segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PEC 300: manifestação bloqueia Avenida Paulista

Protesto de policiais teve início por volta das 17h desta segunda (12).

Uma manifestação de policiais civis e militares na Avenida Paulista, em São Paulo, bloqueou completamente a via no sentido Rua da Consolação por volta das 19h desta segunda-feira (12). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto teve início por volta das 17h no cruzamento com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Os manifestantes, segundo a CET, seguiam em direção ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 participavam do ato.

Segundo os organizadores, a ação tem o intuito de sensibilizar as autoridades e a sociedade para a defasagem salarial e as condições de trabalho que os profissionais da segurança pública e bombeiros têm enfrentado nos últimos anos.

Segundo o Deputado Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, e um dos líderes do movimento em São Paulo, a pouca repercussão se deu por conta da "imprensa tendenciosa" pois o engarrafamento foi quilométrico mas serviu para incentivar uma maior organização por parte dos policiais paulistas, "cerceados pela disciplina interna". Novos movimentos serão necessários na capital paulista, finalizou o parlamentar.

22 comentários:

  1. Aqui na Bahia estão tentando abafar o MOVIMENTO POLICIA LEGAL marcado para o dia 24/09/2011 à 14:00 no GINÁSIO DOS BANCÁRIOS.
    A INTERNET É UM ÓTIMO LOCAL PARA NOS MANTER INFORMADO.

    ResponderExcluir
  2. 150PESSOAS PARTICIPARAM DESTE ATO? QUANTA GENTE OOO MEU DEUSSSSSS,APOSTO QUE A MAIORIA NÃO ERA DE SÃO PAULO,DA VERGONHA ISSO,COMO ESYES POLICIAIS SÃO MEDROSOS E ACEITAM TUDO QUE ESTE GOVERNADOR DÁ DE ESMOLA

    ResponderExcluir
  3. Policiais de São Paulo,vocês perderam uma grande oportunidede de implacar esse movimento,somente 150 pessoas?Bando de covardes,esse era o momento.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a esses 150 heróis que tiveram a coragem de fazer essa manifestação,ao resto meu desprezo.

    ResponderExcluir
  5. Acho lamentável quando apenas 150 policiais participam do movimento,o que demonstra que a covardia impera nas corporações.Aqui na Paraiba vergonha mesmo são as entidades representativas da categoria que nem sequer divulgam nada a respeito da mobilização que existe em termos de Brasil.É realmente lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Rio a vergonha é que a maioria dos policiais não participam das manifestaçoes e nem seus familiares!!Os Bombeiros estõ a 11 dias acampados nas escadarias da assembléia Legislativa e conta-se nos dedos de uma mão a quantidade de policiais que tem a coragem de participar do movimento.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a esses 150 heróis que tiveram a coragem de fazer essa manifestação,ao resto meu desprezo.
    copiando do amigo acima!! Parabens aos 150 Corajosos PMs, que compareceram em busca de dignidade.

    ResponderExcluir
  8. marcelopmpb1 parabens para os 150 herois quer sabem horar a farda da policia militar de sao paulo prova quer voces sao guerreiros e querem manter a suas diguinidade

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que vergonha!

    150 pessoas no Ato pró-Pec 300 em São Paulo.
    Estamos perdendo para o Marco Maia/Dilma/Vacarezza a batalha.
    QUE VERGONHA OS POLICIAIS DO BRASIL.

    É assim que queremos pressionar o nojento do marco maia?

    Cadê o Planejamento? Cadê a ANASPRA, COBRAPOL E OS POLICIAIS?

    ResponderExcluir
  10. tomara que seja o inicio de um grande protesto

    ResponderExcluir
  11. 4 - Havia realmente policiais do P2 vigiando e fotografando principalmente o pessoal da ativa que participava da Caminhada. No entanto, isto não impediu que nós falássemos com cada policial escalado pra escolta, motivando-os a aderirem uma postura de maior envolvimento político. Sorrimos para os P2, eles faziam o trabalho deles. Nós, o nosso.

