Senhores,
Meu nome é Flávia, sou esposa de Sgt PM. Participamos da manifestação e sobre alguns dos comentários, tenho o seguinte a esclarecer:
1 - A divulgação foi POBRE. Eu e mais alguns reformados, além do Sub Clóvis e seus valentes cooperadores, nos empenhamos a estar pessoalmente em várias Cias, Batalhões e Quartéis.
Mas pra quem CONHECE São Paulo, sabe o quão pulverizadas estão as Unidades. Nós fizemos tudo, tudo, tudo que estava ao nosso alcance.
Infelizmente não fomos capazes de divulgar no litoral e interior paulista, assim como em vários locais da Capital. O efetivo da nossa PM é de 90.000 homens. É muita gente! Sem recursos ou patrocínio de Associações, esgotamos nossas forças fazendo todo o possível. Demos o nosso melhor.
2 - A grande maioria das Associações ou são omissas ou tem sérias dificuldades na organização de eventos. Dentre as omissas, destaco a de Cabos e Soldados, presidida pelo Cb Wilson. Eles tem 50.000 associados. Se tivessem enviado uma correspondência pra cada um, assim como fretado ônibus, tenho certeza que o resultado poderia ter sido muito melhor. As outras Associações Paulistas, idôneas, tem algumas dificuldades de planejamento. Infelizmente. Não houve um esforço coordenado. A carga, que é pesada, foi suportada por poucos.
3 - Havia policiais militares paulistas, SIM, e da ATIVA! Além do meu esposo, convidamos outros que compareceram. Também foram muitos reformados. Eu os conheço e digo que estavam lá!!!!
4 - Havia realmente policiais do P2 vigiando e fotografando principalmente o pessoal da ativa que participava da Caminhada. No entanto, isto não impediu que nós falássemos com cada policial escalado pra escolta, motivando-os a aderirem uma postura de maior envolvimento político. Sorrimos para os P2, eles faziam o trabalho deles. Nós, o nosso.
5 - Os policiais em serviço deram um exemplo de verdadeiro apoio. Não houve um constrangimento sequer. Interrompemos o trânsito da Brigadeiro e da Paulista entre 17 e 19hs. Fechamos TODAS as faixas. Quem CONHECE São Paulo sabe bem o que isso significa e também sabe que a praxe em manifestações é manter ao menos uma das faixas livre. Mas não nos obrigaram a isso. Literalmente paramos a Paulista com o apoio da PM.
6 - Em São Paulo não tem covardes, mas vítimas da desinformação e malícia de Associações presididas por calhordas. Admiro profundamente e respeito os Brigadianos do Sul, os Bombeiros do Rio e tantos outros valentes que representam os diversos Estados do país. Deus é minha testemunha. Mas não aceito que nos imponham ou façam insinuações sobre situações que estão longe de sua realidade. Se nós tivéssemos o apoio de uma Associação expressiva como a de Cabos e Soldados, que enviasse uma mísera cartinha aos seus associados, ou o Coopmil, que tem 70.000 associados, o resultado teria sido diferente.
Eu daria minha mão à palmatória se a divulgação houvesse sido ampla e, mesmo assim, os bonitos houvessem colocado o rabo entre as pernas. Mas NÃO foi este o caso! Não foi, não foi, não foi!!!! Internet é acessada por uma parcela da sociedade. Meu sogro, que é Sgt Ref, por exemplo, nem computador tem, e este é o caso da maioria dos seus amigos reformados! Entendem? O fato de terem anunciado em Brasília há 1 mês atrás não significa NADA. As associações que detinham as informações não fizeram um décimo do que poderiam! Por Deus, sejam mais conscientes! A imprensa é omissa, a maioria das Associações, idem! E isto tem propósito, que é manter cega a mais numerosa polícia do Brasil!
Quem acha que nós, esposas de militares e reformados, nos esforçamos pouco, venham ajudar divulgar nas próximas manifestações. Nos deem dinheiro pra comprar horário na globo e divulgar. Ofereçam dinheiro às Associações, quem sabe não vendem a base de dados dos associados para nós mesmos enviarmos cartas?
Ah, por favor nos respeitem.
7 - Há adesão e simpatia de muitos oficiais com quem conversei. Convidei dois capitães. Ambos estiveram lá.
Vou continuar fazendo trabalho de formiga. Peço aos senhores que tem interesse em se juntar às fileiras, que façam contato por e-mail (flaviamart@globo.com).
Apenas complementando, estimo que somente 2% da Tropa foi de alguma forma avisada.
Demos o nosso melhor.
Se isto não foi o bastante para alguns dos senhores, venham fazer melhor ou nos ajudem a superar as barreiras.
Nota do blog: Parabéns, nobre guerreira!
JA PASSOU DA HORA !!!!!!!
ResponderExcluirA MERDA TEM QUE AGARRAR!
GREVE GERAL JA!!!!!
Esse é o tipo de manifestação que deve se espalhar pelo Brasil.
ResponderExcluirUMA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESPOSAS DE PMS SERIAM MUITO MAIS EFICIENTE. TALVEZ SEJA ESSE O CAMINHO.
ResponderExcluirISSO ELIMINA TODA A QUESTÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS MILITARES CAGÕES.
MULHERES DE PMS INTERROMPENDO VIAS DE GRANDE MOVIMENTO COM PROTESTOS SERIA MUITO MAIS NOTICIA.
20 OU 30 FAZENDEIROS RICOS INTERROMPEM UMA RODOVIA COM TRATORES E É NOTICIA INTERNACIONAL.
FICA AÍ A SUJESTÃO ÀS MULHERES.
MARIDOS EM CASA E MULHERES NAS RUAS COM FAIXAS E INTERRROMPENDO VIAS...PARA VERGONHA DOS "MACHOS" ARMADOS.
sra.flávia venho mui respeitosamente enaltecer a sua luta por melhores condições de trabalho e dignidade aos policiais militares de são paulo e agradeço pela coragem que a senhora tem ao empunhar esta bandeira que é tão pesada quanto o descaso dos nossos governantes,o povo paulista e a polícia militar precisam de pessoas como a senhora,muito obrigado,mike sp...
ResponderExcluirFLAVIA VC E SEU ESPOSO ESTAO DE PARBENS, NOSSO MOVIMENTO IRIA MAIS ALEM SE TIVESSEMOS MAIS PESSOAS EMPENHADAS COMO VCS. ENSINEM A ESTES QUE SE DIZEM NOSSOS REPRESENTANTES COMO SE TIRA A BUNDA DA CADEIRA PARA FAZER ALGUMA COISA COMO UTILIZAR SEUS BLOGS, SITES PARA DIVULGAR DE VERDADE ESTES MOVIMENTOS NAO APENAS COLOCAR NOTINHAS EM SUAS PAGINAS!!! PARABENS!!!
