Fonte: Agência Câmara
26/05/2010 22:25
Gilberto Nascimento
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) anunciou nesta quarta-feira que, em reunião na Câmara entre os líderes partidários e os representantes das associações de policiais (É BOM DEIXAR CLARO QUE MAJOR FÁBIO, CAPITÃO ASSUMÇÃO E PAES DE LIRA NÃO PARTICIPARAM DISSO), foi fechado um acordo em torno do texto da PEC 446/09 (VOTAR SEM O PISO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL), que disciplina a criação de um piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros dos estados. Segundo ele, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), levará o texto ao governo para avaliação e, na próxima terça-feira (1), uma nova reunião definirá se a votação ocorrerá no próprio dia ou na semana seguinte.
"Devido ao feriado [na quinta-feira, 3 de junho], pode ser que não haja quórum para votar matéria constitucional. Então, a votação ficará para a semana seguinte", disse Faria de Sá.
O deputado é autor da PEC 300/08, que tramita apensada à PEC 446/09, cuja votação em primeiro turno ainda não foi concluída devido à pendência na análise de destaques.
Piso provisório
(VEJAM O ABSURDO) As associações de policiais já concordaram em retirar, do texto, o piso salarial provisório de R$ 3,5 mil ou R$ 7 mil (conforme o posto) que vigoraria até o estabelecimento de um piso definitivo por meio de lei federal. O líder do PT, deputado Fernando Ferro (PE), comentou que foi superada a expectativa irreal de incluir um piso salarial na Constituição. "Temos agora a consciência de que estamos num caminho de negociação para votar uma proposta viável", disse o líder. (É TUDO O QUE O GOVERNO QUER. OS POLICIAIS ENTRAM COM TUDO E O GOVERNO ENTRA COM NADA.)
Ele confirmou que há a intenção de votar a PEC na próxima terça-feira (1), "em função de uma negociação e de propostas concretas". “Estou na expectativa de que na terça-feira tenhamos amplas condições de levar esta matéria a voto", previu.
Após destacar que todos reconhecem a importância do papel das forças de segurança, Ferro disse haver na Câmara um sentimento favorável "a definir um fundo que sustente um piso salarial para a categoria dos policiais e bombeiros”. Segundo ele, “esse é o caminho que estamos construindo".
"Quem sabe como se faz uma negociação, mais do que nunca, são os policiais, porque no dia a dia têm de tomar decisões; eles sabem que nem sempre atingimos 100% do nosso objetivo, mas podemos atingir 70% ou 80%", acrescentou o líder do PT.
Ele apelou ao bom senso dos deputados, "para que possam contribuir com uma visão positiva da negociação e resolver esse impasse".(BOM SENSO É ABRIR AS PERNAS DE VEZ PARA ESSE GOVERNO SEM VERGONHA)
NUM DIA O GOVERNO SE SENTE ACUADO E NO DIA SEGUINTE HÁ ESSA MUDANÇA DE ROTA. NÃO CONSIGO ENTENDER. TEMOS RECEBIDO MANIFESTAÇÕES DIVERSAS DE TODO O PAÍS DE QUE NÃO PODEMOS ABRIR MÃO DO PISO NA CONSTITUIÇÃO. INFELIZMENTE, OS COMPANHEIROS QUE SE ENCONTRAM EM BRASÍLIA ESTÃO DECIDINDO ALGO QUE PRECISA SER DEBATIDO POR UMA REPRESENTATIVIDADE MAIOR. TENHO TAMBÉM CERTEZA DE QUE ESSA DECISÃO DOS REPRESENTANTES DE CATEGORIA DE SE VOTAR SEM O PISO É DESPROVIDA DE QUALQUER OUTRO SENTIMENTO SENÃO DE RESOLVER O PROBLEMA. MAS A LÓGICA MORRE AÍ. ESTAMOS LIDANDO COM ASSALTANTES À MÃO ARMADA. GENTE QUE SE MATA PARA PERMANECER NO PODER. CREIO QUE OS BOMBEIROS E POLICIAIS DE TODO O BRASIL DEVEM "EMPURRAR" OS SEUS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES PARA RUMAREM À BRASÍLIA PARA QUE POSSAM REAVALIAR ESSA DECISÃO QUE PODE NOS CUSTAR UMA FALSA VITÓRIA. ESTAMOS LIDANDO COM GENTE SEM CARÁTER, QUE NÃO HONRA COMPROMISSO. E QUE ESTÁ TREMENDO DE MEDO POR CAUSA DE UMA PALAVRA: VOTO.