    5 - Os policiais em serviço deram um exemplo de verdadeiro apoio. Não houve um constrangimento sequer. Interrompemos o trânsito da Brigadeiro e da Paulista entre 17 e 19hs. Fechamos TODAS as faixas. Quem CONHECE São Paulo sabe bem o que isso significa e também sabe que a praxe em manifestações é manter ao menos uma das faixas livre. Mas não nos obrigaram a isso. Literalmente paramos a Paulista com o apoio da PM.

    5 - Em São Paulo não tem covardes, mas vítimas da desinformação e malícia de Associações presididas por calhordas. Admiro profundamente e respeito os Brigadistas do Sul, os Bombeiros do Rio e tantos outros valentes que representam os diversos Estados do país. Deus é minha testemunha. Mas não aceito que nos imponham ou façam insinuações sobre situações que estão longe de sua realidade. Se nós tivéssemos o apoio de uma Associação expressiva como a de Cabos e Soldados, que enviasse uma mísera cartinha aos seus associados, ou o Coopmil, que tem 70.000 associados, o resultado teria sido diferente.
    Eu daria minha mão à palmatória se a divulgação houvesse sido ampla e, mesmo assim, os bonitos houvessem colocado o rabo entre as pernas. Mas NÃO foi este o caso! Não foi, não foi, não foi!!!! Internet é acessada por uma parcela da sociedade. Meu sogro, que é Sgt Ref, por exemplo, nem computador tem, e este é o caso da maioria dos seus amigos reformados! Entendem? O fato de terem anunciado em Brasília há 1 mês atrás não significa NADA. As associações que detinham as informações não fizeram um décimo do que poderiam! Por Deus, sejam mais conscientes! A imprensa é omissa, a maioria das Associações, idem! E isto tem propósito, que é manter cega a mais numerosa polícia do Brasil!
    Quem acha que nós, esposas de militares e reformados, nos esforçamos pouco, venham ajudar divulgar nas próximas manifestações. Nos deem dinheiro pra comprar horário na globo e divulgar. Ofereçam dinheiro às Associações, quem sabe não vendem a base de dados dos associados para nós mesmos enviarmos cartas?
    Ah, por favor nos respeitem.


    6 - Há adesão e simpatia de muitos oficiais com quem conversei. Convidei dois capitães. Ambos estiveram lá.


    Vou continuar fazendo trabalho de formiga. Peço aos senhores que tem interesse em se juntar às fileiras, que façam contato por e-mail (flaviamart@globo.com).

    ResponderExcluir
  12. Senhores, boa noite

    Meu nome é Flávia, sou esposa de Sgt PM. Participamos da manifestação e sobre alguns dos comentários, tenho o seguinte a esclarecer:

    1 - A divulgação foi POBRE. Eu e mais alguns reformados, além do Sub Clóvis e seus valentes cooperadores, nos empenhamos a estar pessoalmente em várias Cias, Batalhões e Quartéis.
    Mas pra quem CONHECE São Paulo, sabe o quão pulverizadas estão as Unidades. Nós fizemos tudo, tudo, tudo que estava ao nosso alcance.
    Infelizmente não fomos capazes de divulgar no litoral e interior paulista, assim como em vários locais da Capital. O efetivo da nossa PM é de 90.000 homens. É muita gente! Sem recursos ou patrocínio de Associações, esgotamos nossas forças fazendo todo o possível. Demos o nosso melhor.

    2 - A grande maioria das Associações ou são omissas ou tem sérias dificuldades na organização de eventos. Dentre as omissas, destaco a de Cabos e Soldados, presidida pelo Cb Wilson. Eles tem 50.000 associados. Se tivessem enviado uma correspondência pra cada um, assim como fretado ônibus, tenho certeza que o resultado poderia ter sido muito melhor. As outras Associações Paulistas, idôneas, tem algumas dificuldades de planejamento. Infelizmente. Não houve um esforço coordenado. A carga, que é pesada, foi suportada por poucos.

    3 - Havia policiais militares paulistas, SIM, e da ATIVA! Além do meu esposo, convidamos outros que compareceram. Também foram muitos reformados. Eu os conheço e digo que estavam lá!!!!

    ResponderExcluir
  13. Apenas complementando, estimo que somente 2% da Tropa foi de alguma forma avisada.

    Demos o nosso melhor.

