sábado, 12 de junho de 2010

PEC 300: andamento do mandado de segurança

Mandado de segurança que pleiteia o imediato retorno das votações da PEC 300 na Câmara dos Deputados começa a seguir o seu trâmite dentro do STF.
No último dia 10.6.2010 o Ministro Gilmar Mendes despachou documento solicitando informações ao Presidente da Câmara dos Deputados (art. 7º, I, da Lei 12.016/2009). Determinou também que fosse dada ciência do feito à Advocacia-Geral da União (art. 7º, II, da Lei 12.016/2009). De posse dessas informações, apreciará o pedido de medida liminar.
Nada obsta que o Ministro Gilmar Mendes receba os nossos e-mails para que ele possa se certificar do pedido justo do nosso mandado de segurança, tanto quanto tenha convicção de que nós só queremos que a PEC 300 seja votada. confira: mgilmar@stf.gov.br

3 comentários:

  1. Já que o deputado vacareza alega problema de custeio e que os governadores não teriam como pagar piso nacional aos policiais em diversos estados por que não se fazer uma emenda para que os 50%da arrecadação dos royaltes do petróleo seja dividido igulmente para a educação e segurança,somente para aumento salarial dos policiais sem que governadores pudessem deslocar este recurssos para qq outros fins,ou que se crie os cassinos on line onde poder-se-ia apostar em qq caixa eletronico,de onde os impostos,sairiam direto da conta do apostador para um fundo nacional apenas para pagar salários decentes aos policiais de todo o Brasil,em razão de que no nosso país on governo banca várias modalidades de jogos.Isto iria ajudar a diminuir drasticamente a corrupção e iria ajudar na maior obra social do nosso país pois sem segurança o estado inesiste

    ResponderExcluir
  2. Uma das maselas, em que a polícia tem que combater em ocorrências é a embriaguês, crie um imposto, exclusivo para a segurança, aumente-o, sobre as bebidas alcoolícas e cigarros, para compessar os empenhos e o tempo gasto pelas guarnições,onde nunca vi autores punidos por este atos,são corriqueiros, não há punições, pois são poucos empenhos, que eu compareci, não tem cachaça no meio.

    ResponderExcluir
  3. O governador da Bahia, Jaques Wagner, que é candidato a reeleição para o referido cargo, disse durante pronunciamento no Palácio da Ondina, que os PMs são semelhantes a "burros de carroça", têm que trabalhar a base de chicotadas, pois se assim não for, não comparecem ao local de trabalho, deixando a população insegura, segundo o site Correio do Estado da Bahia.

    Segundo o site, Jaques disse ainda que o soldado da Polícia Militar quer trabalhar pouco e ganhar bem mais que um oficial. Mas ressaltou que , enquanto ele administrar o Estado da Bahia, não vai permitir tamanha falta de respeito para com o povo: “Burro de carroça, trabalha muito, e ganha quase nada, não tem direito de reclamar. Se um policial militar na Bahia, não ganha tão mal e não trabalha o suficiente, está reclamando de que e por quê? Perguntou o governador baiano.

    E continuou “Um PM na Bahia ganha bem no meu governo, pois antes não tinha bom salário. Já investir em novas viaturas e coletes a prova balística. Eles querem mais o que? Isso custa muito caro e a Bahia não está nadando em dinheiro".

    ResponderExcluir