Entidades de 15 estados participaram na última semana, em Salvador (BA), da escolha da nova diretoria e reformulação do estatuto da Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais do Brasil), que substituirá a Anercs (Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares do Brasil).
“Queremos congregar todos os militares, e não apenas praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, para que o movimento em prol da PEC 300 se fortaleça”, afirma Edmar Soares, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), que foi eleito diretor jurídico da Anermb.
A nova entidade será presidida pelo soldado Leonel Lucas, do Rio Grande do Sul. O sargento Gilberto Cândido de Lima, de Goiás, será o vice e a cabo Eliane Santos de Souza será a secretária-geral. Os demais cargos da diretoria serão ocupados por militares da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Mato Grosso.
Conforme o novo estatuto, o objetivo da Anermb é “defender os interesses e direitos das entidades filiadas e respectivamente seus associados, através de ações na esfera político-administrativa ou judicial em âmbito Federal nos termos do inciso XXI do Art.5º da CF, na defesa dos interesses coletivos de seus associados”, e “interceder, quando solicitada pela entidade filiada, para negociar assuntos de interesse das classes junto ao Governo do Estado”.
Além disso, a entidade deverá criar veículos de divulgação própria, como jornais, revistas, sites e outros meios.
A retomada das articulações pela PEC 300 será nos próximos meses, quando a nova entidade realizará uma reunião em Goiás, ainda sem data definida. O encontro deverá servir para tirar um indicativo de mobilização nacional pela PEC.
ACM Neto pode vir a Mato Grosso do Sul para discutir proposta
O deputado federal e líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto, disse que poderá vir a Mato Grosso do Sul para discutir a PEC 300 com lideranças sindicais do Estado. O democrata esteve em MS no mês de janeiro com a cúpula do partido já de olho na disputa de prefeituras no ano que vem.
Durante reunião na última sexta-feira, ele garantiu que partido não votará nenhum projeto de lei antes da PEC 300.
“É necessário separar o joio do trigo”, alertou o democrata. Segundo ele, os militares devem pressionar os deputados federais de seus estados, pois alguns apoiam a proposta “apenas da boca pra fora”.
Além de se colocar à disposição dos servidores da segurança pública, ACM criticou a postura do deputado Paulo Teixeira (PT). O petista foi o único líder de partido na Câmara que se recusou a assinar o requerimento que colocaria a PEC, já aprovada em primeiro turno, novamente em pauta.
PEC 300
A tramitação da PEC 300, que estabelece um piso salarial unificado para os servidores da segurança pública de todo o País, está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.
A atuação do Palácio do Planalto ocorreu por dois motivos. O primeiro é por conta da criação de um fundo, abastecido com dinheiro da União, para bancar o aumento salarial dos policiais e bombeiros. O segundo é a pressão feita pelos governadores.
A proposta tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.
Fonte: MidiaMax
Para quem não sabe, Leonel Lucas (da foto) é o presidente da ABANF do RS.
ResponderExcluirDeve estar levando a sua experiência em fracassos absolutos aqui no sul a nível nacional.
Olá amigo.
ResponderExcluirSou Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro e te digo:
Estamos sendo governados por uma quadrilha de desviadores do dinheiro público, por guerrilheiros e corruptos que não deveriam sair de jeito nenhum do exílio.
Estamos presenciando uma tomada de assalto do PT e PMDB ao estado Brasileiro, onde estão querendo implantar o desejavam em 1964.
Esta na hora nobre amigo, de unirmos forças com todos os estados e começarmos a presionar estes que se julgavam em 1964 que estavam sendo comandados por ditadura e hoje querem implantar a dita nos estados Brasileiro.
Sabe amigo é uma vergonha ver uma presidente da república (PT) agora querer amordaçar através de uma Lei do ministério das comunicações a imprensa.
É lamentavel ver um ex-ministro José Dirceu, despachando de um hotel pago por um advogado com Senadores e deputados da República, é lamentavel ver um Congresso Nacional absolver com 265 votos uma ladra chamada RORIZ , e o pior disso tudo: " Tudo gravado e comprovado".
Onde esta nosso judiciário, o supremo tribunal, o superior tribunal, que virou cabide de emprego por indicação do PT e PMDB?
Entrem em contato com o site SOS. Bombeiros e vamos unir forças para colocar esses corruptos políticos em seus devidos lugares, que é CADEIA.
abraços.
Cap. BM RR Lima
GALERA
ResponderExcluirACABOU!!!!!
A PEC 300 NAO SAI.
NÃO VAI ADIANTAR NADA O QUE ESTÃO FAZENDO PRA SER APROVADA A PEC 300,SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO E TODOS JA SABEM QUAL,É PARALIZANDO TODOS OS POLICIAIS DESTA NAÇÃO,E CADE O LIDER PRA FAZER ISSO?
ResponderExcluir"PEC 300"
ResponderExcluirAté quando vamos esperar? Estamos ficando sem paciência com essa demora e falta de respeito com a segurança publica, queremos dignidade e respeito.
Salários dignos é só o que pedimos. Não queremos baderna, confusão e nem anarquia, mas é isso que vai acontecer no Brasil todo, pois a revolta está aumentando...
CB BM Hübner
para que reformular a entidade, aqui em sp uma entidade ganhou o recalculo dos quinquenios e sexta parte, isso a partir de abril 2011, veio o holerit esse mes de setembro, sem os atrasados, o governo não cumpriu uma ordem judicial, a tal associação não se pronunciou aos associados o porque de não pagar os atrasados, já que é uma ordem judicial, então para que as associações, só fazem acordo com os governadores, só nos enganam, se não fizermos uma paralização entre nós pm e bm, com o apoio de uma ou outra associação, não chegaremos a lugar nenhum, não tem essa de associação nacional, é mais um cabide de emprego, sempre são os mesmos, nada fazem em beneficio dos associados, essa coreção dos quinquenios e sexta parte já era para ser cobrado logo no início do erro, agora vem com essa conversa que fez em defesa dos associados, isso acontece com a ALE, INSALUBRIDADE, ETC, NO BRASIL TODO, vamos cobrar deles, presidentes e diretores das associações apoio para a pec 300, os que não derem, vamos sair de sócios em massa, não vamos dar moleza, ou são a favor dos pm e bm, ou fora,é o que tenho a comentar.
ResponderExcluirvoces de sp esparavam o que desse cidadão presidente dessa entidade, não precisa nem citar o nome dele, já traiu os pm e bm de sp no passado, não vai trair agora, em brasilia o ano passado ele e sua diretoria chegava de avião, enquanto os outros chegavam de onibus ou carro, dinheiro de quem, dele não é, quem pagava era os associados, dinheiro das mensalidades, façam com que ele tomé de fato uma posição em favor da pec 300, até agora nós dos outros estados não vimos nada de pronunciamento desse cidadão, o governo do estado de sp é contra a pec 300, até agora esse cidadão não se manifestou a respeito, ou ele apoia, ou se desliguem dessa associação.
ResponderExcluiré isso ai amigo, hoje em sp houve uma manifestação a favor da pec 300, na hora do desfile de sete de setembro, manifestação essa liderada pelo sub ten pm clovis e uma mulher esposa de um militar, o cidadão que voce citou acima em seu comentário, deve estar se recuperando de uma gripe juntamente com o governador de sp, pois o mesmo não compareceu esta se recuperando de uma gripe, pm e bm de sp, está na hora de apertar o cidadão, o é a favor ou não é, que ele saia de cima do muro, demisão em massa dessa entidade, ou a saída dele da diretoria.
ResponderExcluir