    Se isto não foi o bastante para alguns dos senhores, venham fazer melhor ou nos ajudem a superar as barreiras.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS FLAVIA E A TODOS QUE AI ESTIVERAM..QUEM ESTÁ CRITICANDO...É A MINORIA E TALVEZ INCAPAZES, CORAJOSOS DE MOSTRAR A CARA!!
    VENHAM PRO VALE DO PARAIBA E VAMOS PARAR A DUTRA"FAMOSA ROTA DE FUGAS" QUE ACHA? RS
    SÃO PAULO MOSTROU A SUA CARA..VAMOS VER QUEM PARA AMIGA!!
    SILVANA JACAREI-SP

    ResponderExcluir
  15. QUE VERGONHA!!! TEMOS QUE DEIXAR SAO PAULO DE FORA SÓ DA CAGÃO E A OUTRA PARTE ESTAVA NO biquinho para levar esmolas para casa, que PORCARIA EM ?

    ResponderExcluir
  16. EU SOU DE SÃO PAULO E CONVERSEI COM MUITOS PMS DAQUI,E PASMEM MEUS AMIGOS.QUASE TODOS ME DISSERAM QUE NÃO IRIAM POIS A REPRESARIA SERIA GRANDE E COMO JA ESTÃO ESTABILIZADOS NOS BICOS;ELES NÃO QUEREM PERDE-LOS,FOI DISTRIBUIDO POR MIM MUITOS PANFLETOS E PELO GEITO ELES JOGARAM FORA,NA CAMERA DOS DEPUTADOS ESTAVAM APENAS 5 PMS,E ISSO FOI CONFIRMADO PELO PAI DA PEC QUE ESTAVA DISCURSANDO NO MOMENTO,,,,,JA PERCEBERAM QUE AQUI EM SÃO PAULO ELES NÃO VÃO BRIGAR POR ESTA PEC300.EU ESTOU ENVERGONADO

    ResponderExcluir
  17. Podemos colocar um milhao de policiais nas ruas, pois a imprensa nao dará uma nota. Antes falavam que era a globo que era tendenciosa mas hoje todas pegam uma fatia do bolo. Será que teremos que esperar até a copa do mundo para conseguirmos alguma coisa? E VIVA O PT!!!

    ResponderExcluir
  18. valeu flavia , sub clovis eu por exemplo não fiquei sabendo desta manifestação, mais valeu pq parou a principal av do centro da capital, e ai sr cb wilson , e outros pres de associações que não apoiaram em nada.o que proponho já que não temos representantes vamos dar baixa como sócio pra ver se eles se mexem , querida flavia a vergonha não é dos policiais e sim desses nossos representantes mais uma vez mostram a covardia diante de imposisões injustas. tenho sim vergonha desses sujeitos que mancham nossa bandeira de luta.Não vamos desistir pressão neles uma faixa aberta levando ao conhecimento da população já mexem com eles. valeu flavia e os 150 militantes de nossa causa parabens pela coragem!!!

    ResponderExcluir
  19. Primeiro os PMs de SP não iriam nem que fossem liberados,porque foram os únicos desde o começo que não acreditaram na manobras e mentiras dos lideres da pec300 por SP,esse que nunca deram as caras durante os 17 anos de PSDB em SP,sem aumento,só apareciam para venderem planos de associações,SUB CLOVIS DA ASBRA,ADRIANA BORGO AFAPESP E ASSESSORA DEP. MAJOR OLIMPIO, SGT ELCIO APMDEFESP,onde eles estavam nesses 17 anos,porque nunca fizeram mobilizações dentro do estado ,como em MG, PE ,ES,BH,RS E RJ?

    Se os PMs não foram não foi so por causa de represálias,mas porque não são manipulados e enganados,pois de todas as greves que eles mesmo presenciaram em SP,porque eles é quem iam lá para coibi-las, nenhuma beneficiaram os grevistas só so LIDERES QUE USARAM AS GREVES PARA SE CANDIDATAREM NAS CUSTAS DOS SERVIDORES,QUE FORAM PUNIDOS ,E NENHUM DELES PAGARAM SUAS CONTAS.