ResponderExcluirQUE VERGONHA CAPITAO A ESPOSA DE UM MILITAR QUE NEM BLOG TEM ESTA FAZENDO MUITO MAIS QUE OS SENHORES QUE TEM SITES, BLOGS E TUDO MAIS, MEXAM-SE OU PERDERAO ESTE PRESTIGIO, JUNTEM-SE A ESTA SRA. E PEGUEM AUGUMAS AULAS DE COMO ORGANIZAR MANIFESTAÇOES!!
ResponderExcluirMendonça Prado participa de caminhada pela PEC 300 na Avenida Paulista
ResponderExcluirO deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) participou ontem (12) de uma manifestação de policiais civis e militares na Avenida Paulista, em São Paulo. O protesto teve como objetivo sensibilizar as autoridades e a sociedade para a defasagem salarial e as condições de trabalho que os profissionais da segurança pública e bombeiros têm enfrentado.
“O movimento serviu para incentivar uma maior organização por parte dos policiais paulistas, cerceados pela disciplina interna. Novos atos serão necessários na capital paulista”, acrescentou Mendonça Prado, presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados.
O parlamentar sergipano vem trabalhando exaustivamente pela aprovação da PEC 300 no Congresso Nacional. Mendonça Prado discursou em plenário várias vezes em prol dessas categorias, foi relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) e na Comissão Especial que redigiu o texto, proferiu palestras e participou de várias caminhadas em diversos Estados brasileiros.
A PEC 300/08 ainda não foi pautada e votada em 2º turno em decorrência do receio por parte de alguns governadores de que o aumento salarial das categorias irá comprometer o orçamento estadual. Com o intuito de resolver esse empasse pecuniário enfatizado pelo governo federal, Mendonça Prado apresentou a PEC n.º 63/2011, de sua autoria, que cria o Fundo Nacional de Valorização do Profissional de Segurança Pública (FNSP).
“Vamos continuar lutando, contando com a mobilização das polícias para que esse projeto legislativo seja concluído com a aprovação imprescindível da PEC 300. Nos próximos dias, vamos fazer uma grande mobilização, em Brasília, e se o governo não atender as reivindicações dos trabalhadores de segurança, o sentimento que eu constato é que haverá paralisação. Eu acho que parar a segurança pública no País por falta de palavra dos governantes é abominável”, finalizou Prado.
MUITO BOM GUERREIRA, E ASSIM QUE SE FAZ, SOU DE MINAS GERAIS E ENTENDO PERFEITAMENTE O QUE VOCE DIZ: AQUI TAMBÉM FOMOS VENDIDOS PELAS ASSOCIAÇÕES E REPRESENTANTES. ACEITARAM MUITO FACIL, DEVERIAM TER LUTADO MAIS. MEUS PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE PARTICIPARAM QUE DEUS OS ABENÇOE!!!!
ResponderExcluirMas kd os 90.000 mil de SP, ficam olhando a Banda passar, esperando por Associação......
ResponderExcluirQuero agradecer ao Cap Assunção pelo cuidado e atenção em publicar os esclarecimentos que prestei.
ResponderExcluirTambém quero reiterar que continuo à disposição para agregar todos aqueles que desejarem se juntar à peleja por condições dignas de trabalho e aprovação da PEC300.
Segue novamente meu contato: flaviamart@globo.com
Abraços a todos.
Que bom !!!
ResponderExcluirMinha cara Flavia e demais,o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO ,O DIREITO DE GREVE EM TERMOS DE LEIS,RESTRINGE A POLICIAS BEM COMO A SERVIÇOS ESSENCIAIS,OU SEJA A POLICIA MILITAR NÃO PODE E NEM DEVE FAZER GREVE,SERIA ACIMA DE TUDO UMA AFRONTA AS LEIS E MAIS AO DESRESPEITO A SUA INSTITUIÇÃO E AOS QUE SE COMPROMETERAM DEFENDER E REPRESENTAR IMPONDO,COBRANDO E APLICANDO AS LEIS.
Se os policias que são instruídos a manterem a ordem ,a preservação não só do patrimônio público mas A VIDA DA SOCIEDADE QUE SERVEM,vierem a desrespeitarem seus CÓDIGOS DISCIPLINARES ,AS LEIS ,QUE MORAL TERÃO AMANHÃ PARA COIBIREM OU MELHOR SE PRECISAREM IMPOR E APLICAR E COBRAR AS LEIS?
Acho que existe um equivoco ,os PMs,bem como os seus familiares não compareceram desde as primeiras mobiliações ,porque sabem que embora a pec300 seja legitima em seus contexto ,ela é mais uma manobra de oportunistas que usaram e usarão em futuras campanhas eleitorais,tanto é que em 2010 ela nem tinha sido aprovada e em SP muitos do lideres da pec300, que já eram envolvidos com POLITICAGEM ,usaram a pec300 nas campanhas do PT , INCLUSIVE SUB CLOVIS e ADRIANA BORGO, SUB CLOVIS E SGT HÉLCIO APMDFESP QUE APOIARAM DEP. MAJOR OLIMPIO.
ASSIM COMO LULA USOU DAS GREVES DO METALÚRGICOS PARA SE ELEGER MUITOS NÃO AMAM OS POLICIAS ,APENAS QUEREM PROSPERAR NA CARREIRA POLÍTICA E OU COMERCIAL.
Sabemos que politica é assim mesmo,acordos ,barganhas troca de favores,ENTÃO MEUS CAROS NÃO RECLAMEM DO TEMER,DA DILAM,DO GENUÍNO ,DO MAIA DO GERALDO ALCKIMIN,ELES FAZEM POLÍTICAS E ACORDOS COMO FIZERAM OS LIDERES DA PEC300 ,TODOS TEM ESSE MESMO DIREITO,UAI!É A LEI DO MAIS FORTE.
E SE VC FOI FLAVIA SENDO PM DA ATIVA,É PORQUE COM CERTEZA DEVE TER COSTAS QUENTES,PORQUE MEU PAI É UM MILITAR RÍGIDO,SISTEMÁTICO ASSIM COMO MEU IRMÃO,E AMBOS RESPEITAM SEUS JURAMENTOS,SE ESTÁ EM LEI O QUE PODE E O QUE NÃO PODE UM MILITAR FAZER NOBRE POLICIAL ,LEIS SÃO LEIS ,ENQUANTO ELES NÃO FOREM MUDADAS DEVEMOS RESPEITA-LAS PARA TERMOS MORAL PARA COBRA-LAS.
ACORDE O POVO SEMPRE FORAM USADOS COMO MASA DE MANOBRAS,PARA QUE UMA MINORIA SE DESSE BEM.
