Por: Mauro Sampaio/Acessepiaui
Bombeiros do Rio fazem manifestação em Brasília. A PEC 300 negociada ou na marra
(MS, 15/08/2011, às 15:46:32)
Bombeiros militares do Rio de Janeiro acamparam nas dependências da Câmara dos Deputados nos dias 10 e 11 de agosto de 2011. O presidente Marco Maia (PT-RS) disse que a PEC 300 (que estabelece o piso salarial nacional) não seria aprovada "na marra".
Muita conversa depois, os manifestantes voltaram para casa, mas prometeram a continuidade da pressão física. No Piauí e no Acre, por questões locais e pela PEC 300, a categoria segue o exemplo dos bombeiros fluminenses, que se amotinaram em junho por melhores condições de trabalho e salário.
A Força Nacional de Segurança Pública foi escalada para manter a ordem pública onde houver movimento grevista. O Governo Federal continua irredutível contra a inclusão na pauta da bandeira de luta dos policiais e bombeiros militares. A crise financeira internacional, para a presidenta Dilma Rousseff (PT), e o caixa dos Estados (até dos mais ricos), para os governadores, impossibilitam negociações.
Bombeiro militar do Rio de Janeiro observa sua bandeira de luta tremulando em Brasília. Governo diz que matéria não será aprovada na marra. Movimento continuará fazendo pressão física até o fim. (foto: Mauro Sampaio/Acessepiaui)
Cada manifestação em um Estado ou em Brasília aumenta a apreensão. Os deputados que apoiam a PEC 300 alertam: não há mais volta, algum acordo tem que ser realizado ou a crise na segurança ficará insustentável.
O deputado Antonhy Garotinho (PR-RJ) serve de porta-voz na tribuna: "Esta situação dos bombeiros e dos policiais militares de todo o Brasil que estão sendo enrolados com a não colocação em votação do segundo turno da PEC 300 vai custar muito caro à Câmara dos Deputados. Vai custar muito caro ao Governo Federal. Tudo isso poderia ser evitado se as pessoas cumprissem a sua palavra, mas infelizmente ocorre que alguns políticos prometem com certeza e falham com segurança. Prometem para ganhar o voto e falham no cumprimento da palavra. Depois não digam que não avisei."
Garotinho passou a ser encarado como um incitador. Ele faz oposição cerrada ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e é pré-candidato ao cargo em 2014. Talvez não defendesse a PEC 300 estivesse no lugar do adversário, como já esteve. Nenhum governador pede a aprovação da matéria, a não ser que Brasília banque o piso nacional de cerca de R$ 4 mil.
Bombeiros militares do Rio de Janeiro apoiam campanha em todos os Estados por melhores condições de trabalho e salário compatível com a importância da missão. No Piauí, policias e bombeiros seguem o exemplo flumininense e entram em greve. PEC 300 é a causa comum (foto: Mauro Sampaio/Acessepiaui)
Vamos acelerar as manifestações nos estados, a hora é essa, vamos pressionar, vamos aquartelar
ResponderExcluirmais uma vez o deputado federal Candido Vacareza está no caminho da aprovação da PEC 300, a minha pergunta que fica é que só esse único homem pode barrar todo o sonho de uma categoria, e interromper todo o trabalho da Câmara Federal? Se os deputados se curvarem a esse único homem, podem pegar o palitó e irem embora para suas casas, a presença de homens que se curvam não nos ajudam em nada, não ajuda o país!
ResponderExcluirVAMOS FICAR PARADOS ? PEC 300 À CAMINHOS LARGOS EM DIREÇÃO A 2012.
ResponderExcluirTEMOS QUE CONTINUAR ESTA LUTA,SANGE VAI SER DERRAMADO E NÃO VAI SE MAIS OS NOSSOS,JA NOS SUGARAM D++++++,TUDO POR QUAUSA DE UM HOMEM QUE ESTA SE SENTINDO TODO PODEROSO?,VAMOS TRAVAR ESTA NAÇÃO E SEM SEGURANÇA,QUERO VER SE A FORÇA NACIONAL VAI DAR CONTA,ESTA É A HORA DE AQUARTELA R
ResponderExcluirFORÇA, VOCÊS SÃO FORTES E DEVEM CONTINUAR COM ESSA LUTA. NÃO PERMITAM MAIS QUE FAÇAM COM VCS O QUE ELES QUEREM. CHEGA. PEC 300 AGORA.PARALISAÇÃO JÁ.
ResponderExcluirja ultrapassou todos os limites toleraveis que um ser humano pode aguentar,nao podemos mais aceitarmos que eles nos engane como se engana crianças inocentes.a hora é agora,so nos deixaram uma unica opção:aguartelamento total em todos os estados da federação.
