terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Congresso aprova crédito para bolsa-formação de policiais
22/12/2009 22:31
agência Câmara
O Plenário do Congresso iniciou a Ordem do Dia e aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 91/09, que concede crédito suplementar de R$ 445 milhões aos ministérios da Justiça e da Defesa. A matéria vai à sanção presidencial.
A maior parte dos recursos (R$ 299 milhões) caberá à administração direta do Ministério da Justiça. Parte desse dinheiro deverá ser gasta na execução do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) por meio do pagamento de bolsa-formação aos policiais militares e civis, agentes penitenciários, guardas municipais, bombeiros e peritos criminais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sinceramente não entendo como o congresso segundo Michel Temer poderia não aprovar a Pec 300 por falta de corum,por isso somente em fevereiro e aprovar o orçamento da união, será que a Pec é mais importante do que o mesmo?Dificilmente.
ResponderExcluirPRECISAMOS DA PEC, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO VEJAM O ARDUO SERVIÇO POLICIAL, QUE É PRESTADO POR NOS POLICIAIS, POR BAIXOS SALÁRIOS,EQUIPAMENTOS EM SUA MAIORIA DANIFICADOS, SÓ PEDIMOS RECONHECIMENTO DE NOSSOS SERVIÇOS, PRESTADOS A COMUNIDADE COM EMPENHO, HUMILDADE E HONESTIDADE.
ResponderExcluirAGRADEÇO A DEUS,POR TER O SRºCAP.ASSUMÇÃO COMO UM DOS NOSSOS REPRESENTANTES NO CONGRESSO.OBRIGADO POR TUDO,VAMOS ENFRENTE.
ResponderExcluirsoldado de brasileia acre,obrigado capitão por estah aih defedendo os interesses dos policiais de todo brasil
ResponderExcluirse em to país tivessemos representantes serios preocupado com a classe de policiais,seria muito mais facil aprovar a pec 300.vamos ficar de olho.policial de Brasileia acre
ResponderExcluirSou policial militar, luto pela sobrevivência. Sou obrigado a trabalhar em dobro para manter o mínimo de dignidade para minha família, precisamos nos especializar mais em nossos serviços, mas com o não reconhecimento do nosso trabalho, fica difícil, o estresse é grande, a carga de trabalho muito maior, o salário não é recompensador. Precisamos de mudança na segurança pública, vamos começar a mudar, a pec 300 é o começo.
ResponderExcluirFico aguardando a resposta.
ResponderExcluirPorque esta esmola não é estendida aos inativos e as pensionistas?
ResponderExcluirDesconheço o teor da "bolsa formação" mas, deve ser um artifício de dar uma esmolinha par uns e deixar os demais a ver navios. Nossa profissão que ninguém inveja, quer pelos riscos, quer pelos pobres salários, principalmente de quem está na vanguarda, deveria ter remuneração compatível, porém especialistas ousam dizer ser inviável melhor remuneração. Acho que merercemos mais respeito, pois o RS, por exemplo é o 3º ou 4º mais rico Estado da Federação, mas, o salário do Policial Militar é uma tristeza. Ainda que remotas sejam nossas esperanças, vamos crer na votação da PEC 300,se não der certo não tenhamos dúvidas que a vaca vai pro brejo.
ResponderExcluir