ACHO QUE HÁ MEIOS DE SE CONQUISTAR UM DIREITO SEM PRECISAR IMPOR E MAIS USAR DE PRESSÃO E CHANTAGENS ,AINDA MAIS PREJUDICANDO A SOCIEDADE QUE NADA TEM HAVER,POIS SÃO VITIMAS DO MESMO SISTEMA.
SEM CONTAR QUE NÃO TERÃO APOIO DA SOCIEDADE,COM TANTAS VIOLÊNCIAS EM SP,TANTOS DESVIOS DE CONDUTA,INSEGURANÇA GERAL.QUERO VER QUANTO TIVER GREVE DE PROFESSORES ,OU MARCHA DA MACONHA,QUE FOI MUITO MAIS GENTE,QUE MORAL A PM TERÁ PARA COIBIR,FAZER ALGO.
LEI POLICIAIS ,CUIDADO ,POIS ESTÃO SENDO USADOS E PODERÃO CAIR EM UM ERRO GRAVE DE INDISCIPLINA.O DINHEIRO TEM SIDO O MAIOR MOTIVO DA DESGRAÇA HUMANA.
APARECIDA /SP
DCI
ResponderExcluirTerça-feira, 14 de junho de 2011
Os militares, a greve e a Constituição
Almir Pazzianotto Pinto
Os brasileiros nunca, talvez, tenham apreendido o significado da Constituição. Exceção feita à de 1891, cuja vigência prolongou-se até a Revolução de 1930, as demais tiveram vida breve, sofreram emendas e violações, até serem postas por terra.
A Constituição de 1988, denominada por Ulysses Guimarães “Constituição Coragem”, entre todas é a mais democrática. Como escreveu o dr. Ulysses, no preâmbulo introduzido à revelia da Assembléia Nacional Constituinte, e que figura na primeira edição do Senado: “Diferentemente das sete Constituições anteriores, começa com o homem. (...). É a Constituição cidadã”.
Pois bem, nem ela deixou de estabelecer limites, na defesa do regime democrático. Veja-se o inciso II, do Art. 5: “Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de lei”.
O dispositivo, ao mesmo tempo em que liberta, exige. Exige do cidadão o alistamento eleitoral e votar (Art. 14, I); a prestação de serviço militar (Art. 143); e até o recolhimento de contribuições sindicais (Art. 8º, IV), matéria indigna de figurar em lei de tal importância.
Trata-se de Constituição pródiga em direitos, e econômica nas obrigações. Nem por isso, todavia, deixou de impor normas limitativas de conduta, cuja violação ponha em perigo o Estado de Direito.
Um dos aspectos mais delicados da legislação constitucional consiste no tratamento dispensado à greve. Para os trabalhadores da iniciativa privada o direito é amplo, mas não irrestrito. Sujeita-se à Lei nº 7.783/89. A garantia de paralisação coletiva se reduz frente à necessidade de “atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”, hipótese na qual os responsáveis por abusos ficarão sujeitos às penas da lei (Constituição, Art. 9º, §§ 1º e 2º).
Relativamente aos servidores públicos civis a Lei Superior foi mais restritiva. Não obstante tenha reconhecido o direito “à livre associação sindical”, no tocante à greve o exercício do direito dar-se-á “nos termos e nos limites de lei específica”. Disto segue-se que até se concretizar a lei exigida, o direito permanecerá em estado latente. Paralisar serviço público, mediante mobilização coletiva, afronta a Constituição, e por dois motivos: (1) ausência da lei específica; (2) todo serviço público, mantido pelo contribuinte, é, por natureza, essencial.
ResponderExcluirPor fim, a lei colocada na cúpula do sistema jurídico, e à qual devemos respeito, determina, no Título V, que trata “Da defesa do Estado e das Instituições Democráticas - Capítulo II, Das Forças Armadas”, que “ao militar são proibidas a sindicalização e a greve” (Art. 142, V). A norma, cuja objetividade dispensa comentários, não é apenas limitativa, mas impeditiva. Segundo a mesma legislação constitucional, as Forças Armadas, constituídas pelo Exército, Marinha e Aeronáutica, compreendem as polícias militares dos Estados e os corpos de bombeiros militares, considerados forças reservas do Exército (Art. 144, § 6º). Regra idêntica está inserida no Título III que cuida “Da Organização do Estado, Seção III, Dos Militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios”.
Por fortes que sejam os motivos determinantes da paralisação e ocupação de instalações militares, os bombeiros do Rio de Janeiro violaram a Constituição da República, e o Código Penal Militar (Art. 149). Quebraram princípios de disciplina e hierarquia. Militar não faz greve; promove motim. Da mesma maneira que discordamos de greves na Previdência Social, Poder Judiciário, hospitais e escolas, não podemos admitir que policiais militares se amotinem contra os superiores e desafiem o Poder Civil.
O fato de os soldos serem incompatíveis com as responsabilidades de que estão incumbidos polícias e bombeiros militares, não confere legitimidade a movimento de insubordinação coletiva, que rompe a ordem constitucional e coloca em risco o Estado democrático de direito.
A história recente da República encerra episódios trágicos de amotinação. Lembremo-nos da ocupação do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio por fuzileiros navais em março de 64, e em tudo que ocorreu depois, para culminar na deposição do Presidente João Goulart, acusado de tolerar a indisciplina e violação da hierarquia.
Se batalhão do Exército, aquartelado em Brasília, se amotinasse contra o comandante, como reagiria o Governo?
Advogado, foi ministro do trabalho e presidente do Tribunal Superior do Trabalho.
1. ilibada
ResponderExcluir47 sim, 10 não
Significado: pura, sem manchas, incorrupta
Exemplo: Apenas pessoas com reputação ilibada devem se candidatar a cargos públicos.
Prezada Aparecida,
ResponderExcluirVamos desfazer alguns equívocos.
Em primeiro lugar, não sou militar, sou advogada, instruída e conhecedora dos meus direitos e obrigações.
Em segundo lugar, quem mencionou a palavra GREVE foi a senhora, não eu.
Havia, sim, militares da ativa na "Caminhada", exercendo um ato cívico, durante sua folga, desarmados e pacificamente. Contra isso não há lei. Ou há?
A verdade, Aparecida, é que o policial militar não jura estar à margem da democracia, mas sim pronto a defendê-la. E um dos pilares da democracia é o direito de ir e vir e livre manifestação do pensamento. Não vi militares maldizendo ninguém, muito menos se posicionando contrários ao Comando ou Governo. Eles estavam lá pra manifestar-se A FAVOR da valorização policial e aprovação da PEC.
Não podemos nos esquecer que, apesar dos encargos adicionais derivados da lei que pesam sobre o militar, ele é tão cidadão quanto eu e você.
Também não podemos nos esquecer que o militar trabalha quatro meses do ano somente pra pagar impostos. Os outros oito, ele gasta com os serviços que o Estado deveria prover, como saúde, educação, transporte...