BOM DIA, GRANDE AMIGO, DEP. CAP ASSUMÇÃO!
ResponderExcluirVENHO NESTE MOMENTO, SUPLICAR AO SENHOR E À TODA FREMIL, QUE NÃO PERMITAM QUE ESTE MALDITO GOVERNO SAIA RINDO DE NOSSA CARA, AO APROVAR A PEC 300 SEM VALOR DEFINIDO, POIS, DEPOIS DE TANTA LUTA, TANTO SACRIFÍCIO, PELO NOSSO, TÃO SONHADO, PISO SALARIAL, SE CONCORDARMOS COM O QUE ESTÃO PROPONDO, ESTAREMOS LOUGRANDO DERROTA. NÃO É POSSÍVEL NEM ACEITÁVEL QUE NOS ACOVARDEMOS AGORA. LEMBREMOS DE NOSSOS COLEGAS QUE PERDEREM A VIDA NAS ESTRADAS POR ESTA CAUSA. SE ACEITARMOS AGORA O QUE O GOVERNO QUER, MELHOR SERIA SE NÃO TIVESSEMOS INICIADO LUTA ALGUMA.
ISTO É TAMBÉM, UM DESABAFO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
QUERO AGORA FALAR COMO FALAM NO PLENÁRIO DA CÂMARA: "AQUELES QUE QUEREM A PEC 300/2008, VOTADA E APROVADA COM O VALOR DO PISO NA CONSTITUIÇÃO, PERMANEÇAM NA POSIÇÃO QUE SE ENCONTRAM!"
ResponderExcluirVAMOS PERMANECER LUTANDO QUE A VITÓRIA VIRÁ.
QUERO AGORA FALAR COMO FALAM NO PLENÁRIO DA CÂMARA: "AQUELES QUE QUEREM A PEC 300/2008, VOTADA E APROVADA COM O VALOR DO PISO NA CONSTITUIÇÃO, PERMANEÇAM NA POSIÇÃO QUE SE ENCONTRAM!"
ResponderExcluirVAMOS PERMANECER LUTANDO QUE A VITÓRIA VIRÁ.
BASTA FAZER UMA RETROSPECTIVA E ANALISAR SE DÁ PARA ACREDITAR NAS PALAVRAS DAQUELES QUE QUEREM APROVAR A PEC 300, SEM O VALOR DO PISO. VOCÊS ACREDITAM QUE ESSA TAL LEI VIRÁ? E SE VIER, QUANDO VIRÁ?
ResponderExcluirESTAMOS CIENTES QUE O GOVERNO PENSA QUE NOS VENCEU,CONVENCENDO OS POLICIAIS QUE ILUDIDOS SE CURVARAM DIANTE DA BATALHA.PROVAVELMENTE,A PEC 300 SERÁ DESCARACTERIZADA E O PISO DE 3500,00 E 7000,00(QUE ERA O MAIS IMPORTANTE)SERÁ REDUZIDO E AS PROMESSAS OBVIAMENTE ACONTECERÃO COM AQUELE AR DE "NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS..."
ResponderExcluirDE QUALQUER MANEIRA,NÃO PODEMOS ESMORECER PORQUE A NOSSA MAIOR BATALHA AINDA ESTÁ POR VIR;EXISTEM GIGANTES A SEREM ABATIDOS E O PRIMEIRO DELES CHAMA-SE DILMA ROUSSEFF;DEPOIS VACCAREZZA,DEPOIS CHINAGLIA,FERNADO FERRO,GENOÍNO,ENFIM O PT,SEUS FANTOCHES E ALIADOS.AGORA, TEMOS O DEVER,INDEPENDENTEMENTE,DOS RESULTADOS DE LUTAR INCANSAVELMENTE CONTRA ESSA ESCÓRIA QUE TEM AMEAÇADO A DEMOCRACIA BRASILEIRA.A VONTADE DA MAIORIA NÃO PREVALECE MAIS!!É O QUE O GOVERNO QUER,O ACORDO QUE ELE QUER,COMO ELE QUER...
