Espírito Santo: Foi encaminhado nessa data (16/08) por todas as associações de classe (ASSES, ABMES, ACS e ASSOMES) aos parlamentares componentes da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa um plano de cargos e salários que, após protocolado, foi numerado como Indicação nº 596/2011 de Projeto de Lei Complementar que altera dispositivos das LC 420,de 30.11.2007 e 533, de 29.12.2010, apresentada hoje, em plenário.
veja na íntegra o Plano de cargos e salários da PMES e do Corpo de Bombeiros:
Juro que não entendi esse plano de cargos e salários.
ResponderExcluirA intenção não era acabar com as referências e colocar todos com um salario da referência 17, até pelo que eu saiba esse negócio ai de referência é inconstitucional.
Cade a referência 17 para todos? o governador não disse que não íamos precisar de pec 300 no nosso estado?
ResponderExcluirTabela ridícula, 3ºsgt vai ter seu subsidio diminuído, enquanto alguns terão aumento de ate 42%.
ResponderExcluirIsso é ridículo, enquanto aguardamos pra receber hoje o minimo de 3.500, tem uma tabela retardada de 2014 que mostra que caso eu chegue de 33 a 35 anos de serviço eu ganhe 4 mil e pouco, inaceitável isso.
ResponderExcluirPolicia Legal no E.S também, só assim pra nos respeitarem.
Se o efetivo previsto de 2º Ten QOA vai aumentar para 180 e dimunir progressivamente até retornar a 90 em 2017, o quadro vai TRAVAR. Quem foi promovido, BOA! Quem não foi, SÓ LAMENTO! Cuidado!!! A Lei de Subsídio tá ai pra mostrar que depois da tempestade não vem a bonanaza, mas sim enchentes, caos no trânsito, deslisamentos de terra, desabrigados e morte. SABV.
ResponderExcluirgente, percebam a rasteira... olhem a tabela proposta direito.... a massa da corporação da categoria dos praças são os cabos e soldados... por isso o aumento de 23% e 19%... depois de sargento até sub ten tem um aumento mínimo, quando não negativo como para os sargentos.... Depois quando chega na categoria de TEN pra cima o aumento é muito maior do que vem seguindo...Quando chega no fina, os CORONÉIS, que não me assusta o aumento dar 18.000,00 sendo que hoje o teto é esse, ganharão como o nosso governador, e não ganharão a mais pq batem no teto.... Com a escala especial!que eles não tiram.....Olhem ..... PELO AMOR DE DEUS!!!! Essa tabela foi montada PELOS OFICIAIS sem AJUDA DAS ASSOCIAÇÕES DE CABOS E SOLDADOS, DE SOLDADOS. DE SARGENTOS, DE SUB TENENTES E SARGENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meus colegas, eles já moram em bairros elitizados dentro do estado, os praças moram em periferias e continuaram assim, se essa tabela for aprovada. Não está havendo uma divisão justa.. Deveria haver um aumento único por patente... tipo 23% para todo mundo!!!! ACORDEM!!!!!!!!NÃO SE ILUDAM COM ESSA TABELA! O que mais me assusta é as associações serem coniventes com isso!
ResponderExcluirVERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!CORPORAÇÃO QUE NÃO PENSA EM TODOS! SOMENTE NO UMBIGO DFELES! QURIA SABER QUANTO AS ASSOCIAÇÕES GANHARAM PARA APROVAR ISSO! NÃO TIVEMOS NEM UMA ASSEMBLÉIA PARA EXPOR NOSSA OPINIÃO!
ResponderExcluirISSO É BRASILLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGostei da tabela, o 3º sgt esta tendo almento sim,
ResponderExcluirlembrando pessoal que alem desse almento tem o almento de aproximadamente 5% que o governo vai dar todo o ano.
Eu sou Sd e o sd vai ganhar como o sgt hoje.
além do almento de 5% ao ano.
vamos deixar a proposta ir em frente.
abç.
"AUMENTO" Senhores cuidado com nosso português.
