Fonte: R7
Oposição bloqueia pauta e votação do pré-sal na Câmara fica para semana que vem
Líderes incluíram na pauta de quarta-feira (16) o pedido de regularização dos bingos
Priscilla Mendes, do R7
Em reunião na noite desta terça-feira (15), os líderes da Câmara dos Deputados decidiram deixar para a semana que vem a votação da partilha do pré-sal e da PEC 300, projeto que estabelece um piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros.
O líder da minoria na Câmara, deputado Gustavo Fruet (PSDB/PR), disse que o projeto relativo ao fundo social com recursos do pré-sal ainda não chegou à Casa porque o Senado fará uma alteração na redação da matéria. O projeto de partilha já modificado poderá chegar à Câmara na quinta-feira (17).
- Agora é um desafio da maioria do governo. O líder do governo também está tentando um acordo para colocar a PEC 300 também na pauta da semana que vem.
Os líderes decidiram incluir na pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira (16) o pedido de urgência para o projeto que regulariza bingos e caça-níqueis no Brasil. Caso aprovada a urgência, o plenário também poderá julgar o mérito da matéria ainda na quarta-feira.
A Câmara dos Deputados reiniciou os trabalhos após a partida entre Brasil e Coreia do Norte, mas não houve votação por falta de quórum. A oposição obstruiu a pauta em reivindicação à Emenda Constitucional 29, que estabelece que 10% da receita da União devem ser destinados à saúde, uma bandeira de luta dos prefeitos.
Em plenário, o deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO) fez discurso pela inclusão da emenda na pauta.
- É uma vergonha que [a emenda] ainda não tenha sido regulamentada até hoje. E ela não foi nem ao menos pautada na reunião de líderes de hoje à noite. Mas vamos continuar lutando porque ela tem relevância, urgência para essa casa.
Olha eles acham que são espertos,mas nós da segurança Publica somos mais ainda,enquanto não for feito alguma coisa,até por que,não da mais..., e eles sabem disso! nós,estamos pagando pra trabalhar,chega!ta dificíl,tem policial que mora em favela,não tem o que comer,o plano de saúde dele,médico vira a cara,policia com problema conjugal,e não é por infidelidade não ,mas sim por não deixar a esposa trabalhar por que também é visada pelo criminoso,filhos na escola é dicrminado,não tem rendimento na escola,aféeta o seu pscologico também,nós queremos vçs do nosso lado...
ResponderExcluirSem caminhão o Brasil para, e sem Policia?
ResponderExcluir