sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PARÁ: Tiroteio no centro de Belém. Policial é alvejado e morre

Agência Araguaia CAPC em 18 de dezembro de 2009 – 9:35
Três pessoas ficaram feridas e duas morreram após uma troca de tiros ocorrida na tarde desta quinta-feira, 17, na travessa Três de Maio próximo a avenida Gentil Bittencourt.

Segundo informações da Polícia Militar, dois bandidos tentaram assaltar clientes de uma agência bancária localizada na área e foram denunciados por moradores através do serviço Disque-Denúncia 190 para o Ciop (Centro Integrado de Operações). A primeira viatura a chegar no local foi da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) que imediatamente deu início a perseguição.

Um dos bandidos se jogou da moto e tentou fugir a pé. Metros depois, o outro acusado parou o veículo e fez uma senhora refém. Houve troca de tiros com a polícia, e a refém foi atingida com um tiro de raspão no rosto. Um dos assaltantes conseguiu escapar do cerco policial e continua foragido. As vitimas foram levadas para um hospital particular, na Pedreira.

Três policiais também ficaram feridos. O cabo PM Moisés Pinheiro – baleado no rosto – ainda chegou ao hospital com vida, mas não resistiu e morreu. O sargento Edson Teixeira foi atingido por três tiros diretamente no tórax, que não ultrapassaram o colete à prova de balas. Outros disparos o feriram de raspão. Ele foi submetido a exame de raio-x e está fora de perigo.

O terceiro policial, cabo Rezende da Rotam, foi baleado em uma das pernas e teve a tíbia fraturada. Ele será submetido a cirurgia e não corre risco de morte. A mulher feita refém também está fora de perigo, segundo foi informado no hospital.

O assaltante que fugiu a pé foi localizado pela polícia, ferido, e levado para o Pronto Socorro Municipal da 14 de Março. Ele também não resistiu e morreu.

A PM informou que o corpo do cabo Moisés Pinheiro será periciado pelo IML (Instituto Médico Legal) e só depois deve ser liberado para a família. O velório acontece na casa da vítima. O oficial fazia parte da corporação há 15 anos. (Portal ORM)

4 comentários:

  1. seria bom que aquele imbecil do deputado fonteles visse esta reportagem e mudasse o pensamento que ele tem de policiais pois assim mais uma familia perde um ente querido para os bandidos ,bandidos estes que pelo que vemos tem uma certa admiraçao deste imbecil que se diz representante do povo portanto, que este senhor não seja esquecido nas proximas eleições

    ResponderExcluir
  2. PRA QUE DIREITOS HUMANOS? UM BANDIDO SAFADO TIRA A VIDA DE UM POLICIAL E FICA POR ISSO MESMO. APOSTO QUE ESSES INBECÍS DOS DIREITOS HUMANOS NEM SE QUER FIZERAM UMA VIZITA A CASA DO PM. DIREITOS HUMANOS É SÓ PARA HUMANOS DIREITOS, BANDIDO TEM QUE SER TRATADO COMO BANDIDO, NÃO ERA PRA EXISTIR NEGOCIAÇÕES COM ESSA RAÇA! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!
    ALÉM DE TUDO, GANHAMOS PÉSSIMOS SALÁRIOS PRA ARRISCARMOS NOSSAS VIDAS, POR ISSO TEMOS QUE NOS UNIR E APOIAR A PEC 300, ONDE TEREMOS MAIS DIGNIDADE EM NOSSAS VIDAS.
    DEIXO AQUI MEUS SENTIMENTOS EM NOME DA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO.

    SOLDADO MACKSON
    e-mail: macksonmissena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. É lamentável,repugnante e ojerizante a declaração dada pela advogada Mary Cohen à imprensa, manifestando exclusivamente uma parcialidade em defesa de um criminoso que colocou em risco a vida de uma réfem,de policiais e ainda ceigou a vida de um defensor e herói ânonimo ,além de tentar em uma investida covarde rouba de pessoas o que se adquire com tanto sacrífio, a advogada do diabo, declarou que uma apuração deve haver para apontar os possíveis excesso cometido por nossos heróis que tem como pagamento a injuria desse tipo de inversão de valores éticos e morais, e que doam a própria vida na tentativa de bem defender a sociedade, gostaria que esta senhora soubesse que as vezes é necessário cortar um membro para salvar um corpo, e que o próprio ordenamneto jurídico vigente permite,ninguém é capaz de discernir em um confronto o momento exato de ter cessado o iminente perigo uma vez que não há legistas na ação para se certificar se o criminoso ainda representa chance de reação e matar mais um, a quantidade de disparos efetuadas na ação é extremamente relativa, o que mais me deixa com indignação e perceber a postura tendenciosa por parte desta, uma vez que em nenhum momento ela se expressou em saber o que o Estado poderia fazer para acalantar o sofrimento e as sequelas psicológicas de uma jovem filha do policial morto que chorava desesperadamente sobre o ataúde do pai, Dr a Senhora foi ao menos no velório do PM?não precisa responder eu já sei sua resposta.A senhora como advogada dos direitos humanos já está se movimentando para entrar com alguma ação que vise agilizar o recebimento da pensão por parte dos herdeiros legais do PM assassinado?também já sei sua resposta.A senhora disse que gostaria de vê o crimonoso preso e não morto, então reveja o significado da legitima defesa ,aproveite e ore pelo policial e por sua enlutada família

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE CARO COMPANHEIRO, TODASAS SUAS PALAVRAS SÃO BEM POSTADFAS NESTE BLOG, NA QUAL JA TIVE OPORTUNIDADE DE LER SUA CONVERSA BEM APURADA EM OUTRO BLOG, MAS SÓ SABE DA SITUAÇÃO QUEM REALMENTE ESTÁ NO CALOR DO COMBATE, JULGAR AOS OLHOS DE QUEM ESTÁ DE FORA É FACIL DEMAIS, VÁ LÁ PRA SENTIR A SITUAÇÃO DE PERTO, O CHAMADO FRAGOR DO COMBATE, QUANDO ACONTECEU A CRISE EM VIA PÚBLICA, POLICIAIS JA VINHAM TENTANDO O RAPORT QUE É O PRIMEIRO CONTATO, QUANDO PARECE QUE JÁ ESTAVAM CONSEGUINDO O POLICIAL ATÉ CHEGA A COLOCAR A SUA ARMA NO COLDRE VEJA NO VIDEO, CHEGA OUTRA VIATURA COM SIRENE LIGADA E O BANDIDO FICA DESCONTROLADO ENGATILHA A ARMA NA CABEÇA DA VÍTIMA E DISSE " VOCÊS QUEREM ME MATAR É ENTÃO VOU LEVAR UM COMIGO" E ENTÃO HOUVE O QUE SE SABE.PARABÉNS MAIS UMA VEZ COMANHEIRO VC TEM SANGUE DE POLICIAL EM SUAS VEIAS E SABE O QUE SENTE UM.

    ResponderExcluir