quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Comandante da BM tenta negociar reajuste para pôr fim a protestos com queimas de pneus

Coronel sugere acordo com policiais militares insubordinados

O comando da Brigada Militar está decidido a pôr um fim nos protestos de PMs por melhores salários – nem que, para isso, seja necessário fazer logo uma proposta de reajuste nos soldos.

O comandante-geral da corporação, o coronel Sérgio Roberto de Abreu, sugeriu ontem a integrantes do governo estadual que sejam retomadas negociações com associações de classe da BM a fim de se chegar a um índice de recomposição salarial.

Em contrapartida, seria exigido o fim das manifestações com queimas de pneus, que se repetem há mais de um mês em rodovias e diferentes cidades gaúchas.

— Nunca deixamos de desenvolver a proposta. Aconselhei que até o fim de semana seja oferecido um índice, que vai mostrar a boa vontade governamental e mostrar que os PMs sabem cumprir seu dever, independentemente de suas insatisfações salariais — pondera Abreu.

A ideia de Abreu foi exposta ao secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, ao subsecretário, Juarez Pinheiro, e à secretária da Administração, Stela Farias. O comandante da BM ressaltou que as associações que representam oficiais e sargentos não apoiam os protestos.

Os demais integrantes da mesa que debateram o possível reajuste estão cautelosos. Juarez Pinheiro afirma que não há consenso sobre se este é o momento certo de fazer uma oferta. Uma reunião com as entidades de classe da BM estava marcada para sexta-feira, mas nem isso está certo, diante do prosseguimento da queima de pneus.

Fonte: Humberto Trezzi Zero Hora

15 comentários:

  1. KD OS PRAÇAS DO CEARA VAO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS? NAO VAO SE MANIFESTAR NAO? DEPOIS FICAM SE LAMENTANDO QUE TAO GANDO POUCO FAÇAM ALGUMA COIZA SE NAO CONTINUAR NA MESMA,ENQUNATO OS OFICIAIS TAO COM OS BOLSOS CHEIO PORQUE O GOVERNO SO DA UMA BOA GRTIFICAÇAO PRA ELES PRA PODER SEGURA A TROPA,MAS EU ACREDITO QUE VOCES PRAÇAS NAO VAO ACEITAR ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o SETEMBRO NEGRO?

    ResponderExcluir
  3. 7 de SETEMBRO não seria o DIA D?Oque houve?Cadê vocês?Bando de covardes.

    ResponderExcluir
  4. Há muito que acabou a paciência de todo mundo com a enrolação desses hipócritas do governo. Tá todo mundo de saco cheio. A única conversa que queremos ouvir do governo são os números, o MIMIMI desse pestana e do Tarso que guardem para os cachorros.

    ResponderExcluir
  5. Outra merreca ofensiva à nossa dignidade como a oferecida será um estopim aceso.

    Estamos a ponto de explodr, mas a tocha está na mão do governo. É quem vai acender o pavio...ou não.

    ResponderExcluir
  6. Tarso Genro garante proposta salarial a PMs
    http://abamf.com.br/abamf/archives/4083

    ELE SABE QUE SUA TENTATIVA DE DESCARACTERIZAR O MOVIMENTO APOIADO POR TODA A POPULAÇÃO GAÚCHA E POR TODAS AS ASSOCIAÇÕES, VELADAMENTE POR ESTRATÉGIA,FRACASSOU.

    ResponderExcluir
  7. O Setembro negro vai começar pelo Sul, iniciado pelo Gov. Tarso...ou não.

    ResponderExcluir
  8. UM CAPITÃO DA BRIGADA RECEBE MENOS DO QUE UM SOLDADO DE BRASILIA.

    O"ALTO" ESCALÃO CAIU NA MESMA VALA DA MISÉRIA. DE "ALTO" SÓ TEM A BARRIGA PARA EMPURRAR A VELHA ARROGÂNCIA.

    Então a saturação com esse descaso é universal, o que deve deixar o governo bem preocupado, já que um aumento diferenciado aos oficiais para "segurar" a tropa seria catastrófico.

    ResponderExcluir
  9. SÓ PAREM DEPOIS DO FAZ-ME RIR,OLHO ABERTO,ESSES CARAS SÃO DISCÍPULOS DO PINÓQUIO,NÃO PAREM,NUVEM NEGRA NELES.

    ResponderExcluir
  10. e muita conversa mole e papo furado.

    ResponderExcluir
  11. SE O GOVERNADOR TARSO GENRO OFERECER UMA MISÉRIA DE REAJUSTE ( ABAIXO DE 25% ), A QUEIMA DE PNEUS VAI VOLTAR E COM MAIS INTENSIDADE ATÉ SE DEREM CONTA DE QUE OS PMS FAZEM POR MERECER UM MELHOR SALARIO. ESTAMOS DE PRONTIDÃO....

    ResponderExcluir
  12. Vão até as rodinhas do carro do bebê e da biciceleta do guri para as estradas.

    ResponderExcluir
  13. Quero dizer que quando houve aquela invasão dos Bombeiros no rio eu falei que a atitude do governador tinha sido uma arbitrariedade e que ele tinha que se desculpar, e foi realmente o que aconteceu, ele teve que pedir desculpas se ele quisesse reaver a sua popularidade. A mesma coisa vai acontecer se a Dilma não tomar uma atitude urgente para resolver este entrave entre governo e militares em geral, e ainda a polícia federal.

    ResponderExcluir
  14. E AINDA DIZEM QUE A DILMINHA SE EMOCIONOU COM O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO.QUEM,A EX GUERRILHEIRA QUE NÃO GOSTA DE MILITARES ?

    ResponderExcluir
  15. O Tarso cometeu o mesmo erro ao chamar seus BMs de vândalos...então é bom ir logo pedindo desculpas.

    ResponderExcluir