sábado, 9 de julho de 2011

PEC 300: Câmara deve receber mil bombeiros na terça-feira

Mais de mil bombeiros do Rio de Janeiro são esperados na Câmara na terça-feira (12) para pressionar pela votação, em segundo turno, das propostas de piso salarial para policiais e bombeiros (PECs 300/08 e 446/09 ).

Continuamos com a mesma postura, em busca da aprovação do piso e da dignidade do servidor da área de segurança pública do País. Acreditamos que os parlamentares que foram eleitos pelo voto do povo estarão presentes pela PEC 300, afirma o cabo Daciolo, um dos líderes do movimento.

O presidente do colegiado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), aposta na sensibilidade dos líderes partidários e do presidente da Casa, Março Maia, para que a PEC seja colocada em votação. Existe a possibilidade de um dia de paralisação em toda a segurança pública do Brasil. Queremos evitar que isso aconteça, mas precisamos da vontade política do Congresso, afirma.

Se a PEC não for colocada em votação antes do recesso parlamentar, previsto para 18 de julho, novas caravanas de policiais e bombeiros de todo o Brasil virão a Brasília. A estimativa, de acordo com o parlamentar, é que mais de dez mil militares venham ao Congresso Nacional no dia 9 de agosto.

Reuniões anteriores

Nesta semana, a comissão realizou duas reuniões administrativas com representantes estaduais de policiais e bombeiros. Nos encontros, os militares apresentaram algumas estratégias que pretendem adotar, como a elaboração de material didático para esclarecimento dos reais objetivos do movimento em defesa das PECs e a criação de um grupo para calcular o impacto financeiro do piso nos estados.

Mendonça Prado sugeriu o apoio dos líderes partidários na assinatura de um requerimento para pressionar a inclusão das propostas na Ordem do Dia do Plenário, logo após a retirada da urgência do projeto (PL 1209/11 ) que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Até o momento, 11 líderes já assinaram o documento, faltando apenas os líderes do PT, PSDB e PMDB.

Fonte: Agência Câmara

9 comentários:

  1. ADI do PTC contra a Emenda 29 tem parecer de improcedência

    No GOOGLE:digite o texto acima, e leia em um dos Sites o recado da julgadora da ADI aos Governadores.
    PEC300 JA!

    ResponderExcluir
  2. SGT BM GIBERTO PENA9 de julho de 2011 às 11:17

    SGT BM GIBERTO PENA disse...
    SENHORES TODOS EM BRASÍLIA DIA 12/07/2011 , ASSUNTO: VOTAÇÃO DA PEC 300!!! O RIO ESTARÁ PRESENTE COM 3000 HOMENS QUE ACAMPARÃO EM FRETE AO PALÁCIO DO PLANALTO A´TÉ QUE SEJA VOTADA A PEC 300, PRECISAMOS DE TODOS OS ESTADOS LÁ!!!
    http://www.sosguardavidas.com/2011/07/comunicado-urgente.html#comment-form
    OBRIGADO PELO ESPAÇO PARA COMUNICAÇÃO !!!!

    ResponderExcluir
  3. E AGORA OU NUNCA, VAMOS TODOS A BRASILIA DIA 12 DE JULHO 2011. PELA APROVAÇÃO DA PEC 300.

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO:BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DE TODOS ESTADOS DEVEM COMPARECER NO DIA 12 PARA PRESSÃO DOS DEPUTADOS NA APROVAÇÃO DA PEC 300.

    ResponderExcluir
  5. INFELISMENTE É A FORÇA QUE ELES QUEREM E VÃO TER

    ResponderExcluir
  6. APROVAÇÃO DA PEC300 É O MINIMO QUE ELES PODEM FAZER POR TODOS OS PMS E BMS.POIS ESSES HEROIS JÁ FIZERAM MUITO PELA POPULAÇAO BRASILEIRA A QUAL ELES "DEPUTADOS E SENADORES FAZEM PARTE"PEC300 JÁ.

    ResponderExcluir
  7. O governador de são paulo que é contra a pec300 está esquecendo dois detalhes:primeiro seu candidato a presidente defendia a aprovação da emenda;segundo a atividade policial é diferenciada dos demais sevidores por ser a única categoria que coloca em risco a vida no desempenho da profissão,valendo salientar que policial motivado tem melhores condiçoes de defender a ordem pública.PEC OU PARALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. PARALIZAÇÃO AGORA. DEIXEM ESSES GOVERNADORES SE DEFENDEREM SOZINHOS.
    PEC 300 AGORA

    ResponderExcluir
  9. OS GOVERNADORES PODE DIMINUIR O GANHO DOS PROMOTORES, ELES ACUMULAM CARGOS E FICAM COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS, ENQUANTO QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS TEM SALÁRIOS BAIXOS. GRADUAÇÃO ELES TB TEM.

    ResponderExcluir