ResponderExcluirSe nessa tabela não estiver inserida a escala especial, fato que não está claro, haverá uma compensação salarial significativa para todos, senão será apenas ilusão, mais uma vez. Antes de criticarmos vamos conversar com nossos representantes para tirar as dúvidas. Outro fato é que se for sem a escala especial a referência 17 virá para o início da tabela e continuará tendo o aumento progressivo durante a carreira, fato positivo. Observei também que não há alteração nos subsídicos dos Alunos Oficiais e dos Alunos Soldados, fato que deve ser revisto. Um aluno oficial 1ª ano recebe hoje menos que um soldado. Vamos conversar e pedir os devidos esclarecimentos, temos que parar com a velha mania de criticar primeiro antes de análisar e sanar as dúvida.
ResponderExcluirPiso salarial de policiais será discutido por uma comissão
ResponderExcluirExtra Tamanho do textoA A A
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), reuniu-se nesta terça-feira com policiais e bombeiros representantes do movimento que pede a votação das propostas de emenda à Constituição (PECs) 300/2008 e 446/2009, que criam um piso salarial para a categoria. Uma das sugestões feitas durante o encontro foi a de criar o Fundo Nacional de Segurança, com recursos provenientes de 5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e outros 5% do Imposto de Renda, o que garantiria cerca de R$ 40 bilhões por ano, ou através dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal.
- Criei uma comissão especial com intuito de ajudar e contribuir no diálogo para votação desta matéria. É preciso encontrar recursos e condições para não prejudicar os Estados. Apenas com uma proposta bem trabalhada será possível votar a PEC 300 - afirmou Marco
BOm, pelo que se ve nos documentos nada se fala sobre as especiais, ou seja, elas não estão nas tabelas, outro fato, CADE O PLANO DE CARREIRA????? Eu quero é prazos, prazo pra ir a CB, pra SGT (pq ter 3 tipos de sargento se todos 03 fazem a msm coisa???) prazo pra ir a ST, depois a Ten, e não quantidade de vagas no quadro!!! Chega de enganação, ha outra coisa, fim do TAF pra todo mundo e não so para oficiais!!!! E tb não encaro como AUMENTO não, e sim como diz a propria proposto, é uma TENTATIVA de resgate da dignidade..
ResponderExcluirSd PM ES Mesquita
Um candidato que passar no próximo CFSd, previsto para o final deste ano, ganhará quanto durante o curso???
ResponderExcluirCAPITAO CADE O ESTUDO DA REFERENCIA 17?
ResponderExcluirREFERENCIAS SAO INCONSTITUCIONAIS OU NAO?
CAPITAO, PEÇO A SUA OPINIAO E INTERPRETAÇAO SOBRE ESTA TABELA ... URGENTE
ResponderExcluirnatal 17/08/2011 e isso mesmo so o rio grande do norte que as associaçoes nao se manifesta com os direitos de reividicaçoes dos policiais aqui esta todas as associaçoes parada sem da comunicaçoes nenhuma aos militares de seus direitos das suas reidificaçoes muitos estados estao de parabens com os seus governantes rio grande do norte as associaçoes sao mortas parece que receber cala boca thankyou ?
ResponderExcluirLógico que a especial vai entrar.
ResponderExcluirEla continua.
Boa Noite!
ResponderExcluirMe admira muito ver algo tão dispar numa mesma polícia, pra uma pequena parcela cai tudo no colo, basta ter uma pequena paciência, para uma maioria que carrega tudo sobre os ombros sobra apenas as lamúrias, sofrimentos e os impasses de sempre, nada concreto, apenas nebulosidade. Até quando ouviremos a frase: Pensando hoje a Polícia do amanhã. Pelo que vejo o amanhã esta cada vez mais distante, se não a séculos de distancia. Como os demais aguardo o manifesto do Capitão.