    E já que os Lideres da PEC300 por SP,se julgam tão bem quisto ,onde estavam os associados da ASBRA E DA AFAPESP ,e seus familiares,E O CAPITÃO AUGUSTO,QUE ESTÁ MONTANDO UM PARTIDO MILITAR,O LANDIOSER, O ALMANÇA,CAPITÃO ASSUMÇÃO ,MAJOR FABIO,E CEL,. PAUL,NINGUÉM FEIO DAR APOIO ? CADE OS FAMILIARES DOS ASSOCIADOS DAS 3 ASSOCIAÇÕES,OS POLICIAIS NÃO PODIAM VIR MAS AS ESPOSAS,OS PARENTES?

    ACORDEM NEM FORAM CAPAZES DE LEVAREM OS PRÓPRIO ASSOCIADOS,e do mais ate marcha da maconha,marcha da corrupção tudo feito pela internet,FLAVIA PARA DE ARRANJAR DESCULPAS.

    OS PMs ESTÃO CANSADOS DE SEREM USADOS COMO MASSA DE MANOBRA,EM 2006 DEVIDO OS ATAQUES TEVE OPORTUNISTAS QUE APROVEITARAM A ÉPOCA DAS DESGRAÇAS,DAS MORTES DOS PMs para venderem seguros de vida, porque sabiam que os PMs estavam com medo de morrerem e deixarem seus familiares sem nada.

    uai os povo da pec300 por SP NÃO SÃO OS BAMBAM? FALA SÉRIO QUE VERGONHA TOTAL INCOMPETÊNCIA ,NÃO SÃO CAPAZES DE MOBILIZAR NEM DENTRO DA PRÓPRIA CASA.

    É chegará um a hora que o povo iá se cansar de serem massas de manobra de uma minoria de lobos na pele do cordeiro,é fácil apoiar uma classe uma vez que ela renderá frutos.

    O QUE ALIMENTA O SISTEMA É EXATAMENTE AS INJUSTIÇAS ,POLICIAIS GANHANDO MAL ,EMPRESTAM DINHEIRO ,E EM SP DONO DE CREDORA É DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO ELE ATÉ ENTÃO AJUDAVA DA SUA ASSESSORA,QUE HOJE COSPE NO PRATO QUE COMEU,PORQUE ELA CAPITAVA VOTOS PARA ELE NO INTERIOR DO ESTADO,DEPOIS AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES PERTENCEM AOS OFICIAS ,QUE PUNEM E PERSEGUEM PRAÇAS,SE ASSIM NÃO FOSSE ELES TERIAM IDO NAS MOBILIZAÇÕES NÃO É,ENTÃO ACORDEM MEUS CAROS ASSIM É FÁCIL APOIAR , ADMIRAR E QUERER A APROVAÇÃO DA PEC300 TODAS AS LUTAS SÃO NECESSÁRIAS,POR ISSO O PODER S[Ó DA´ESMOLAS E PALIATIVOS,PARA QUE O POVO SEJA MANIPULADO E CONTROLADO.SEJAM ETERNAMENTE DEPENDENTES.

    APARECIDA /SP

    AH,TEM VÁRIOS POLICIAS QUE MORRERAM ESSES DIAS,SERÁ QUE ALGUM DESSES LIDERES FORAM VISITAR OS FAMILIARES?

    DEPUTADO MAJOR OLIMPIO E AS ASSOCIAÇÕES O SUB CLOVIS DA ASBRA ,AFAPESP ,APMDEFSP OU OUTRO QUE APOIA A PEC300 ,FORAM VER SE AS FAMÍLIAS DOS PMs MORTOS ESTÃO PRECISANDO DE ALGO,ASE O GOVERNO ESTÁ PAGANDO A ESPOSA SEUS DIREITOS?

    AH ME ESQUECI SÓ SE ELE FOR UM ASSOCIADOS,PORQUE SE NÃO NEM FICARÃO SABENDO,OU ENTÃO FAZER O QUE !

    ?

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, boa noite

    Continuamos empenhados na busca da transformação da realidade do policial militar paulista.

    Estivemos na Audiência Pública na Assembléia Legislativa, esta tarde.

