sábado, 13 de agosto de 2011

Greve de policiais no Piauí - Entrevista exclusiva

Um dos organizadores da última marcha em prol da PEC 300 pelas ruas de Teresina (27/06), o  Sargento da Polícia Militar do Piauí e vereador em Teresina, R. Silva (PP) destaca a falta de sensibilidade do governo estadual para negociar melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da segurança pública. Sem equipamentos básicos e com baixos salários, 95% dos policiais militares daquele estado simplesmente pararam.

De acordo com R. Silva, “policiais e bombeiros do Piauí só executarão suas atividades se a situação for resolvida”. Para ajudar nas negociações com as autoridades locais, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), chegará ao estado na próxima segunda-feira ( 15 de agosto).

Por fim, Silva ressalta que apenas uma ação conjunta de policiais e bombeiros de todo o país será capaz de aprovar a PEC 300 no Congresso Nacional. “Acredito que a solução para aprovar a PEC 300 é um movimento unificado em todo o Brasil... Policiais e bombeiros parando suas atividades para pressionar deputados, senadores, Governo Federal e governadores de estado.”

Confira a entrevista do vereador R. Silva ao Blog do Capitão Assumção

Blog do Capitão Assumção - Como está a situação da greve dos agentes de segurança pública no Piauí?
Vereador R. Silva - Aqui no Estado do Piauí foi iniciado, na última quarta-feira, um movimento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que ficou conhecido como “Polícia Legal”. Os policiais militares e bombeiros só estão cumprindo suas escalas de serviço quando o Estado fornece todos os equipamentos obrigatórios. Como faltam coletes à prova de balas, viaturas equipadas e até mesmo fardamentos; 95% do efetivo de policiais militares do Estado do Piauí não estão trabalhando porque o Governo do Estado não está dando essas condições. Além de lutar contra a falta de segurança para exercer o trabalho, nós também reivindicamos aumento de salário: saindo de R$ 1,4 mil para R$ 2 mil (para o soldado). E o governo, até o presente momento, radicalizou e não negociou com a categoria. Então, nosso próximo passo é fortalecer o movimento em todo o Estado do Piauí. Inclusive vamos receber um reforço do Congresso Nacional na próxima segunda-feira: já está confirmada a presença do deputado Mendonça Prado (DEM-SE), que vai passar o dia com autoridades piauienses, tentando intermediar essa situação. Também quero acrescentar que, apesar de o Governo do Estado ter requisitado a Força Nacional de Segurança, temos informações de que o efetivo que vem é de menos de 100 homens. E o nosso efetivo da ativa é de mais de 6,5 mil. Portanto, o Governo do Estado não vai resolver o problema da segurança pública requisitando esse pequeno efetivo que vem de fora. E mais: nós acreditamos que esse não é o caminho. No momento em que o governo radicaliza, mais dificuldade terá para resolver o impasse. Agora, policiais e bombeiros do Piauí só executarão suas atividades se a situação for resolvida.

Qual a avaliação do senhor sobre o movimento pela aprovação da PEC 300?
Em relação a esse assunto, gostaria de informar aos companheiros policiais e bombeiros de todo o Brasil que desta feita não foi possível o Estado do Piauí comparecer a Brasília por conta do movimento “Polícia Legal”. Mas eu acredito que a solução para aprovar a PEC 300 é um movimento unificado em todo o Brasil... Policiais e bombeiros parando suas atividades para pressionar deputados, senadores, Governo Federal e governadores de estado. Seguramente, logo seja resolvida essa situação aqui no Piauí, nós vamos nos incorporar aos demais estados pela aprovação da PEC 300.

11 comentários:

  1. veja isso e reflita, este país é democrático ou ditador ?
    Não estão nem aí para o povo.
    Este dinossauro ainda não percebeu que a corda que os prende, nada mais é do que um fino barbante, então estes perversos, fazem de tudo para que não se perceba isso, pois o dia que isso acontecer o BRASIL será outro, lembre-se
    Então eles fazem o que querem, tudo em favor próprio.