ResponderExcluirQUANDO O REGIME MILITAR TERMINOU EM 1985 PSDB E PT PASSARAM A DIVIDIR O PODER COMO SE FOSSEM DOIS ADVERSÁRIOS PORÉM VIERAM DA MESMA MÃE O PMDB.SÃO IGUAIS.URGE QUE SURJA UM PARTIDO DIFERENTE DESTES.O CASO DA PEC 300 QUE VIROU 446 DO SENADOR RENAN CALHEIROS, PERMITE NOTAR CLARAMENTE.O MILITAR OBEDECE ORDENS DAS AUTORIDADES NÃO IMPORTA O PARTIDO POLITICO, CONTUDO, A DIVERGÊNCIA ENTRE OS PARTIDOS ATUAIS DO PÓS 64, ATÉ HOJE USAM E ABUSAM DE COLOCAR COMO VIDRAÇA O MILITAR FEDERAL E ESTADUAL.COVARDIA PURA DOS ATUAIS POLITICOS SOBREVIVENTES DA FARSA QUE FOI A DITA LUTA PELA DEMOCRACIA NAQUELE PERIODO.O CAPITALISTA E O COMUNISTA VIVEM DIZENDO QUE SÃO DEMOCRATAS PALAVRA GREGA PARA NÓS,POIS NA PRÁTICA QUEREM SE IMPOR AS MASSAS COM SUAS COBIÇAS PESSOAIS E IDEIAS BIRUTAS.ASSIM TODA VEZ ENTÃO QUE FALAM EM PEC 300, TANTO PMDB QUANTO PSDB, DIZEM QUE SÃO A FAVOR.MAS OS DONOS DO PSDB QUEREM A EXTINÇÃO DAS PM E NUNCA REPASSAM AS VERBAS VINDAS DO GOVERNO FEDERAL PARA A SEGURANÇA PUBLICA DEVIDAMENTE, PORQUE ISSO MANTERIA VIVA(QUE QUEREM VER MORRER POR VINGANÇA PESSOAL DELES) AS PM NOS SEUS ESTADOS.O PT NÃO QUER MAIS MANDAR ESSAS VERBAS PARA CONTINUAREM SENDO DESVIADAS PELOS GOVERNADORES (PSDB-DEMOCRATAS) QUE NÃO QUEREM MANTER VIVA AS PM NO BRASIL E VIVA A LEMBRANÇA DO REGIME DE 64.ESTES QUEREM O ESTADO FRACO PARA ENTREGAR O PAÍS PARA OS EMPRESÁRIOS CORROMPEREM MAIS FACILMENTE OS POLITICOS QUE LÁ COLOCAREM POR FINANCIAMENTO DE SUAS CAMPANHAS.ASSIM NAS MÃOS DESTES TRES PARTIDOS,PT, PSDB E DO PMDB QUE ENTENDEM MUITO DE GUERRILHAS E NÃO DE DEFESA,SEGURANÇA E ORDEM PUBLIC, POIS NÃO É DA NATUREZA DOS REBELDES SOCIALISTAS ESTA ÍNDOLE,QUE NÓS ESTAMOS SENDO USADOS COMO VIDRAÇA E "JOÃO BOBO".O DESDÉM POR DÉCADAS ENTÃO COM A SEGURANÇA E A DEFESA E, AS MEDIDAS DE DESCASO COM OS COSTUMES, SENDO QUEBRADOS E BANALIZADOS LEVIANAMENTE LEVARÁ COM CERTEZA AO CAOS E A DESORDEM PUBLICA OSTENSIVA E ISSO FARÁ COM QUE SE LEMBREM PRINCIPALMENTE DOS MILITARES EM BREVE, COMO CRIANCINHAS CHORONAS PEDINDO NOS SOCORRO E LANÇANDO CANDIDATOS SALVADORES DA PÁTRIA.NÃO SE DEVE MAIS CONFIAR NESTES PARTIDOS NÃO COMPROMETIDOS COM A ORDEM;ESTES AÍ ESTÃO LIGADOS DE ORIGEM COM A DESORDEM.O PREFEITO DE SÃO PAULO GILBERTO KASSAB JÁ SINALIZOU A FAVOR DA ORDEM PUBLICA E SE MOSTRA AMIGO DAS PM; DEVERIA SER CHAMADO PARA APOIAR A PEC 300 ELE É O UNICO QUE FUTURAMENTE PODERIAMOS COMO CLASSE CONFIAR, NÃO POR NOS DAR MELHOR "SALÁRIO" MAS POR COERÊNCIA POLÍTICA;QUEREM ORDEM E SEGURANÇA?ENTÃO DESENVOLVAM A POLITICA DE SEGURANÇA QUE ALÉM DE SALÁRIOS COMPATIVEIS AO SETOR, A POPULAÇÃO TIVESSE MAIOR RESPEITO AOS COSTUMES, SERVIDORES CORRUPTOS FOSSEM PUNIDOS DE FORMA EXEMPLAR E A JUSTIÇA DEIXASSE DE SER ELITISTA.O CAOS FOI IMPLANTADO PELOS POLITICOS REBELDES,PORTANTO,APOIEMOS NÓS OS MILITARES DE AGORA EM DIANTE, OS PARTIDOS QUE POSSUEM NO SEU DNA EXATAMENTE O CONCEITO DE ORDEM PÚBLICA.
ResponderExcluirAQUI NO PIAUI A "QUERIDA'' PRESIDENTA DILMA E O SEU MINISTRO DA JUSTIÇA ,TAMBEM TEM UMA GRANDE PARCELA DE CULPA PELO MOVIMENTO,POIS TOMARAM UMA MEDIDA PARA CADASTRAR OS PMS NO BOLSA ESMOLA FORMAÇÃO SO PARA FEVEREIRO 2012, QUANDO 95% DOS CONTEPLADOS PELO PROGAMA ENCERARAM SEUS CICLO AGORA EM JULHO, TIRARAM DOS BOLSOS DOS PRAÇAS 443..REAIS ..ME QUEM GOSTA DE PERDER.
ResponderExcluir