Então por que motivo não teria o direito de comparecer a um ato cívico, pacífico, ordeiro e democrático, durante a folga? O militar é "menos" cidadão que nós duas? Por óbvio que não.
E eleitor, é "menos" do que você eu? Claro que não!
O militar tem, sim, o direito de exercer cidadania e fiscalização sobre os deputados, ir à Assembléia em suas folgas, questionar a atuação de políticos e tudo o mais que a sagrada Constituição da República lhes garante. Sim, a Constituição nos iguala a todos, SEM DISTINÇÃO.
O policial militar já é privado da greve, não pode estar sindicalizado e agora também não pode participar de atos pacíficos durante a folga? Por favor.
Você quer me dizer que o direito do policial se restringe a "sim, senhor; não, senhor; e bumbo no pé direito?" até mesmo em dias de folga?
Eu conheço o RDPM. Sei do RETP. Mas isso não se aplica a exercício pacífico e democrático do direito à cidadania.
Olha, Aparecida, eu não tenho costas quentes. Moro num município pobre da grande São Paulo e, com dificuldade, pago minhas contas.
Não tem partido, associação, interesses do além ou qualquer coisa que o valha, por trás de mim.
Querendo me conhecer, entre em contato por e-mail (flaviamart@globo.com). Tenho rosto e coragem. Estou à sua disposição.
Sobre a PEC, respeito sua visão política. Mas reservo-me ao direito de analisar de forma diferente.
Estive ontém à tarde na Assembléia Legislativa exercendo meu direito de fiscalização sobre os deputados, assim como outros policiais reformados. Procurei observar a postura de cada presidente de associação e sindicatos, presentes. Tenho uma superficial noção de quem é passível de ser apoiado e quem não. Mas vou chegar às conclusões que necessito e ter as respostas que procuro, a partir do que meus olhos virem e meus ouvidos ouvirem.
Dia 15 haverá uma audiência pública pra discussão dos assuntos de interesse da polícia paulista. Seria bom que a senhora e seus parentes comparecessem, pra que juntos pudéssemos ao menos tentar construir uma realidade diferente aos heróis paulistas. Exercício de cidadania faz bem à democracia e é sem contra indicação.
Para finalizar, mais uma vez reitero, estou à disposição da senhora e seus familiares policiais. Basta entrar em contato.
Abraços.
Flávia.
PARA OS POLICIAIS PAULISTAS, QUE SÃO TAMBÉM CIDADÃOS, CONTRIBUINTES E ELEITORES, SEGUE O CONVITE ABAIXO (CONFORME PUBLICADO NO FACEBOOK DO MAJOR OLÍMPIO):
ResponderExcluirOs projetos que envolvem salário e carreira de interesse dos Policiais Militares, Policiais Civis e Servidores do Sistema Prisional (PLC 47 a 51) receberam inúmeras emendas, todas com objetivos de melhorá-los, ou seja, dar melhor benefício a “VOCÊ e sua FAMÍLIA”. A tendência e o desejo do Governo, que tem 66 dos 94 deputados completamente prostrados, é derrubar TODAS as emendas votando os Projetos como estão. Agora é hora da pressão, pressão que resolve SIM. Para isso, será realizada uma Audiência Pública, no dia 15 de setembro de 2011, as 14:00 h, quinta-feira, na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Plenário Juscelino Kubitschek. Contamos com a presença de todos os dirigentes de Associações de Sindicatos, associados e policiais civis, militares, agentes penitenciários e seus familiares, é imprescindível demonstrarmos força e lotarmos a Assembléia Legislativa. A Audiência Pública terá transmissão ao vivo pela TV Assembléia.
CADE O CAPITÃO AUGUSTO???????????????????????SERA QUE ELE SABE QUE HOUVE ESTA MANIFESTAÇÃO?SE ALGUEM SOUBER EU GOSTARIA DE SABER,É SÓ CURIOSIDADE
ResponderExcluirESSE CB WILSON E UM CARA DE PAU, ESSE CAP AUGUSTO INDICOU ELE PARA PRESIDENTE DO DIRETORIO DE SP, PORQUE, UMA ELE VAI FORNECER O ESPASO, SEGUNDA ELE VAI POR FUNCIONÁRIOS NO DIRETÓRIO, FUNCIONÁRIOS PARENTES DELE E DA DIRETORIA , TECERCEIRA QUEM VAI BANCAR TUDO ISSO, ADIVINHA , É O SÓCIO , CAIAM NA REAL, PESSAM DESLIGAMENTO EM MASSA, VÃO LÁ CONFIRMAR SE É VERDADE OU NÃO, OUTRA VOCES PAGAM MENSALIDADES E JÁ PAGAM O ATENDIMENTO JURÍDICO, O QUAL ELE DIVULGA QUE É GRATUITO, AGORA ELE VAI COBRAR HONORÁRIO DA AÇÃO GANHA DA SEXTA PARTE E QUINQUENIO, ADIVINHA PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO, OUTRA ELE E SEUS DIRETORES FORAM A BRASILIA POR DIVERSAS VEZES DE AVIÃO, DE ONDE SAIU O DINHEIRO PARA BANCAR TUDO ISSO, TÁ DIFICIL DE ADIVINHAR NÉ, OUTRA SÓ VAI EM REUNIÕES QUE É DE SEU INTERESSE, PARA TIRAR FOTOS COM GOVERNADORES, DEPUTADOS, ETC, QUANDO A MANIFESTAÇÕES E PASSEATAS, COMO A ULTIMA DO DIA 12SET, ELE SUMIU, EVAPOROU, SOVERTEU, E VOCES AINDA PAGAM ESSA ASSOCIAÇÃO, CAIAM FORA, MEUS PARABENS FLAVIA, PARABENS AOS PM QUE COMPARECERAM, NÃO DESANIMEM, OS PM QUE NÃO FORAM TIVERAM SEUS MOTIVOS, OU NÃO TOMARAM CONHECIMENTO DO EVENTO, PODEM TER CERTEZA, NAS PRÓXIMAS ELE VÃO COMPARECER, FORA A ESSAS ASSOCIAÇÕES, SÓ QUEREM AS MENSALIDADE4S DOS PMs.
ResponderExcluirACHO QUE AS RÁDIOS E TVS ESTÃO COMPRADAS, TANTA MANIFESTAÇÕES DA PM SENDO REALIZADO PELO BRASIL AFORA E NÃO SE VÊ NADA NAS NOTICIAS, NEM RADIO E NEM TV, HA ALGO POR TRAZ DISSO!!!!
ResponderExcluirENTREI EM CONTATO VIA FONE COM AS ASSOCIAÇÕES, E ELES DISSERAM QUE NÃO ESTAVAM SABENDO DE NADA SOBRE PASSEATA NA AV PAULISTA! ELES ESTÃO MUITO OMISSOS!ELES PRECISAM SABER QUE SE AUMENTAR PARA OS PMS, ELES TERÃO AUMENTO TAMBÉM POIS AUMENTARA AS MENSALIDADES!