Tinha um boato de ir todo mundo para a referencia 17, mas só o que vejo é isso ai. Fiquei revoltado com essa tabela, nao mudou nada, esse era o documento que tinham enviado para o governador assinar ? isso aí ? É assim que querem que trabalhemos ? Cada dia estou mais desmotivado para o trabalho sou desvalorizado ao estremo nos fazem sofrer com ipms desnecessarios , com a ingerência oportunista por parte do governo e outros em nosso proprio seio, nos enganam com falsas promessas . E ainda vamos trabalhar ? ainda vamos nos animar em correr riscos e defender o que é de interesse deste Estado ? Não podemos. Não podemos mais, chega não farei mais isso, para mim o caldo ja entornou eu vi que não vale mais a pena deixar minha familia em casa e sair com medo por eles por que sou o seu sustento e nao sei o que me espera na rua, não saber se vou voltar ou não, o que acontecera na madrugada em dois na RP em uma escala desumana sem ter tempo para minha vida pessoal para minha familia. Serei um ótimo grevista depois desta indignação. Greve já meus irmãos greve já não podemos mais aceitar estas humulhações Greve já.
ResponderExcluirCapitão Assunção
ResponderExcluirEsta faltando a tabela do AL Sd e o Al OF. 1,2,3 ano.
cade a tabela deles.
pra que que aluno soldado e aluno oficial vao querer saber de tabela ? a tabela diz respeito a quanto tempo o me esta na graduação/posto e aluno soldado e aluno oficial não ficam + que um ano na graduação. entendeu ? a referencia muda a cada dois anos . um aluno oficial nao fica mais que dois anos em cada etapa e se ficar vai ser por reprovação entao não é mérito e nao deve ser levado em consideração.
ResponderExcluirAquartelamento Já !
ResponderExcluirSó assim vamos começar a mudar alguma coisa.
Se os senhores não sabem, hoje há um Aluno Oficial da PMES que tem 20 anos de serviço e que era cabo anteriormente. Alguém sabe quanto ele ganhava e quanto ele passou a ganhar por não haver uma tabela de referência para o Aluno Oficial. Pois é!! Ele ganhava o salário de cabo mais a especial, na referência de 20 anos de seviço e passou a receber o salário de aluno oficial de 1º ano (2.000,00 reais), perdendo mais de mil reais de salário. Claro que a carreira promete, mas o maior problema é a família dele vivendo com essa redução... escola para as crianças, plano se saúde, etc... vamos parar de criticar as coisas e olhar as coisas para o Macro. A PMES é um todo e enquanto estivermos pensando cada um no seu umbigo não iremos para frente, infelizmente. Acho que nem os nossos comandantes sabem disso. Vc sargente que pretende fazer o CFO prepare-se para perder grande parte do seu salário durante 3 anos, vc que é cabo também e daqui uns dias o próprio digno soldado que pretender fazer o CFO passará dificuldades durante o curso, pois os ALUNOS OFICIAIS não estão inseridos nas progressões e nem nas pretanções de compensação salarial. Espero meu amigo que tenha entendido agora a necessidade da inserção dos Alunos na Tabela.
ResponderExcluirsou soldado com orgulho,isso é mais uma vez uma vergonha,os oficiais nada fazem, e ganhar uma berração dessa, enquanto quem trabalha nessa policia são os praças da terra de ortiz, vamos parar de achar que estamos bem na foto, esse salario quando chegar em 2014, vai estar defazado demais, e quem vai sempre esta bem, são eles, os oficiais com esses salario berrante,vamos tentar reverter esse absurdo, eles verem agente como o resto da tropa, e como "burros", todos nos estmaos ganhando muiito malllll.....acordam praças,isso é uma armadilha que so favorece aos quem manda na pobre policia militar...afinal estamos mal..acordammmmmmmm....
