PSB regional vai regularizar situação de candidatura do Capitão Assumção
Renata Oliveira
A documentação que comprova a filiação ao PSB do deputado federal Capitão Assumção, candidato à reeleição este ano, deve chegar nesta quarta-feira (21) à sede do partido no Estado, em Vitória. Ele se filiou ao diretório do partido em Ecoporanga. Segundo o presidente da sigla, Luiz Ceciliotti, o PSB regional vai lutar pela participação do parlamentar na disputa de outubro próximo.
Assumção foi pego de surpresa na manhã dessa segunda-feira (19) ao ser informado pelo partido de que não está mais filiado ao PSB desde o final de 2009. Em seu blog, o deputado afirma que “é inadmissível o que está acontecendo. Não quero acreditar que estamos sendo garfados. O TSE registra (pasmem) que em novembro de 2009 fui compulsoriamente excluído das fileiras do PSB e nenhuma comunicação recebi acerca disso”, disse.
O deputado disse que milita no partido desde que foi convidado pelo então deputado federal Renato Casagrande a ingressar no PSB e que jamais se desligou da sigla. “Faço minhas contribuições regulares como parlamentar e sou vice-presidente do partido em Ecoporanga”, garantiu.
Ceciliotti explicou que o caso de Assumção é especial, porque, como é militar, o então candidato a deputado federal em 2006 pode se filiar depois do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Como não foi eleito e tinha pretensão de disputar a eleição municipal de 2008, assinou a ficha na sede regional do partido em Ecoporanga.
Mas em 2009 assumiu o mandato de deputado federal, como suplente, na vaga de Neucimar Fraga (PR). Agora o partido pretende justificar toda a manobra feita para que Assumção fique apto a disputar esta eleição.
“Temos toda a documentação que comprova a filiação do deputado ao partido. E vamos defender nosso candidato a deputado federal”, disse Ciciliotti.
Critico ao governo Paulo Hartung, o deputado suspeita de armação para tirá-lo da disputa. Mesmo assim, está confiante de que conseguirá disputar a reeleição. “Se tem armação ou não, vamos dar a volta por cima. Aos companheiros que estão apreensivos, deixo uma mensagem. A de luta. Nossa vida e história é de luta. Nunca iremos esmorecer. Essa situação deixará a gente mais calejado. Reuni provas mais que suficientes para mostrar na Justiça que pertenço à agremiação PSB”, declarou o deputado em nota.
SEM PISO,SEM CASA.
ResponderExcluirAlém de não terem a certeza de que terão direito ao Piso Nacional,40 praças Inativos e Pensionistas de Curitiba, vivem um drama.Ocorre que os mesmos moram a mais de trinta anos em um conjunto de propriedade de uma Associação de representação da classe,que resolveu demolir estas casas para construir sobrados do local para vender aos PMs por meio de financiamento da CEF.Alguns moradores já estão recebendo intimação para que desocupem suas casas.Porém acho que esta Associação deveria vender estas casas aos moradores que vivem a tanto tempo no local e que investiram para que as mesmas não se deteriorasse com o passar dos anos.É difícil com o salário que ganhamos e a idade avançada conseguir financiamento da CEF.
A àrea é enorme e para tanto já estão providenciando o desmenbramento de uma parte a favor de uma Igreja e outra a favor de uma Escola.E porque não desmembram uma parte para os moradores que já estão acostumados com suas casas, que fizeram reformas para dar mais conforto aos seeus filhos?
Nossa vila sempre foi abandonada, mas após a construção de um grande parque ao seu lado,despertou o interesse da Associção proprietária da area que recebeu em doação na década de 60.
Direito a Moradia.
ResponderExcluirO Governo Federal com o Projeto Minha Casa Minha Vida pretende dar para a população Brasileira o direito a moradia.Tenho lido muitas postagens de PMs que querem que sejam construídas casas para Militares para que os mesmos não continuem morando em favelas convivendo muitas vezes com marginais.Então que tomem o cuidado para que se isto ocorre algúm dia que estas casas sejam vendidas aos mesmos e não alugadas,para que não volte a ocorrer o acima descrito.
BONS POLICIAIS.
ResponderExcluirSexta-feira, 6 de novembro de 2009
Qualificação profissional e boa remuneração resultam em bons policiais
Durante a cerimônia de sanção da lei complementar que cria um plano de carreira para bombeiros e policiais militares do Distrito Federal, o presidente Lula disse que a única hipótese de o Brasil não ter policiais levando propina da bandidagem é o policial ganhar o suficiente para cuidar da sua família.
O presidente defendeu que para se ter bons policiais é preciso combinar duas coisas: eles devem ser bem formados numa organização bem estruturada e ter a profissão como única fonte de renda, sem precisar fazer “bicos”. “Qualificar cada vez mais e pagar o que é o merecimento da profissão.”, disse. Essa é a chave para garantir policiais competentes e satisfeitos e um Brasil mais seguro.
FONTE:BLOG DO PLANALTO