ResponderExcluirÉ PORQUE SE CRIOU UMA PANELINHA ENTRE 3 ASSOCIAÇÕES QUE TEM LIGAÇÕES POLITICAS COM PDT AFAPESP APMDEFESP MEUS CAROS ATÉ QUANDO VÃO SE DEIXAR SEREM ENGANADOS USADOS E ILUDIDOS
ResponderExcluirGENTE O LULA FEZ E ARTICULOU UM PORRADA DE GREVE E ELE FOI O ÚNICO QUE SE DEU BEM !!
OS POLICIAS DE SP JAMIS IRÃO PARTICIPAR ENQUANTO FOREM OS MENSO OS LIDERES DESSA LUTA ELES SABEM COM QUEM ESTÃO LIDANDO ACORDEM
ADRINA BORGO COSPE NO PRATO QUE COMEU ENQUANTO ASSESSORA DO DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO TRABALHOU COM DOUTOR HÉLIO PREFEITO 1717 DE CAPINAS /SP ATE SECRETÁRIO SEGURANÇA PRESO.
APOIARAM O PT USANDO A PEC300 EM SP ,UMA HORA APOIAM UM PARTIDO OUTRA APOIAM OUTRO, E ISSO QUEIMOU A PEC300 PORQUE DEIXOU CLARO SER UMA MANOBRA ELEITORAL
SE APOIAM TANTO ESSA TRUPI PORQUE POSTAM ANONIMO FALAM FALAM MAS TODOS SÓ FAZEM CRITICAS ANONIMAMENTE
HOJE TODOS ELES ESTÃO LIGADOS AO PMB AO NOVO PARTIDO DO CAPITÃO AUGUSTO ESSE QUE FALAVA CONTRA PEC300 NAS PRELEÇÕES ADRIANA BORGO FEZ CAMPANHA PARA ELE MAJOR OLÍMPIO JOSUÉ ONÉRIO TODOS OFICIAS,ESSES POUCOS OFICIAIS QUE APOIAM É PORQUE OU SAIRÃO CANDIDATOS OU PORQUE SÃO DONOS DE ASSOCIAÇÕES
AFI ACORDEM ,É PRECISO DESVINCULAR AS LUTAS DE PARTIDOS SEREM SÓ OS TRABALHADORES E ASSIM NÃO SERÃO USADOS MANIPULADOS ,MASSA DE MANOBRA E AS LUTAS NÃO PERDERÃO SUA LEGITIMIDADE
TODOS LIDERES DE LUTAS DE GREVES SE DERAM BEM E OS TRABALHADORES SÓ SE PREJUDICARAM MAIS AINDA.
APARECIDA/SP
PARABENS GUERREIRA JA QUE AS ASSOCIAÇÕES NÃO AJUDA,ESTA IGUAL AS NOSSAS AQUI NO RIO CONVOQUE AS ESPOSAS DE POLÍCIAIS E BOMBEIROS PARA FAZER UM PANELAÇO POIS AS MULHERES NÃO PODEM SER PUNIDAS ALGUNS ANOS ATRAZ FIZEMOS AQUI NO RIO DE JANEIRO DEU CERTO VAI A LUTA AMIGA.
ResponderExcluirUM ABRAÇO DO SGT PM REF ROBSON
OLHAM O QUE O PRESIDENTE DA ACSPMESP COLOCOU NO PORTAL DA ACSPMESP ; PARTICIPEI DA REUNIÃO NO DIA 13SET2011 NA ALESP, COM OUTRAS ASSOCIAÇÕES, ONDE FOMOS RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA ALESP, DISCUTIR APROVAÇÃO DO AUMENTO DA PM E PLANO DE CARREIRA, ALÉM DE OUTRAS DE INTERECE DA CLASSE,; NO FINAL, (OUTRA REIVINDICAÇÃO APRESENTADA PELA ACSPMESP, FOI A UNIFICAÇÃO DO VALOR PAGO PELA ALE, PARA O PRESIDENTE DA ACSPMESP WILSON, A UNIFICAÇÃO NO VALOR DA ALE, INDIFERENTE NO NÚMERO DE HABITANTES, NOS MUNICÍPIOS, DARÁ UM REFORÇO A MAIS AOS PMs). SRa FLAVIA, ELE NÃO SABIA DA ~MANIFESTAÇÃO DO DIA 12SET2011, PORQUE NÃO ERA DE SEU INTERECE , MAS ELE SABIA, SERA QUE ELE NÃO TEM VERGONHA NA CARA DE DIZER QUE A UNIFICAÇÃO DO ALE FOI APRESENTADA PELA ACSPMES, SENDO QUE A DIAS O DEP MAJOR OLIMPIO COLOCOU UMA EMENDA NO PROJETO DE AUMENTO DE SALARIO DA PM UNIFICANDO A ALE COM A DOS OFICIAIS E OUTRA PEDINDO RETROAGIR A MARÇO, O ELE PENSA QUE SEUS ASSOCIADOS VÃO ENGOLIR ESSA MENTIRA, ALÉM DISSO NÃO RESPEITA AS OUTRAS ASSOCIAÇÕES QUE ALÍ ESTAVAM, QUERENDO DIZER QUE AS OUTRAS NÃO PEDIRAM NADA EM PROL DOS PM, ENTÃO O QUE ELAS ESTAVAM FAZENDO LÁ, NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA A RESPEITO DESSE CIDADÃO. PARABENS FLÁVIA, NÃO DESISTA, HOJE FORAM POUCOS QUE PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO, AMANHA SERÃO MAIS, DEPOIS MAIS, PARABENS.
ResponderExcluirNão precisamos de Dilma,Marta Idalicy e outras. Precisamos de Flavias como vc. Parabéns guerreira sou de Minas gerais e estou torcendo por vocês e por nós. Espero que não esqueçam que no ano que vem tem uma candidata aí no seu estado que é contra a PEC 300 e vcs paulistanos já a colocaram na liderança das pesquisas. Vamos dar o troco a esse pessoal!!!!!!!
ResponderExcluirEstou me dirigindo a essas pessoas que estão se manifestando contra a Greve, quando entrei na PM SP ganhava 10 salários minimo, hoje eu ganho 2 salários e meio quando entrei na PM era 25 anos cumpri os 30 anos com louvor, estou indignado SIM tenho 9 ações contra o Est. e essas pessoas que estão afirmando que essa greve é ilegal são pessoas que desconhece o que é trabalhar ( trocando tiros, socorrendo pessoas, fazendo parto, etc.; Voce é uma pessoa pequena, medíocre, sem noção, essa GREVE é para quem está na titica e foi enganado pelo Est.