QUE DEMOCRACIA É ESSA???
SINCERAMENTE, É MUITO MELHOR CONTINUAR LUTANDO PELO NOSSO OBJETIVO, QUE É A APROVAÇÃO DA PEC 300, COM O VALOR DO PISO JÁ ESTIPULADO, AINDA QUE DEMORE, DO QUE ACEITAR AGORA, A APROVAÇÃO DA FORMA QUE ESTÃO QUERENDO QUE ACEITEMOS, COM UM VALOR QUE TALVEZ NÃO VENHA NUNCA.
ResponderExcluirPORQUE O SR CAP ASSUMÇAO NAO CONVOCA LOGO A TODOS PMS,PCS E BMS PARA UMA PARALIZAÇAO NACIONAL?????SOMENTE UMA PARALIZAÇAO NACIONAL FARA COM QUE ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS DO PT E PSDB NOS ESCUTEM,E APROVEM LOGO A PEC 300,NA INTEGRA.FAÇA ESSA CONVOCAÇAO CAP ASSUMÇAO,GARANTO QUE NAO SE ARREPENDERA.
ResponderExcluirPORQUE O SR CAP ASSUMÇAO NAO CONVOCA LOGO A TODOS PMS,PCS E BMS PARA UMA PARALIZAÇAO NACIONAL?????SOMENTE UMA PARALIZAÇAO NACIONAL FARA COM QUE ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS DO PT E PSDB NOS ESCUTEM,E APROVEM LOGO A PEC 300,NA INTEGRA.FAÇA ESSA CONVOCAÇAO CAP ASSUMÇAO,GARANTO QUE NAO SE ARREPENDERA.
ResponderExcluirJÁ CONSEGUIRAM MUDAR O TEXTO INCIAL DA PEC 300,JÁ ATÉ CONSEGUIRAM MUDAR O PISO DE 4.500 PARA 3.500, E COM ISSO, JÁ CONSEGUIRAM DESVIAR O OBJETIVO PRINCIPAL DA PEC 300 QUE ERA UNFICAR O PISO DOS PMS E BMS COMO É NAS FORÇAS ARMADAS, E AGORA ESTÃO CONSEGUINDO TIRAR A PROPOSTA NOMINAL DE PISO NA CONSTITUIÇÃO.QUAL SERÁ A PRÓXIMA CONQUISTA...NUNCA SE SABE O QUE SE VEM POR AÍ...EIS A QUESTÃO?!
ResponderExcluirGreve Geral!! Vamos parar o Brasil!!! Vamos deixar a bandidagem tomar conta do País!!! Vamos mostrar para esses engravatados de carater a importancia das Policias e Bombeiros do Brasil!!! Chega do dialogo tranquilo, do debate que não leva a lugar nenhum!!! Greve Já!!!
ResponderExcluirVou deixar a policia, arranjar outro emprego, chega de viver correndo risco por uma salario de fome e ver que não se tem perspectiva nenhuma de melhora. Chega de ver uma corja de filhos da puta, tratarem os profissionais da segurança publica como se fosse lixo.
ResponderExcluircaros amigos, diante da grande preocupação dos lideres do governo na publicação de um valor pra o piso salarial na Constituição, pois segundo eles criariam um especie de singularização da categoria, porque não estudamos a possibilidade de ao invés de um "valor" seja estabelecido um valor em porcentagem relativo á algum outro cargo ou a uma outra função policial(Brasilia) como é feito com o subsidio de algumas categorias na Constituição:
ResponderExcluir"Art. 27. § 2º O subsídio dos Deputados Estaduais será fixado por lei de iniciativa da Assembléia Legislativa, na razão de, no máximo, "setenta e cinco por cento" daquele estabelecido, em espécie, para os Deputados Federais, observado o que dispõem os arts. 39, § 4º, 57, § 7º, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I.(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
existe algum immpedimento?
seria desfavoravel á nós?
não resolveria o problema?