Fonte: Agência Câmara
Janine Moraes
Cândido Vaccarezza reuniu-se hoje com representantes dos policiais civis e militares e dos bombeiros.As categorias policiais ainda não fecharam acordo com os deputados quanto à proposta de emenda à Constituição (PEC 446/09) que prevê piso nacional para policiais civis e militares, além de bombeiros militares.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), reafirmou hoje, durante encontro com representantes dos bombeiros, policiais militares e civis, que o Executivo não aceita incluir, na Constituição, valor de piso salarial para esses profissionais.
Cândido Vaccarezza explicou que o governo federal aceita incluir a existência de um piso, desde que o governo tenha 180 dias, após a promulgação da emenda constitucional, para enviar projeto regulamentando valores e forma de financiamento.
Criação de fundo"Definir um piso nacional para soldados, bombeiros e polícia civil, até aí, pode ter na Constituição; mais do que isso, não pode”, sustenta Vaccarezza. “Em relação à ideia de criar um fundo, a ser regulamentado por lei, não é correto que seja a União para bancar esse fundo. Nós vamos ver a forma.”
Segundo ele, será necessário um prazo de 180 dias, depois da promulgação da PEC, para ser mandado esse projeto de lei com a criação do fundo. “Eu fiz a proposta para eles que é o limite a que o governo chega. Agora, é uma discussão que eles estão tendo.”
De acordo com Vaccarezza, na semana que vem, o assunto pode ser novamente debatido em reunião de líderes partidários, quando deve ser discutida também uma pauta de votações até as eleições de outubro. Ele informou que a prioridade do Executivo neste momento, no Congresso, é aprovar os projetos que tratam do pré-sal e a banda larga nas escolas (Projeto de Lei 1481/07), além do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias .
VAGAREZZA, BEDUINO, CANALHA e demais da quadrilha do governo que estão desestruturando a votação da PEC300: vcs estão querendo ver a Dilma descer nas pesquisas do ibope novamente!
ResponderExcluirCaso a PEC não seja votada a contento antes das eleições, cada Policial Militar, Civil e Bombeiro desse país se vê na obrigação moral de não votar em candidatos do PT e ainda trabalhar em campanha contra os mesmos. Vale conseguir votos de familíares, amigos, valorizar campanhas de opositores, etc.
Vamos mostrar a essa tal bancada do governo que as polícias e bombeiros são organizados e unidos poderemos mudar muita coisa.
Vamos ser contra a quem é contra a PEC300!
É a minha opinião:quer sim quer não, salário de polícia...,tolerancia Zero tem que ser todos os dis,em especial no dia 03 de Outubro,mesmo com toda manobra que fazem com o PMs,para que os mesmo não vote em seu local de origem ,e repito vamos trabalhar com iteligência,nós temos o poder de Polícia,e pode ser quem for,dentro da legalidade e a midia onésta; Éla é o 4°poder! ié tão simples, vamos mostrar o poder que nos derão!O Brasil ta na mão da Policia,dexe que eles nos procure!!
ResponderExcluirO Lula foi ótimo pro Brasil i é o um dos homens mais popular do mundo,só que no final do seu governo ta castigando o povo que o elegeu,povo que te deu este mérito!pois bem,Dilma não pode ser eleita,por que vai ser ,quatro ano de castigo segurando bronca do Lula,ainda bem que existe a oposição,por que? porque a oposição quer ficar 08 anos e fazer melhor do que foi feito,meu voto é do Serra ou da Marina ,com PEC 300 ou não!
ResponderExcluirDesculpe Lula, mas sem a PEC300 a Dilma não terá meu voto nem os dos meus familiares e amigos próximos. É questão de honra!!
ResponderExcluirCândido VAGAREZZA (PT-SP), José BEDUINO (irmão do político pego pela PF com dólares na cueca, no Ceará), Arlindo CANALHA (PT-SP), Michel TREME (Presidente da Câmara), e todos os demais inimigos da PEC300: a batata de vocês está aquecendo na chapa!! Aguardem o dia 03 de outubro.
ResponderExcluir"SOMOS CONTRA QUEM É CONTRA A PEC300"!!
Alô lideres dos movimentos da pec 300, eu acho que voçes estão muito passivos, esse Vacarezza está, tirando voçes como otários, marcando reuniões, e adiando as decisões, esquece a diplomacia e começe a pregar a paralização nacional dos Pms, Bms e Pcs, aí quando a população verem o caos diante deles começarão a também exigir uma solução para nossos salários de fome, pois quando quiseram tirar um presidente do governo um bando de cara pintadas, conseguiram mole, e porque nós que estamos com a vida da sociedade em nossas mãos, não conseguiremos uma aprovação somente de uma lei que nos dará dignidade, se pms e bms não podem fazer greve, que vão para os quarteis com suas famílias e de lá não saiam, até a aprovação da Pec 300, é a única solução!!!
ResponderExcluirSEM PEC SEM dilma!!!
ResponderExcluir