistas consultados pelo R7 para avaliar a relação de Dilma Rousseff com o Congresso neste primeiro semestre de governo concordaram que a presidente, apesar da enorme maioria que tem na Câmara e Senado, preferiu caminhar de forma mais isolada.

O cientista político Leonardo Barreto, do instituto de pesquisa FSB, que fornece análises principalmente a partidos e políticos, lembra que, além do RDC (Regime Diferenciado de Contratações, que flexibiliza as licitações para a Copa), o Congresso contribuiu de fato apenas com o Código Florestal, que tramita há mais de dois anos e ainda está em análise.

- Essa administração é muito voltada para dentro, para processos administrativos ou políticas que o Executivo possa tocar sem o Congresso. No que depender do Congresso, ficou paralisado ou não andou em função da crise envolvendo o [ex-ministro Antonio] Palocci.

Como projetos parados que ficaram por conta do Congresso, ele citou as reformas política e tributária, que envolvem a redistribuição dos royalties do petróleo.
 
...O analista político Cristiano Noronha, da consultoria Arko Advice, vai além. Diz que o governo trata o Congresso segundo a lógica de que “ajuda quando não atrapalha”. Ele sustenta que, embora tenha ampla maioria nas duas Casas, Dilma tem optado por um governo autônomo por temer divergências na própria base.

- Aparentemente, a Dilma não tem essa vontade por saber que vai exigir dela um envolvimento que não necessariamente vai ter sucesso. Você tem uma base de 400 deputados federais e 61 senadores que, na verdade, estão ali para evitar que o Congresso vote projetos “ruins” [para o governo].

Noronha avalia que o mesmo ocorreu com Lula que, além de ter maioria, tinha alta popularidade e capacidade de negociação política.

Para o próximo semestre, a expectativa é que o Congresso possa avançar em duas propostas espinhosas para o Executivo: a regulamentação da Emenda 29, que define investimentos mínimos em saúde e a PEC 300, para criar um piso salarial nacional para policiais.
Fonte: R7, reproduzido por Blog do Capitão Assumção (com mudança de título)

18 comentários:

  1. O grande problema é que todos os Miilitares do Brasil, sabem que uma greve nacional resolveria o problema, porém, a PEC300 é tão eleitoreira, que ng quer que este 'problema' seja resolvido rapidamente. Pelo contrário, quanto mais ele se estender, mais beneficia políticos, e cria mais comoção. Agora, dia 9 de Agosto, vários Militares gastarão muito dinheiro para ir à Brasilia, sem que o projeto sequer esteja na Pauta pra votação. O tempo que perdemos tentando 'convencer' políticos à votar esta PEC, poderíamos estar JÁ articulando uma paralização Nacional, não de 1 dia, mas até que seja aprovada a PEC !

    ResponderExcluir
  2. muito bem lenbrado companheiro so resolveria esta situação com uma paraDA NACIONAL por tempo indeterminado so assim os politicos deste pais comecariam a se preocupar com apopulação que não se preocupa com as polias militares do brasil so quando precisa dos nossos serviços.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O COMPANHEIRO ACIMA, ESSA PALHAÇADA ESTA BENEFICIANDO MUITOS POLITICOS, ELES SE SERVEM DE NOS, NAO SERVEM PRA NOS, TEMOS QUE FAZER IGUAL AOS COLEGAS BAIANOS, PARAR E SO VOLTAR QUANDO A PEC 300 ESTIVER VOTADA AI VEREMOS COMO VAI SER RAPIDINHO, E OUTRA COISA QUE DEIXO PARA OS COLEGAS,TEMOS QUE APRENDER A VOTAR, A GENTE FALA,FALA E SO VOTA EM CANALHAS.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendi, após o recesso, em agosto, votarão a criação do fundo que servirá de fonte para pagar a PEC 300. Após, terão que votar a PEC e por fim, o fundo terá que constituir-se ou seja,um ano para arrecadar o dinheiro. Lá por 2014, se tudo der certo, os policiais de todo o Brasil terão dignidade para cuidar das suas famílias. Seráááááááá? Quero ter esperança mas tá brabo!!!

    ResponderExcluir
  5. sgt pm Bandeira,da POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ,da região do Carirí,entrou com uma ação indenizatória,contra a emissora REDE GLOBO DE TELEVISÃO,em razão da mesma ter apresentado uma cena da novela INSENSATO CORAÇÃO,onde mostra um diálogo no dia 29 de junho do ano em curso,que desmoraliza totalmente o grande nome da instituição militar de todo o país,bem como o dos integrantes. Para maiores informações acessem:ACSMCE( ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA POLICIA MILITAR DO CEARA.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, companheiro, Noronha Junior, até que enfim uma resposta inteligente, devemos fazer uma paralisação até que a PEC 300, seja APROVADA. Os policiais de todo o Brasil,(PM,PC,BM e outros), não podem mais acreditar nestes Govennantes.
    Salário digno para área da Segurança. Um país que deseja sediar uma Copa e uma Olimpíada,deve remunerar dignamente os profissionais que vão zelar pela SEGURANÇA. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!
    Um abraço a todos............................