ResponderExcluirPercebemos que haverá sim um aumento real para todos os postos e graduações. Cada policial responde e recebe de acordo com seu nível de responsabilidade e processo a que foi submetido para ingressar na instituição, daí decorre a diferença entre as classes. Se todos ficarem usando tapa burro e desejarem visualizar somente aquilo que lhe interesse, a instituição nunca crescerá. Pra quem estava acostumado a receber 5% anual de reajuste, essa proposta já é um grande avanço real. Sempre desejaremos mais e mais por entender o risco e a responsabilidade que carregamos em nossa farda. Mas, nesse momento, é o que foi proposto pelas associações por achar que é viável. É claro que questões pontuais devem ser vistas como a não inclusão dos Al Sd e Al Of nesta questão, fato observado e provado pelo depoimento do Anônimo em 18 de agosto de 2011 02:06.
ResponderExcluirCasagrande pede para os poderes cortarem gastos. Governador quer cautela por conta da crise externa e da nova divisão de royalties. Para isso, frisou, deve-se reduzir custeio e deixar de criar expectativa de aumento de gasto com pessoal. A mensagem foi entendida como um aviso para os Poderes trabalharem o orçamento com prioridades, esgotando as rubricas do orçamento, reduzindo a suplementação para não gerar déficit.
ResponderExcluirhttp://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/08/noticias/a_gazeta/politica/937004-casagrande-pede-para-os-poderes-cortarem-gastos.html
Para quem disse que não tem carreira, com esse QO da PMES que esta aumentando as vagas do QOA que vai ser devolvida 120, também tem aproximadamente 557 vagas para 3ºSgt contanto com as vagas de cima e aproximadamente 600 para CaBo contando com as vagas de cima. Quem falou ai em cima que vai travar o quadro la na frente olha bem o seu QO antes de falar.
ResponderExcluir+ ou - 600 agora com as 120 do tenente QOA, aproximadamente 757 vagas de CABO nessa Lei.
Para quem esta reclamando de tabela 17, em 2014 o Sd iniciando na tabela 01 vai ganhar o valor da referênica 17 hoje. e fora os 5% aproximadamente de aumento anual, em 2012, 2013 e 2014
ResponderExcluirE a cada dois anos muda de referência ainda.
Essa Lei esta melhor do que colocar todos na referência 17 pessoal .
Lembrando que o
ResponderExcluirAL Of do Bombeiro tem 4 anos de curso tem que ter a tabela do Al Of do 4º ano também.
Ué de acordo com o Art. 7º desta Lei.
ResponderExcluirAcaba o intertício para o Sub Ten ir a Tenente com 20 anos de serviço, até 2014.
só que la na frente trava o quadro.
AUMENTO PRA SARGENTO NUM SEI PRA QUE....QUEREM SER SOLDADOS COM DIVISA.....TEM Q DAR É PROS SOLDADOS E TENENTES QUE FAZEM TUDO SOZINHOS.
ResponderExcluirColoca a divisa então, não consegue nem ser cabo.
ResponderExcluirSe passar da forma que estar, estaremos no lucro, é só fazer os calculos.
ResponderExcluirOUTRA COISA SOU SARGENTO E ESSA TABELA IRA AUMENTAR MEU SALario e MUITO, nao vejo essa falta de aumento para os sargentos como estao falando, muito pelo contrario.
ACHO DIFICIL SER APROVADO, A MENOS QUE JÁ ESTEJA ACERTADO COM O GOVERNO
Cap Assunção,
ResponderExcluirSó uma coisa, o teto do governador não é R$18.000,00 , podem colocar salário acima de 18.000,00 , não é que eu não queira que eles ganhem NÃO é só uma DÚVIDA.
Amigo, me parece que eles podem ganhar mais sim,
ResponderExcluirse eles ganham 21.000,00 com os descontos tem que dar 18.000,00 Ex: se ficar 18,001,00 e um real a mais. eles não ganham o um real a mais só 18.000,00 que é o teto do governador.
sendo assim ficaria 18.000,00 liquido.
Entendeu?
Poderia pagar o AL Of.
ResponderExcluir1º ano - salário de 3º sgt
2º ano - salário de 2º Sgt
3º ano - salário de 1º Sgt
4º ano - salário de Sub Ten
Al Sd referência 01 do subsídio do Sd. sem especial.