ResponderExcluirFLÁVIA quem falou que era POLICIAL fora você mesma ,ou esposa de um .
ResponderExcluirSe a nobre doutora,embora não IDOLATRO E NEM LIGO PARA CARTEIRADAS,pois tem diferença entre eu e vc?
Bem se a Doutora é formada em Direito ,com certeza conhece nossa CONSTITUIÇÃO e mais RDPM,ambos deixam claro que MILITAR NÃO FAZ GREVE E SIM MOTIM,depois PMs não podem se MANIFESTAREM,contra seus superiores,e nem se posicionarem POLITICAMENTE A NÃO SER QUE ESTEJAM AFASTADOS PARA CONCORREREM AO PLEITO,não podem dar entrevistas a IMPRENSA SEJA ELA ESCRITA OU TELEVISIVA,e não sou eu quem determinei isso,e nem é uma questão de ser contra ou a favor,ou mesmo de condenar e dizer que os PMs não tem esse diria ou não merecem,colocar palavras em minha boca é fácil e comodo uma vez que ,quando não há argumentos plausíveis fica mais fácil desacreditar com colocações acusativas contra minha posição calçada nas LEIS.
Quando um civil escolhe seguir a carreira Militar ele sabe suas restrições,que será regido por regras ,normas disciplinares,faz se um JURAMENTO,e enquanto essas regras e normas não mudarem na TEORIA NÃO PODERÃO TRANSGREDI-LAS NA PRÁTICA,pois para ser um POLICIAL SE FAZ NECESSÁRIO UM CONDUTA ILIBADA,pois só se poder cobrar moral quando se tem,um Policial que é incumbido a aplicar as LEIS aos civis jamais poderá faze-lo se não tiver SEU JURAMENTO EM DIA.
Na postagem acima eu coloquei uma matéria que encontrei em um blog fala sobre MILITAR E GREVES E A CONSTITUIÇÃO do Ex Ministro do Trabalho ,ADVOGADO ,Ex Deputado Estadual, Ministro Vitalicio do Tribunal Superior do Trabalho ,Corregedor geral,entre outros cargos,em suma uma Autoridade com Gabarito suficiente para explanar e certificar o que pode e não pode na careira de um MILITAR.
De uma lida,servirá em sua Carreira,e garanto de tenho muito conhecimento de causa,SJD,P2 TJM,CORREGE ETC...
SÓ NÃO FICO VOMITANDO, sabe por que ,porque tudo isso para mim são peculiaridades de pessoas pobres de espirito,minha preocupação são com as manobras políticas,pessoas que vivem e se alimentam das mazelas humanas assim como muitos estão fazendo com os POLICIAIS.
CONTINUAÇÃO DOUTORA FLÁVIA;
ResponderExcluirAonde estavam todos os lideres da pec300 por SP nesses 17 anos de descasos do PSDB?
FAZENDO A POLITICA DA BOA VIZINHANÇA!TODOS TEM ENVOLVIMENTOS POLITICO!
LEMBRA DO LULA,QUEM O ELEGEU, POQUEM ELE FAZEI LUTAS E GRIVES? OS METALÚRGICOS ESTÃO BEM O LULA ESTÁ BEM?
OS PROFESSORES ,ESTÃO BEM ,QUANTAS GRIVES A QUANTOS ANOS AS FAZEM ,QUEM SAIU GANHANDO OS CABEÇAS QUE FAZEM ACOROÁS ,OU OS PROFESSORES?
Uma coisa Doutora,é um Direito Liquido e Certo,outra coisa é querer impor um direito sem EMBASAMENTO LEGAL,PARA PODEREM SE DEFENDER DEPOIS,SE A SENHORA FALA QUE ELES TEM ESSE DIREITO PERANTE AS LEIS,ENTÃO POR QUE OS PMs NÃO FORAM,MEDO DO QUE ?
LEIS FORAM SANCIONADAS PARA SEREM RESPEITADAS ,OS POLICIAS SÃO A BASE DA APLICAÇÃO DAS MESMAS, SÃO HOMENS QUE ATRAVÉS DAS LEIS BUSCAM MANTER A ORDEM E PROTEGER NÃO SÓ O PATRIMÔNIO PÚBLICO MAS A SOCIEDADE ,SÓ QUE PARA ISSO PRECISAM SERVIR DE EXEMPLOS PARA PODEREM COBRAR E IMPOR.
Serviços essenciais não podem parar , mesmo porque é uma questão de humanidade, de lisura de conduta ÉTICA e Moral pois a população não deveriam ser penalizados pelos descasos dos governantes,eles não tem o poder de decisão,e do mais são tão vitimas quanto ,do mesmo sistema de governo,que não se importa com as mazelas que ocasionam.
Resumindo,se a DOUTORA ME MOSTRAR QUE DE TODOS ESSES LIO DERES DA PEC300 NEDUM DELES ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM NAS CUSTAS DAS MAZELAS DO POLICIAIS,QUE OS MESMOS, SOCORRENSE PRAÇAS E SEUS FAMILIARES MESMO QUE NÃO SEJAM ASSOCIADOS OU QUE NÃO VOTEM EM SEUS CANDIDATOS,DAI SIM ACREDITAREI QUE FAZEM PORQUE SOFREM PELOS SERVIDORES DA SEGURANÇA.
Enquanto as lutas do servidores públicos não forem desvinculadas de partidos e outros exploradores nunca durarão certo.Por isso fazem acordos ,porque as injustiças sociais , a má distribuição de renda se faz necessário,se NÃO A BOQUINHA DE MUITA GENTE ACABA.
AH UMA OBSERVAÇÃO; CADÊ ESSE POVO PARA LIMPAR A IMAGEM DA PM/SP QUE ESTÁ NA LAMA POR CAUSA DO CRESCENTE AUMENTO DE DESVIOS DE CONDUTA , TANTO CAPITAL QUANTO INTERIOR?
ASSALTOS A BANCOS,MORTE DE INOCENTES!!
APARECIDA/SP
NÃO É UMA QUESTÃO DE SER CONTRA A PARTICIPAÇÃO E OU DIREITO DISSO OU DAQUILO, É UMA QUESTÃO DO QUE É LEGAL E DO QUE SE ESTÁ NA LEI E DO QUE SE JUROU AO INGRESSAR NA CARREIRA MILITAR,SEM FALAR QUE SABIA DO REGIME DE SER UM MILITAR,DAS PROVAÇÕES.
SER UM MILITAR NÃO É SÓ VESTIR UMA FARDA E PORTAR UMA ARMA,UM MILITAR REPRESENTA AS LEIS QUE ELE APLICARÁ A SOCIEDADE ELE É A FIGURA DA LEI !!
