quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Deputado diz que no Rio compensa mais ser gari do que PM que ganha 30 reais/dia
Em pronunciamento na Câmara o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), citou entrevista do ministro da Justiça, Tarso Genro, ao jornal O Dia, do Rio, onde ele se declarou a favor dos bombeiros e policiais militares.
O ministro da Justiça acenou com um piso salarial, no final de 2010, aos bombeiros e aos policiais militares do Rio de Janeiro, no valor R$ 3.200,00, o mesmo valor que o Governador de Sergipe, Marcelo Déda, paga aos soldados, bombeiros e policiais militares do seu Estado.
Para o deputado, há uma falha na entrevista do ministro da Justiça. Quando a repórter pergunta-lhe se o que ele fala é o mesmo que diz a PEC nº 300, e o ministro responde que, em termos, sim, mas que esta só vai ser viável em 2016.
“Aí eu pergunto aos nobres parlamentares: se o bombeiro ou o policial militar morrer daqui a meia hora? A família dele vai esperar até 2016, se nós podemos pagar hoje a chamada Bolsa Olimpíada, de que eles realmente precisam?”, questionou o deputado.
Os bombeiros e os PMs do Rio ganham, hoje, 30 reais por dia. “No Estado do Rio de Janeiro, compensa mais ser gari — não desmerecendo essa profissão — do que ser guardião da paz, que vai para as ruas armado com um fuzil, onde a cada 17 horas morre um e família fica a morrer de fome”, explica.
O Governo está cedendo ao BNDES 90 bilhões de reais para as empresas privadas a fundo perdido e para o trabalhador em segurança pública, nada???
“Nós temos de chamar a responsabilidade para nós. Os deputados têm obrigação moral de reconhecer os trabalhadores da segurança pública e votar, ainda este ano a PEC 300, que traz dignidade aos trabalhadores da segurança pública. Nós sabemos que recursos existem. O Ministério da Educação joga pelo ralo todo o ano, 15 bilhões e 100 milhões de reais, em repetência e em evasão escolar”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo plenamente com Deputado,quanto aos gastos com a educação,que vem caindo em todo País ,e pior mesmo com todos estes gastos,bem quanto ao fato de acharem inviável o piso salário para 2010 é só o governo não fazer a copa,as olimpíadas que ao meu ver não tarar nenhum beneficio ao povo,isso é conversa fiada ,pois até parece que o povo tera acesso aos ingressos e mais ,sera que deixarão pessoas humildes entrarem e se misturarem com os bacanas que virão ,o ano inteiro o governo nunca tem dinheiro para nada,mas reformaram os apartamentos do deputados,a maioria dos policiais mal tem casa própria,alguns moram até me favelas,aumentaram seus salários e verbas de ajuda de custo,pai fica desempregado e é preso quando não paga pensão ,e muitas vezes não é por má fé,mas o detento que cometeu um crime hediondo ganha o auxilio reclusão para manter a familia,QUE PAÍS É ESSE??QUE LEIS SÃO ESSES.
ResponderExcluirCAPITÃO ASSUNÇÃO,SOU FILHA,IRMÃ E ESPOSA DE MILICO E POSSO DIZER QUE ESTAMOS VIVENDO UMA ERA DE INVERSÕES DE VALORES.
Não precisa desespero PMs do Brasil. Se os políticos, apesar do nosso trabalho, querem pagar-nos salário de fome, que continuem nos pagando. Porém daremos a farda e a arma para eles trabalharem em nosso lugar. Vamos nos aquartelar e deixar a sociedade "pegar fogo".
ResponderExcluirDeputado,O papo que está rolando aqui no RJ é que bombeiros ficariam de fora da bolsa olimpica, e só receberiam policiais cicís e militares,sendo que toda a corporação BM, estará direta ou indiretamente ligada com as olimpiadas, e o Governador disse na TV que só quem vai receber a bolsa olimpiaca seria policiais civís e militares,é mole uma coisa dessas? é melhor ouvir ele falando isso na tv ou ser surdo? nem sei mais
ResponderExcluir