BM quer investigar celulares de PMs para identificar envolvidos na queima de pneus
Comando da corporação está pedindo à Justiça a quebra de sigilo telefônico
Uma das principais estratégias da Brigada Militar (BM) para identificar PMs envolvidos na queima de pneus é a quebra do sigilo telefônico.
Os pedidos estão sendo encaminhados à Justiça e, caso sejam autorizados, as operadoras terão de informar os números dos telefones celulares que estavam nas imediações dos locais e nos horários dos incêndios.
O rastreamento dos celulares é possível a partir dos registros feitos por Estações Radiobase. Espalhadas por diferentes pontos das cidades, essas antenas captam os sinais de todos os números de telefones em uso durante as 24 horas.
A BM suspeita de que parte dos PMs rebeldes pode ter feito algum tipo de contato telefônico no momento dos protestos.
Há, pelo menos, duas formas de descobrir quais seriam esses telefones. A primeira é mais simples. É questionar as companhias telefônicas para saber se determinado celular esteve ativo na área dos protestos.
Outra maneira de investigar é solicitar a listagem completa das operadoras e confrontar todos os números, um por um. A BM não deve ter dificuldades de identificar os donos dos celulares ligados à tropa porque tem o cadastro dos telefones de todos os servidores, e, em alguns casos, inclusive, de parentes mais próximos.
Fonte: José Luís Costa Zero Hora
Moral da história:Policia contra policia.Era só oque faltava
ResponderExcluirDitadura no Sul,governadorzinho furreca esse apoia cesari Batistti quando era ministro,ainda vai na midia falar em legalidade como ele faz sempre pede para sair senhor Tarso.
ResponderExcluirQUEIMAR PNEU É FEIO , NÉ GOVERNADOR ? AINDA BEM QUE NÃO SEGUIMOS O EXEMPLO DA PRESIDENTA , SEQUESTRADORA , ASSASSINA , QUADRILHEIRA , LADRONA DE BANCOS. PARA O TIPO DE GENTE DO PT SÓ PODIA ESPERAR ISSO , SÃO TODOS CONTRA A POLICIA , E VANDALO É SÓ OS PETISTA PQ A POLICIA ESTA SÓMENTE RENVINDICANDO UM MELHOR SALÁRIO E PRA TRISTEZA DE VCS NÓS VAMOS CONTINUAR SENDO POLICIA QUANDO SAIREM DO GOVERNO .
ResponderExcluirTARSO CONTINUA GOZANDO DA NOSSA CARA
ResponderExcluirSoa como provocação o projeto do governo Tarso Genro que recria os cargos em comissão considerados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça. Para corrigir as ilegalidades reconhecidas pelos desembargadores no julgamento de uma ação do PMDB, Tarso aumentou o valor de parte dos CCs. Assistentes de nível médio da TVE e da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos foram promovidos a coordenadores e, em alguns casos, tiveram quase 100% de aumento no salário.
A fórmula encontrada pelo Piratini para manter as pessoas que estão nos cargos considerados ilegais pelo Tribunal de Justiça é sui generis. Se o cargo X é ilegal porque a função não se enquadra como chefia ou assessoramento, resolve-se o problema criando um cargo de chefe, com salário maior. Não se diga que o Judiciário mandou fazer isso.
O Piratini poderia ter optado por tentar derrubar a decisão com recurso na própria Justiça, mas optou pelo caminho político, contando com a maioria que tem na Assembleia. Os alquimistas esqueceram de um detalhe: quando os cargos foram aprovados em regime de urgência, lá no início do governo, os professores estavam de férias, o piso salarial ainda era objeto de discussão judicial e não havia uma crise na Brigada Militar. O quadro mudou radicalmente: hoje o Estado tem professores ameaçando fazer greve pelo cumprimento do piso, policiais militares queimando pneus e interrompendo estradas e servidores do quadro-geral recorrendo à Justiça para tentar ganhar aumento.
O impacto financeiro da readequação dos cargos pode ser irrisório, como é o da criação dos CCs na comparação com o peso da implementação do piso ou do reajuste pedido pelos brigadianos. O problema não é o valor: é o símbolo. O governo ainda não conseguiu provar que todos os CCs criados são imprescindíveis. Em instituições que carecem de equipamentos e de servidores operacionais, não há como justificar a existência de tantos chefes.
ROSANE DE OLIVEIRA - ZERO HORA
Para os "cumpanheiros" sobra dinheiro e vale tudo.
ResponderExcluirpoderia me explicar porque queimaram pneus? onde queimaram? por qual motivo queimaram pneus?
ResponderExcluirA MATÉRIA, PRA QUEM NÃO SABE O QUE ACONTECEU, DEVERIA CONSTAR ESSES FATOS, pois só assim dá pra entender o que aconteceu.....
so faltava essa!incrivel!A ditadura ainda perdura nos anais de uma policia que tem um comando cada vez mais podre!
ResponderExcluirPARA O ANÔNIMO das 21:14
ResponderExcluirÉ UMA NOVA TÉCNICA DE RECICLAGEM DE PNEUS QUE ESTÁ SENDO TESTADA NO RS, CASO TENHA SUCESSO SERÁ DISTRIBUÍDA GRATUITAMENTE A OUTROS ESTADOS INTRESSADOS E APLICÁ-LA, SE NÃO FUNCIONAR SERÁ APERFEIÇOADA ATÉ ATINGIR O SUCESSO DESEJADO.
Por que mataram dois prefeitos do PT em SP e até hoje as coisas não estão esclarecidas?
ResponderExcluir