APARECIDA/SP
Cada povo tem os políticos que merece se eles estão lá é porque foram eleitos, portanto a Greve e PASSEATAS serão feitas pelos APOSENTADOS E AFASTADOS. Sapo de FORA NÃO CHIA, Cai fora dai a luta não é sua, vai procurar o que fazer.G R E V E J Á , O PAU TEM QUE QUEBRAR APRENDEMOS ISSO COM O PT do seu LULA foi assim que chegaram na PRESIDÊNCIA. GREVE JÁ .
ResponderExcluirAparecida,
ResponderExcluirMe identifiquei como advogada exclusivamente porque a senhora se referiu a mim como "policial de costas quentes, que ignora juramentos".
Ou a senhora tem notável dificuldade pra interpretar textos, ou é praticante de leitura seletiva, senão nem teria tido a necessidade de explicar que não sou policial e muito menos incitando militares à greve. Mais clara do que fui, só se desenhasse.
Mas sabe de uma coisa? Não perco mais meu tempo com a senhora.
A Adriana Borgo e outros presidentes de Associação eu sei quem são, mas e você, quem é, onde está? Melhor: Quem está por trás da senhora?
Já me coloquei a disposição pra que a senhora entrasse em contato através do e-mail pessoal, assim como seus familiares, mas parece que prefere continuar aqui alfinetando, VOMITANDO sobre mim e tentando atribuir palavras que não escrevi.
Vá cuidar da sua vida e escolha outro pra VOMITAR suas insatisfações, porque eu tenho mais o que fazer, do que desenhar pra senhora entender o que nem precisaria de explicação.
Pare de me tratar como se fosse uma imbecil inocente porque, apesar de eu não ser de associação e nem estar filiada a partidos, sou bem mais observadora e atenta do que a senhora possa imaginar.
Enquanto a senhora perde seu precioso tempo distorcendo palavras, vou pra Alesp com outros militares CIDADÃOS DE BEM, PAGADORES DE IMPOSTOS E ELEITORES, cobrar nossos Deputados (independentemente de partido), que olhem com sensibilidade pra causa dos heróis paulistas.
E não estaremos lá porque Associações nos convidaram, vamos porque queremos, somos livres, temos esse direito, líquido e certo!!!! E viva à Democracia! E viva aos cidadãos que não só teclam, mas fazem a diferença! E viva à Gloriosa Polícia Paulista!!!!!!!!!!!
Adeus.
foi adiada a votação do agravo sobre o RETP dos PM (A MAIORIA OFICIAIS0) o qual é calculado sobre as vantagens, não somos contra eles receberem isso, como já vinham recebendo a mais de 17 anos, agora é injusto não ser calculado do mesmo modo para todos os PM de SP, já consultei um advogado, se vier a ser pago de novo para esse pequeno grupo, e eu torço para que seja devolvido a eles, vamos entrar com ação para receber também, porque a lei diz 100 % do padrão e não sobre as vantagens, se o RETP deles é calculado em cima das vantagens o nosso também tem que ser, não é questão de critica e sim de justiça para todos.
ResponderExcluirMuito se engana a senhora (ou senhor... sei lá - já que vc não tem peito e nem coragem para se identificar) Aparecida, quando diz que a população não tem poder de decisão.
ResponderExcluirSou cidadã, trabalho, pago meus impostos e também sou eleitora. E com este direito adquirido a muitas custas, tenho sim, poder para eleger ou não meus representantes neste país. Se vc não tem este poder - LAMENTÁVEL!!!
Infelizmente, ainda existem muitas pessoas como vc, que se acham no direito de ofender terceiros pq não têm os mesmos conceitos.
Não só a segurança pública, mas a saúde e a educação tb precisam de reforma já!!!
As escalas de trabalho em hospitais são absurdas. Além de trabalhar exaustivamente, enfermeiros, médicos, bioomédicos e outros fazem o possível e o impossível para salvar outras vidas.
Professores e educadores trabalham de sol a sol, muitas vezes por alunos completamente desinteressados, que estã na escola pq os pais os obrigam.
Vc realmente sabe pelo que os PMs e BMs estão lutando??? Por um acaso a vida de um PM de Campinas vale mais do que um de SP??? Se for assim, os PMs de Sergipe não valhem absolutamente nada. E pq os do DF têm os melhores salários sendo que os de Diadema lutam para diminuir a criminalidade na cidade (que ainda é o dobro em relação a capital SP).
A mesma bala que mata aqui, mata em Manaus, na Bahia e em todos os estados deste país.
Se vc ainda tiver um pouquinho de vergonha na cara (que não quer aparecer - o que me leva a crer que a grande medrosa é vc), vai se informar um pouquinho mais! Embora vc tente falar palavras bonitas dando a impressão de uma pessoa culta e bem informada, só se mostrou alguém sem ter o que fazer e alienada!
Se ainda assim vc acha que tem razão, vai refletir um pouquinho esquentando a barriga no fogão e esfriando ela no tanque. Talvez assim vc seja mais útil!
Não digo até breve pq realmente desejo do fundo do meu coração peludo, que vc vá se danar!!!!
Talita
Pessoal, boa noite
ResponderExcluirContinuamos empenhados na busca da transformação da realidade do policial militar paulista.
Estivemos na Audiência Pública na Assembléia Legislativa, esta tarde.
Dada a negligência do Governo, sugerimos à Adriana Borgo, que é presidente da Afapesp, e também esposa de policial militar, que iniciássemos uma greve de fome. Ela concordou.
Os deputados foram, então, alertados que, caso não avaliem com seriedade as questões salariais e condições de trabalho, iniciaremos o ato.
Esperaremos a posição do Governo, até a próxima semana. Tomara que se sensibilizem e nos poupem o sofrimento. Mas se endurecerem, estamos dispostas.
Apenas pra evitar desconforto, me antecipo em explicar que não sou e nem estou associada a qualquer entidade. Mas tenho profunda admiração pela Adriana, presidente da Afapesp. A conheci em Brasília, juntamente com o Cabo Daciolo, que é do Rio. Ambos me pareceram ser pessoas desprendidas, de vida modesta e comprometidos com a causa policial.
Na próxima semana, pretendo ir pessoalmente à Campinas conhecer o trabalho que vem sendo realizado pela Afapesp.
Meu coração não costuma me enganar. Tenho convicção que estou na direção certa.
Abraços a todos.
EU QUERO VER QUANTO ESSA ASSOCIAÇÃO DE CB E SD DE SP, VAI COBRAR DOS SEUS ASSOCIADOS DA AÇÃO GANHA, NINGUEM RECEBEU ATRASADOS DESSA AÇÃO, QUERO VER SE SEUS ASSOCIADOS VÃO COBRAR PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO, A AÇÃO FOI COLETIVA, ALGUEM ACINOU PROCURAÇÃO, ISSO NÃO ESTA ME CHEIRANDO BEM, TEM MARACUTAI AI, NÃO É A PRIMEIRA VEZ, JÁ ACONTECEU NA AÇÃO DE INSALUBRIDADE, JÁ TEM COMENTARIO A RESPEITO, QUEM É SOCIO DESSA , NÃO PRECISA TER INIMIGO.