    Denise Mirandda 11 de agosto de 2011 18:28
    Para quem não sabe, ontem, foi REJEITADA a votação, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE VEICULAR ESSA NOTÍCIA!

    ResponderExcluir
  2. ESTE EFEITO DILMA, OUTRORA PERSEGUIDA PELA DITADURA HOJE A PRÓPRIA IMAGEM DITADURA EXPLÍCITA, GOVERNADORES ELEITOS NA ULTIMA ELEIÇÃO COMO ESSE AI DO PIAUI ,SO FAZEM PARTE DE UM SISTEMA PERVESO QUE APRESENTA O BRASIL COMO A PATA OS OVOS DE OURO PAR O EXTERIOR, QUANDO NO INTERIOR ESTAMOS VIVENDO MUITO RUIM.

    ResponderExcluir
  3. Policia do Brail,sigam o exemplo dos herois do Piaiu.Paralização total.

    ResponderExcluir
  4. Irmãos policiais do Brasil nós somos a fôrça,não devemos temer a nada,porque temer esses governadores?

    ResponderExcluir
  5. Policiais do Brasil,não se acovardem, o momento é esse,o "pequeno"Piaui iniciou,cabe a vocês continuar.

    ResponderExcluir
  6. HONESTIDADE, DEMOCRACIA, DIGNIDADE & LIBERDADE

    COMO PODE O POVO EXIGIR SERVIÇO DE QUALIDADE, SE QUEM OS REPRESENTA NÃO NOS OFERECE DIGNIDADE???

    COMO PODE HAVER DEMOCRACIA, SE QUEM OS REPRESENTA É DITADOR/DITADORA

    NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE PARA APROVAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS, NOSSOS POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O IMPACTO NO ORÇAMENTO... E PARA QUE SEJA APROVADA A PEC 300, O ORÇAMENTO FICARÁ PESADO DEMAIS

    ENGRAÇADO, RECLAMARAM TANTO DA DITADURA E HOJE FAZEM MUITO PIOR CONOSCO...

    O GOVERNO DEVERIA SER MILITAR NOVAMENTE!!!!

    QUEM SABE ASSIM ALGO PODERIA MUDAR!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos!

    Sou Cabo Bombeiro do RJ. Gostaria de me solidarizar aos irmãos militares do Piauí. Vocês demonstram muita força. Continuem assim, como precursores de algo que acho ser inevitável; uma paralização nacional. Minha continência! Juntos somos fortes, com Deus, somos imbatíveis!
    Para tanto, deixo-vos o texto bíblico abaixo para a vossa meditação.

    "Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança".Hebreus 6:11

    Cb BM Richalli.

    ResponderExcluir
  8. essa é a hora das associações que representam policias e bombeiros em todo o brasil se unirem e seguirem o exemplo do piauí.mostrem sua força em prol dos seus direitos ,a sociedade apoia os que lutam por uma causa justa e nobre,não se deixem acorvardar.sei que 99% dos profissionais de segurança publica sao pessoas de boa indole, se comparar com os politicos brasileiros ja não posso dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. nunca tinha votado sempre justifiquei meu voto,mas pela 1ª vez na minha vida e pra minha decepção votei na dilma que na campanha vestiu a camisa em prol da pec 300 e agora depois de receber nossos votos e ser eleita simplesmente nos diz que nao pode aprovar a pec-300

    ResponderExcluir
  10. Sou contra a greve, no entanto não dá mais para suportar o descaso para com as PPMM, BBMM e PPCC do Brasil. Paralisação total. Somente com pressão é que nos conseguiremos a aprovação da PEC 300. Maldito PT, um dia a casa vai cair.

    ResponderExcluir
  11. Tambêm sou contra as gréves , sou sargento da Brigada Militar do RGS , só que não vejo outro jeito , estou quase me aposentando e as enrolações são as mesmas , PEC 300 JÁ !!!!

    ResponderExcluir