Policial é atropelado por viatura da PM
Vítima é sobrinho do presidente do Jockey Club e está internado após fratura na mão e lesão na cabeça.
O Policial Militar do Maranhão, Alexandre Henrique Rios Leite, foi atropelado por uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em frente à sede das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) na noite do último sábado (13), durante a manifestação dos PMs piauienses chamada "Operação Polícia Legal - Tolerância Zero", na qual estes reivindicam melhores condições de trabalho e salariais. A vítima teria sido arrastada por aproximadamente 50 metros, batido a cabeça no chão e fraturado o pulso.
Segundo testemunhas, Henrique não fazia parte do movimento, já que está lotado no Maranhão, e apenas observava a movimentação quando foi colhido pelo carro onde estava o comandante do Bope, tenente-coronel Márcio Santos, e mais dois policiais, que após a colisão saiu sem prestar socorro.
O advogado da Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi), Leôncio Coelho Júnior, diz que Alexandre "é sobrinho do presidente do Jóquei Clube do Piauí, Nerval Júnior. Ele é associado do clube, que também entrará com uma representação. Como ele é policial no Maranhão e associado a outra entidade, os advogados de lá estão se mobilizando para representar criminalmente o coronel Márcio. Inclusive, se ele não se apresentar será julgado como foragido. Foi registrado um B. O. no 2º DP", declara.
O advogado diz também que Alexandre Henrique Rios Leite permanece internado no Hospital de Urgências de Teresina, esperando por uma cirurgia na mão. "Ele corre o risco de perder os movimentos da mão se essa cirurgia não for feita em 48 horas. A família está atrás de recursos financeiros porque a cirurgia é particular", afirma.
TJ Aquartelamento não é greve
Os advogados Leôncio Coelho Júnior e Jorge Cury entraram, na manhã deste domingo (14) com um agravo de instrumento contra a decisão do desembargador Luiz Gonzaga Brandão, que determinou a ilegalidade do movimento Polícia Legal, Tolerância Zero. Além disso, os advogados afirmam que o tenente-coronel Márcio Santos, comandante do Bope, será interpelado criminalmente por conta do suposto atropelamento de um PM na noite de ontem (13), em frente ao quartel da RONE.
Leôncio Coelho Júnior explica que a decisão considera que o movimento é uma greve. "Não há greve, até porque a PM não pode grevar. O que há é um movimento que cobra o cumprimento da lei. Policial nenhum, assim como qualquer pessoa, pode dirigir sem carteira de habilitação. Nós entramos com agravo de instrumento e esperamos que a análise seja feita por um desembargador de plantão ainda hoje", declara.
Leôncio Coelho defende as associações de policiais militares
A decisão do desembargador Luiz Gonzaga foi proferida na tarde de sábado e culminou com a chegada de 130 homens da Força Nacional.
Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com
Video feito pelos próprios policiais que estavam na manifestação
O governador ao invés de olhar para o problema e buscar uma solução..vai é atrás da força nacional e consegue 130 homens para tentar dar uma falsa sensação de segurança, pois é obvio que 130 homens nao conseguem fazer o policiamento ostensivo comparado com os 6 mil homens da PM-PI(SD SILVA FILHO-PM-MA)
ResponderExcluirDiárias da Força Nacional:
ResponderExcluirBrasília, Rio de Janeiro e Manaus - 224,20
Demais Capital - 200,60 (OU SEJA, EM TERESINA)
Interior - 177,00
Isso é muito bonito pro governador, deveria dar o aumento de salário e condições de trabalho pros PMs e BMs.
E o que aconteceu na rone, o coronel agora quer jogar a culpa só no motorista e tirar o dele da reta. Covarde!!! Ele foi que deu a ordem absurda pro motorista passar por cima do rapaz.
Fem do PI
Não sei oq estão esperando, já um tempão veem com essas historinhas e voltam todos para seus estados, gente é greve nacional e ponto final,esse tipo de pressão não está adiantando temos é q parar, é fazer como o Rio, não sabemos a força q temos, se pararmos o Brasil todo vai nos apoiar como os cariocas poiaram os bombeiros, é distribuir fitas e adesivos,soube q no Rio cada bombeiro comprou seu metro de tecido e fez fitas vermelhas para os carros da população 50% dos carros tinham as fitas vermelhas.
ResponderExcluirEssa é fresquinha hem: o pm e bm do DF que não gozar suas licenças premio, no final da sua carreira vão ser somado o tempo e vão ganhar em dinheiro, exemplo:3 Licenças premios = 3 anos(são contadas em dobro), no caso de um sd, 36 meses x o seu salário atual, então fica +- 36 x 4.200= 151,200. Agoara vamos lá ver um do coronel:15.000 x 36 = 540.000 isso vai muito bom hem. Não tenho nada contra, mas pq só pra eles. TEMOS Q PARAR GERAL!!!!!ESTÃO NOS FAZENDO DE OTÁRIOS, SE LIGUEM.
ResponderExcluirSÓ SE FALA EM PARALIZAÇÃO NACIONAL.CADE UM LIDER PRA SE FAZER ISSO? JA PASSOU DA HORA DE PARALIZAR ESTA NAÇÃO,É SÓ ASSIM QUE GANHA ESTA PEC.
ResponderExcluirOs governos estaduais tentam manipular a imprensa e a justiça para colocar a população desinformada contra os movimentos paradistas estaduais.. Mas nós,cidadãos esclarecidos, sabemos que tudo naõ passa de falta de vontade política,pois esses mesmos políticos há poucos meses aumentaram seus próprios salários em 60% em menos de uma semana... Está na hora de os policiais brasileiros fazerem o apagão da segurança publica nacional.. Parem todos de uma vez, só pra ver como em questão de dias seus problemas estarão resolvidos.. APOIADO!!!
ResponderExcluirOs governos estaduais tentam manipular a imprensa e a justiça para colocar a população desinformada contra os movimentos paradistas estaduais.. Mas nós,cidadãos esclarecidos, sabemos que tudo naõ passa de falta de vontade política,pois esses mesmos políticos a poucos meses aumentaram seus próprios salários em 60% em menos de uma semana... Está na hora de os policiais brasileiros fazerem o apagão da segurança publica nacional.. Parem todos de uma vez, só pra ver como em questão de dias seus problemas estarão resolvidos.. APOIADO!!!
ResponderExcluirpergunte pra quem é contra a pec-300 se essa pessoa deixaria seu lar,seus filhos;sua familia para defender a sociedade sem saber se vai voltar vivo ou dentro de um caixao por misseros 1.400,00 que é o salário de um policial no ceará.questione-se,reflita.a grande maioria dos policiais(99%) são pessoas dignas,pais de familia,cidadãos,pagadores de impostos,cumpridores de seus deveres.
ResponderExcluirAQUI NA BAHIA O SALARIO É 2.200 E TA POUCO, BOA SORTE A TODOS,QUE VENHA ESSA PEC 300, TEMOS QUE PARAR AS OBRAS DOS ESTADIOS DA COPA DO MUNDO, AI QUERO VER SE A COISA ANDA.
ResponderExcluir