quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Deputado denuncia morte de policiais e descaso com a categoria
Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, venho registrando e denunciando constantemente na câmara Federal a execução, o assassinato de trabalhadores de segurança pública no Brasil.
Todo o dia, ou melhor, a cada 17 horas verificamos o extermínio contumaz de guardiões da paz.
Na nação brasileira, não há respeito pelo profissional que traz segurança para a sociedade brasileira.
Temos também um grande fator que se destaca sobremaneira, dentro dos assassinatos cotidianos aos nobres defensores da paz da nação brasileira: os trabalhadores de segurança pública estão sendo dizimados mais durante o seu horário de folga do que no seu horário de serviço.
Duas situações são verificadas para a morte de policiais durante a folga.
- face aos baixos salários pagos, invariavelmente, os trabalhadores de segurança pública complementam os seus rendimentos em trabalhos informais. Nesse caso, trabalhos ligados à vigilância privada. E, em ocorrências durante essa guarda particular, acabam sendo executados.
- outra variável é quando trabalhadores de segurança pública são rendidos por assaltantes e após serem identificados ou reconhecidos, são sumariamente executados.
Isso aconteceu no dia 23 de outubro de 2009 na Grande vitória, no município de Cariacica, ES. O policial militar Evandro de Oliveira Santos ligava de um telefone público para o seu filho. Ele foi rendido por malfeitores, e ao descobrirem a farda do guardião no seu veículo, Evandro foi alvejado á queima-roupa com dois disparos de arma de fogo.
No dia 5 de dezembro, os policiais civis conseguiram elucidar esse crime e prender os assassinos.
Mas, e agora?
Qual a proteção social que será dada á família desse miserável herói da nação?
Em toda a nação brasileira, o descaso desmedido que se dá aos trabalhadores de segurança pública é praticamente generalizado.
Não é admissível que os nossos bravos sejam tão mal remunerados, exercendo atividade tão difícil e tão nobre.
Não é possível argumentar que não há recursos para se remunerar dignamente todos os trabalhadores de segurança pública brasileiros.
Para se ter uma noção de como as nossas riquezas se esvaem, somente com políticas ineficazes utilizadas na repetência e na evasão escolar, o Brasil desperdiça R$ 15,1 bilhões. Os ralos da nação brasileira são dantescos. Não há porque mais, tolher os nossos trabalhadores de segurança pública de uma remuneração justa.
Todas as profissões são nobres mas em nenhuma se executam trabalhadores a cada 17 horas.
Portanto, trabalhadores tão nobres e pouco ou nada reconhecidos, precisam ser muito bem remunerados. Temos na casa a PEC 300, e com a chegada da PEC 41.
Conclamo a todos os parlamentares, em especial ao Presidente Michel Temer e todos os líderes partidários para que coloquem na ordem do dia a proposta que trata do resgate da dignidade do trabalhador de segurança pública. A PEC 300.
Muito obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O QUE OS PMs,BMs E PCs DEVEM FAZER,CASO A PEC 300/08 e A PEC 41/08 NÃO SEJAM APROVADAS?
ResponderExcluir( ) UMA GREVE NACIONAL
( ) UMA OPERAÇÃO-PADRÃO NACIONAL
( ) UMA CAMPANHA NACIONAL PARA NÃO REELEGER OS PARLAMENTARES TRAIDORES
( ) NADA,SÓ CHORAR NO COLO DA MULHER AMADA
vote na enquete
http://www.militarlegal.blogspot.com/