    Dada a negligência do Governo, sugerimos à Adriana Borgo, que é presidente da Afapesp, e também esposa de policial militar, que iniciássemos uma greve de fome. Ela concordou.

    Os deputados foram, então, alertados que, caso não avaliem com seriedade as questões salariais e condições de trabalho, iniciaremos o ato.

    Esperaremos a posição do Governo, até a próxima semana. Tomara que se sensibilizem e nos poupem o sofrimento. Mas se endurecerem, estamos dispostas.

    Apenas pra evitar desconforto, me antecipo em explicar que não sou e nem estou associada a qualquer entidade. Mas tenho profunda admiração pela Adriana, presidente da Afapesp. A conheci em Brasília, juntamente com o Cabo Daciolo, que é do Rio. Ambos me pareceram ser pessoas desprendidas, de vida modesta e comprometidos com a causa policial.

    Na próxima semana, pretendo ir pessoalmente à Campinas conhecer o trabalho que vem sendo realizado pela Afapesp.

    Meu coração não costuma me enganar. Tenho convicção que estou na direção certa.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  21. Lista simplificada:

    samuelmoreira@al.sp.gov.br
    omorando@al.sp.gov.br
    joaopaulorillo@al.sp.gov.br
    eniotatto@al.sp.gov.br
    cmachado@al.sp.gov.br
    egalvao@al.sp.gov.br
    scuriati@al.sp.gov.br
    rnogueira@al.sp.gov.br
    edthomas@al.sp.gov.br
    jcaruso@al.sp.gov.br
    alexmanente@al.sp.gov.br
    chicosardelli@al.sp.gov.br
    andredoprado@al.sp.gov.br
    gilmacisantos@al.sp.gov.br
    marcosneves@al.sp.gov.br
    carlosgiannazi@uol.com.br
    pabigardi@al.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, senhores!

    Lanço um apelo aos policiais paulistas, que nos ajudem a pressionar os deputados (Líderes partidários), através de e-mails e ligações.

    Vamos questioná-los se são favoráveis ao respeito à data base, que é no mês de março, assim como se concordam com a equiparação do ALE e emendas sobre reestruturação da carreira das praças.

    Em relação aos Oficiais, vamos questioná-los como pretendem tratar a questão dos mais de 1.300 que foram pra reserva sem o posto imediato, e se acham justo o Oficial da ativa ter de se submeter a um "pedágio" para também obter o direito.

    É cobrando que a gente chega lá.

    Vamos entupir as caixas de e-mail e congestionar as linhas!

    Repassem os contatos a todos os seus conhecidos. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!

    PSDB Samuel Moreira samuelmoreira@al.sp.gov.br 3886-6492/6494

    PSDB Orlando Morando omorando@al.sp.gov.br 3886-6963/6964

    PT João Paulo Rillo joaopaulorillo@al.sp.gov.br 3886-6648/6652

    PT Enio Tatto eniotatto@al.sp.gov.br 3886-6440/6441

    PTB Campos Machado cmachado@al.sp.gov.br 3886-6636/6664

    DEM Estevam Galvão egalvao@al.sp.gov.br 3886-6173/6174

    PP Antônio Salim Curiati scuriati@al.sp.gov.br 3886-6830/6831

    PDT Rogério Nogueira rnogueira@al.sp.gov.br 3886-6842/6853

    PSB Ed Thomas edthomas@al.sp.gov.br 3886-6478/6488

    PMDB Jorge Caruso jcaruso@al.sp.gov.br 3886-6470/6473

    PPS Alex Manente alexmanente@al.sp.gov.br 3886-6837/6858

    PV Chico Sardelli chicosardelli@al.sp.gov.br 3886-6576/6584

    PR André do Prado andredoprado@al.sp.gov.br 3886-6484/6486

    PRB Gilmaci Santos gilmacisantos@al.sp.gov.br 3886-6560/6561

    PSC Marcos Neves marcosneves@al.sp.gov.br 3886-6735/6764

    PSOL Carlos Giannazi carlosgiannazi@uol.com.br 3886-6686/6690

    PC do B Pedro Bigardi pabigardi@al.sp.gov.br 3886-6790/6794

    ResponderExcluir