ResponderExcluirFlavia, só tem uma palavra para te falar, O B R I G A D A , sou pensionista da sspreve, e resido no interior de São Paulo, por aqui esta tudo calmo ninguem fala nada, pq o volume de manifestações só acontece em cidade grande e a região aqui é do tamanho de ovos.
ResponderExcluirA única coisa que faço é acompanhar as noticias via net, do capitão Assunção e SD Almança
E rezo a DEUS para que todos que estão nessa luta sejam vitoriosos, afinal tambem faço parte da familia militar.
meu esposo faleceu em agosto de 2010, SGT-BM-REF, mas tinha um sonho de ver a pec 300, como lei agora temos poucas pessoas na luta, mas com fé em DEUS sairemos vitoriosos, abraços e força muita força a voç
AINDA NOS FALTA MUITA COORDENAÇÃO,SINCRONIA DE AÇÕES...A FLAVIA PRECISA DE TODO O NOSSO APOIO....VAMOS PENSAR AGORA EM CONSTRUIR UMA ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO E COORDENAÇÃO NO BRASIL INTEIRO....D TRABALHO DE FORMIGA É ALTAMENTE PRODUTIVO,EMBORA PAREÇA PEQUENO,E FLÁVIA NOS PROVA ISSO....CONVOCO AQUI OS PM,BM E PC DE TODO O BRASIL PARA O TRABALHO DE FORMIGA....PODE PARECER PEQUENO NAS O QUE IMPORTA É O SOMATÓRIO DE NOSSAS AÇÕES...A PEC 300 É O 1º ELO DE UNIÃO DA ORGANIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL,CUJA TRILHA O CAMINHO DA FUTURA E INEVITÁVEL FEDERALIZAÇÃO.....
ResponderExcluirSou Reformado e minha família é constituída por três (03) pessoas. Trabalhei durante trinta (30) anos e hoje sob controle sobrevivo com o vencimento de pouco mais de R$ 2.832,00 enquanto um Sargento de Brasília recebe R$ 6.784,23. Há vespera de cada eleição os Políticos prometem melhorias salarias e após eleitos nos enganam, desaparecem. Diante do exposto, em resposta à não aprovação da PEC 300/08, a quaisquer candidato, a contar desta data, iremos votar em branco e somente em branco, o que deveria ser seguido por todos os militares, para que os políticos brasileiros possam tomar conhecimento da existência de aproximadamente três (03) milhões de votos, somando irmãos, parentes e amigos. Vamos iniciar esta campanha VOTO EM BRANCO. Em breve seremos vistos e reconhecidos por esses políticos enganadores da Sociedade brasileira que só sabem usufruir do dinheiro público. PEC 300/08 ou Greve Nacional Já!...
ResponderExcluirÉ FLÁVIA ,VC SÓ PODERIA SER AMIGA DA ADRIANA QUE É AMIGONA,DIGA-SE DE PASSAGEM ,DO CAPITÃO JOÃO TEIXEIRA,BEM AMIGOS NO TWITTER,MENSAGENS ATÉ EMOCIONANTES,FIQUEI TRISTE OUTRO DIA ,ELE FOI VISITA-LA E SAIU MUITO RÁPIDO,QUE PENA,É DIFÍCIL E COMPLICADO AMIGOS NÃO?!
ResponderExcluirSABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE O SARGENTO DE BARIRI,ACREDITO EU,QUE ELE FEZ POR UMA QUESTÃO DE HOMBRIDADE E NÃO DE PROSPERIDADE NAS C
USTAS DAS MAZELAS E DIFICULDADES DE SEUS PARCEIROS.MAS VALEU UM DIA OS PRAÇAS ASSIM COMO OS METALÚRGICOS E PROFESSORES IRÃO ENTENDER QUE EXITE UMA MINORIA DE OPORTUNISTAS QUE QUEREM AS MORDOMIAS DO PODER!
Enquanto essa minoria se vestirem de lobos na pele do cordeiro ,as coisas nunca mudarão so terão esmolas,e paliativos,aumentos vergonhoso.
Mas não tem problema,porque vc é amiga dela ela mesmo na ALESP CITA SEU NOME, então que me vale é o que os PMs falam nas ruas ,se quer deixariam suas esposas irem,pois sabem que são um bando dd exploradores que visam lucros pessoais em cima dessas lutas,onde só eles acabam bem,mesmo que o aumento venha sempre será uma ESMOLA QUAL ESSE VALOR ACABARÁ EM 2 ANOS DEFASADO!
VC SE PRONUNCIA PORQUE PELO VISTO SABE QUE NÃO SERÁ PUNIDA POR CAUSA DE SUA AMIZADE,SE O SARGENTO NÃO TIVER AMIZADE ELE COM CERTEZA SERÁ PUNIDO! COMO OUTROS JÁ FORAM, POR TÃO POUCO E NÃO SEREM APADRINHADOS,MINHA CARA EU SEI COMO FUNCIONA O ESQUEMA! POR QUE SE NÃO FOSSE ASSIM OS POLICIAIS AQUI MESMO NÃO POSTARIAM ANONIMO E OU JÁ TERIAM FEITO GREVES! PENSA QUE SOU BESTA!AH MAS VC NÃO É PM,MAS DISSE QUE ERA,VC E SEU MARIDO .Bem o da ADRIANA ,pensei que ela tinha até se separado,m,as então vamos lá,POR QUE O MARIDO DELA NÃO É PUNIDO ,O JOAQUIM HONORATO POR IR NAS MOBILIZAÇÕES? TEM UNS AMIGOS QUE ESTÃO RESPONDENDO PD POR MUITO MENOS E NEM AJUDA ELES TEM? QUE COISA NÃO,TALVEZ POER ISO OS PMS DE SP NÃO POIAM ESSA GENTE ,PORQUE SABEM DAS MANOBRAS E FAVORECIMENTOS!OH CONTRA PROVAS N~]AO HÁ ARGUMENTOS,APRENDI A FALAR E A ACUSAR SÓ DO QUE SE PODE PROVAR E NÃO SAIR POR AÍ VOMITANDO , FOTOS ,GRAVAÇÕES, ,CAMPANHAS ELEITORAIS , ASSESSORIAS ETC..! UM DIA DEUS FARÁ JUSTIÇA,POIS O DIABO É QUEM DÁ COISAS QUE SAEM DAS MÃOS DO LOBOS DA PELE DO CORDEIRO,E TENHO PENA DOS PMs que acreditam não no contexto da pec300,por todos crememos um bom salario,merecem ,mas nos exploradores.
APARECIDA/SP