    ResponderExcluir
  7. aqui em Cuiabá esse governador Silval Barbosa canalha alega o estado não ter dinheiro para nos remunerar decentemente mas a justiça de Deus irá alcançalo nas campanhas passadas prometeu dignidade aos policiais...

    ResponderExcluir
  8. sou militar, percebo muita coerencia nos comentarios dos companheiros, mas temos de nos unir tambem de forma politica deixarmos de lado interesses particulares e nos unir nos processos politicos focando um ou dois candidatos politicos em cada estado para que estes nos de representatividade, e assim possamos buscar nossos objetivos não da mesma forma que é a podridão politica do nosso pais mais de maneira coerente e justa. o que acontece no ceara nao deve se repetir nem acontecer em nenhum outro estado da federação, pois tinhamos condiçoes de eleger tres deputados e tinhamos 33 candidatos isto é um atraso as nossas demandas reinvindicatorias obrigado.

    ResponderExcluir
  9. FUI LUDIBRIADO POR ESTA SENHORA A QUEM CHAMAMOS DE NOSSA PRESIDENTA...LUDIBRIADO DANDO O MEU VOTO QUE É TÃO SAGRADO E ATÉ O MOMENTO DE DAR O VOTO,ALGUÉM DA ESTIRPE DELA VEM E O TOMA DE MANEIRA ENGANOSA,QUE É A MANEIRA POLÍTICA...É SENHORES FOMOS ENGANADOS DESCARADAMENTE POR ESTA SENHORA,QUE SÓ NOS VALORIZOU ANTES DE OBTER NOSSOS VOTOS,MUITO OBRIGADO A TODOS OS POLICIAIS CIVÍS E MILITARES,BEM COMO OS NOSSOS BM'S...VALEU.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria que na paraiba as entidades representativas do policial divulgasse nos quartéis as etapas de mobilização da pec300,preparadas a nível nacional>agora ou vai ou racha de vez.

    ResponderExcluir
  11. muito bem minha gente,caros companheiro policiais de todo o nosso brasil,o tempo vai passando e nada de melhoria , daqui uns anos se ressolverem alguma coisa para nos ,ja esteremos velhos e cansados e vamos levar nossas vitorias pra debaixo do chão.QUE CRUELDADE NEEEEE,O MOMENTO E AGORA ,PARA O FUTURO NAO ,O FUTURO A DEUS PERTENCE E NEM SABEMOS SE LA ESTAREMOS,GOSTARIA MUITO SE TODOS NOS SENTIR-MOS FELIZ NESTE MOMENTO , HOMENS E MULHERES DA SEGURANÇA PUBLICA HONESTO ,VALOROZOS E RESPONSAVEIS PROVEDORES DO LAR. ENTÃO O PORQUE NAO NUS VALORIZA ,SE DAMOS ATE NOSSA VIDA POR TODOS.BOM AI ESTA MEUS DESEJOS DE FELICIDADE ATODOS.E EU DETESTO POLITICA E POLITICOS DESGRAÇADOS.ASS; CABO ZACÃO DE GV. MG

    ResponderExcluir
  12. Não se estressem, o governo está preocupado em resolver a situação, ainda durante esta década a pec 300 será aprovada. Sempre que alguém se destaca , ou morre em serviço, ganha medalhas e condecorações, isto já é um reconhecimento. Vamos aguardar , que tudo se resolverá ainda nesta década. Quem tiver contas pra pagar, soteiem a contas, quem reclamar , não entra mais no sorteio, aí nunca receberá.

    ResponderExcluir
  13. Companheiros acho q resolveria da seguinte forma: Se todos os policiais do brasil faltassem apenas um dia de trabalho seriam punidos apenas por falta de serviço aí sim eles dariam mais valor a classe que tamto clamam quando precisam de segurança....

    ResponderExcluir
  14. As associações de PMs e sindicatos das PCs devem serem contactadas para que possiveis paralizações nacionais realmente surtan efeito, pressionando para que a votação da pec 300 enfim seja votada.

    ResponderExcluir
  15. Precisamos além de pressionar os deputados para que haja votação criar videos sobre a pec 300 no you tube, por exemplo pois pela internete não há boicote ou indiferensa da imprensa

    ResponderExcluir
  16. Precisamos de um diretor de alguma emissora de tv que realmente se preocupe com o Brasil para ajudarmos aprovar a pec 300 e melhorar a segurança do Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Qual será a emissora que tem um diretor sensato e imparcial para divulgar a pec 300 constantemente em nível nacional até a volta dos trabalhos da camara dos deputados, atraves de um trabalho de utilidade PúblicA EM BENEFICIO DE TODOS BRASILEIROS EXCETO BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  18. esses politicos sao um bando de incompetentes e corruptos por favor aprovem logo essa porra dessa pec 300

    ResponderExcluir