terça-feira, 13 de julho de 2010

PEC 300: votação em plenário

Desenrolar da votação da PEC 300 que, na pressão da maioria dos parlamentares conseguiu derrubar tentativa do líder do governo Vaccarezza de colocar matérias de interesse do bolso do governo, usando como ísca a PEC 300 como última matéria. A PEC 300 foi aprovada e após votada em segundo turno, vai ao senado onde já existe acordo para se votar com quebra de interstício. Os chacais do governo perderam mais essa.

4 comentários:

  1. Bom dia Dep.Cap.Assumção,mais uma vez eu pergunto ao Sr. e os reformados e as pensionistas,estão ou não contempladas nesta pec? Pois o texto em nada fala dos reformados e as pensionistas.

    ResponderExcluir
  2. bom dia, na postagem anterior eu mencionei que o texto da emanda aglutinativa votada abrange policiais e bombeiros da ativa e da inatividade. Que no caso das pensionistas, cada estado da federação já estipula o que cada uma percebe mensalmente, geralmente gira em torno de 100% como no caso do ES. veja a matéria anterior.
    caberá ao parlamento, quando no prazo de até 180 dias, receber o projeto de lei do governo, fazer as alterações que se fizerem necessárias, quando chegar tal projeto na Câmara dos Deputados.
    um abraço
    capitao assumcao

    ResponderExcluir
  3. FONTE:AGÊNCIA CÂMARA.
    Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição 495/10, que prevê a mesma remuneração para todos os servidores públicos do País que atuam como agentes de trânsito - na aplicação de multas, no policiamento ostensivo em rodovias e na sistematização das condições de tráfego de veículos.

    O texto transfere para lei ordinária futura a regulamentação da medida, mas estabelece que a equiparação salarial será feita com base na maior remuneração paga a esses servidores.

    Segundo o autor da proposta, deputado Armando Abílio (PTB-PB), mesmo desempenhando funções idênticas, há tratamento diferenciado em relação à remuneração desses profissionais dependendo da esfera de poder em que se insiram (federal, estadual, distrital ou municipal).

    "Hoje, com vias sobrecarregadas e veículos cada vez mais potentes, o trabalho dos agentes de trânsito, independentemente do local onde atuam, transformou-se em uma guerra diária estafante. Como os problemas enfrentados, em sua essência, são os mesmos, é necessário também garantir igualdade remuneratória", argumenta Abílio.

    É TEMOS QUE LUTAR PARA QUE A LEI QUE REGULAMENTARÁ O PISO NACIONAL DOS POLICIAIS TENHA UM TEXTO IGUAL AO DA PEC485/10,que estabeleça que a equiparação salarial será feita com base na maior remuneração paga aos PMs,BMs e PCs do DF.Extensivo aos Inativos e Pensionistas.

    JUNTOS SOMOS AINDA MAIS FORTES!

    ResponderExcluir
  4. É TEMOS QUE LUTAR PARA QUE A LEI QUE REGULAMENTARÁ O PISO NACIONAL DOS POLICIAIS TENHA UM TEXTO IGUAL AO DA PEC495/10,que estabeleça que a equiparação salarial será feita com base na maior remuneração paga aos PMs,BMs e PCs do DF.Extensivo aos Inativos e Pensionistas.

    JUNTOS SOMOS AINDA MAIS FORTES!

    ResponderExcluir