quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Brigadianos afrontam Tarso Genro, acuado no Palácio Piratini

Está cada vez mais complicada a situação do governador do Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro, que vem enfrentando a ira dos policiais militares (membros da Brigada Militar), os quais o atacaram duas vezes, dentro do próprio Palácio Piratini, em apenas dez dias. Tarso Genro prometeu demais durante a campanha eleitoral (piso salarial da PEC 300) e agora não sabe o que fazer, perdendo autoridade a cada dia que passa. Praças e cabos, reunidos na Abamf, mais sargentos e tenentes, reunidos na ASSTBM, junto com os oficiais, reunidos na AssOfBM, perceberam que o governo petista tenta dividí-los e avisaram que reagiriam.

A situação nesta quarta-feira era a seguinte: sargentos, subtenentes e tenentes rejeitaram aumentos de 18%, 11% e 10,5%, respectivamente, e que ainda seriam escalonados. E todos resolveram se reunir na noite desta quarta-feira para endurecer discursos e ações contra o governo petista, porque não receberam proposta alguma.

Nesta quinta-feira, soldados e cabos terão assembléia na Abamf para dizer se aceitam aumento salarial de 23,5%. Ao que parece, com grande clareza, o governo do petista Tarso Genro perdeu o controle da tropa. A oferta de 18% para sargentos e 11% para subtenentes e tenentes não agradou em função de que o governo ofereceu aos soldados mais de 20%. O grupo busca um reajuste igual para todos.

Os brigadianos já perceberam que apenas unidos e reagindo com força poderão conduzir o governo a negociações sérias. As três entidades principais (soldados e cabos; sargentos e tenentes; oficiais) resolveram unir o discurso e as ações. Depois de rejeitar as propostas feitas pelo governador Tarso Genro em 15 assembléias realizadas no Interior do Estado, os líderes e militantes da Associação dos Sargentos e Tenentes da Brigada realizou um protesto, na manhã desta quarta-feira, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado, em Porto Alegre.

Os manifestantes foram fardados e promoveram um "apitaço" diante do Palácio Piratini. Na manhã desta quarta-feira, a associação confirmou a decisão das regionais. Os PMs reivindicam um reajuste linear para a categoria. De acordo com o tenente Érico da Rosa, da associação regional de Pelotas, os PMs esperam agora uma nova reunião com os representantes do Executivo estadual.

O presidente da Asstbm, Aparício Santelano, disse que o governador Tarso Genro não vai dividir os brigadianos de nível médio com propostas diferenciadas: “Não vamos aceitar um centavo se não for igual para todo mundo. Não vamos compactuar com desvio de conduta do servidor, mas não podemos conter isso se não houver reajuste digno para policiais de nível médio”.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados (Abamf), Leonel Lucas, participou da reunião. Ao final, disse que as categorias de nível médio não sairão desunidas. “A ex-governadora Yeda Crusius não conseguiu nos desunir em 2009 e não vai ser o governador Tarso Genro que conseguirá”. Lucas vai levar a decisão dos sargentos e sdubtenentes aos filiados da Abamf. Oficiais convocaram plenária para a noite desta quarta-feira no salão da Reitoria da Ufrgs e pediram que todos comparecessem fardados à reunião.

O blog Polícia & Política avisou que Tarso Genro não apenas não cumpriu suas promessas de campanha, mas, além disto, confisca seguidamente a renda dos brigadianos. Leia: "O candidato a governador do PT prometeu, quando na campanha salarial, um tratamento condigno aos policiais e o que fez ao ser eleito? 1 - Aumentou a previdência de 11% para 14%; 2 - Criou comissão para tratar da separação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar; 3 - Suspendeu o pagamento da Bolsa Formação; 4 - Aprovou o aumento do prazo pra pagamento dos RPV's (precatórios de pequeno valor). O que falta ainda?" Fonte: videVERSUS

20 comentários:

  1. é isso que dá, votar num partido que ñ gosta de militares e políciais

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Seria interessante colocar o nome de quem assina esse texto, por sinal, aproveitem e listem a ficha político/partidária do autor. Vá que alguém leia e ache que o texto é de um brigadiano, quando na verdade é de um jornalista partidário e da oposição.
    Abraço,
    Alfredo

    ResponderExcluir
  3. Ao puxa-saco da máfia petralha acima...

    Não há acima nenhuma informação que não seja de conhecimento público e já não tenha sido repetida na Zero Hora, no Correio do Povo, Clic RBS e nos sites das associações dos brigadianos.

    O POVO GAÚCHO ESTÁ COM A BRIGADA, POIS QUANDO ELA PRECISA É UM BRIGADIANO QUE VAI LÁ E NÃO UM POLITICO.

    ResponderExcluir
  4. É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE SE OS SOLDADOS ACEITAREM O ÍNDICIE DIFERENCIADO OS SARGENTOS E TENENTES VÃO COBRAR DESSES TRAIDORES (DE SI MESMO, POIS SERÃO SARGENTOS) ATÉ AS VÍRGULAS DO RDBM.

    PREPAREM-SE.

    ResponderExcluir
  5. A ABANF do Leonel Lucas acabou da fazer o já era esperado e que foi alertado com grande antecedência.

    Aceitou a merreca do governo, traindo o resto da categoria.


    TODO MUNDO JÁ SABIA.

    ResponderExcluir
  6. A ABANF sempre, historicamente esteve ao lado do governo. Graças às suas negociações o salário chegou - E VAI CONTINUAR - onde está.

    A BRIGADA VAI CONTINUAR COM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL POR MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  7. A ABANF DIVIDIU A BRIGADA ACEITANDO A MANOBRA DA MÁFIA PETRALHA.


    TRAIDORES.

    ResponderExcluir
  8. Traidores sem vergonha foi lá e fechou as portas para o representante dos sargentos e tenentes [ASSTBM].
    abamf já era esperado que se comportasse dessa maneira almoça em segredo com governador.

    ResponderExcluir
  9. Traidor pinoquio o nariz crescendo.

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha para parte da fomosa e respeitada Brigada Militar, aceitar um aumento miserável deste, ainda mais, traindo, dividindo o restante da classe.
    É lamentável!!!!
    Que isto sirva de um mal exemplo para as PMs do restante do Brasil!
    "Como não se deve reivindicar""

    ResponderExcluir
  11. Aos demais aprendam com a ABANF como NÃO negociar com governos mentirosos e safados.

    TRAIDOR MENTIROSO E SEM PALAVRA, POIS GARANTIU QUE NÃO ACEITARIA DIVISÃO DA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  12. Não se beija cobra na boca isso fica um alerta pela trairagem do senhor LL,já estou preparando o pedido de cessação DE DESCONTO DESSA ASSOCIAÇÃO dos contra cheques meu e de dois irmãos que tambem confiaram,hoje estamos profundamente envergonhados com esse tipo de atitudes da Abamf.

    ResponderExcluir
  13. PAREM DE ACESSAR ESTES SITES POIS SO PALAVRAS ESCRITAS NAO VAO MUDAR NADA E ESTES CARAS DE BLOGS SO AUDIENCIA E ANUNCIOS! A QUANTO TEMPO NAO VEMOS ALMANÇA, CAP ASSUNÇÃO, MAJ FABIO E OUTROS NAO FAZEM NADA NEM SE QUER UMA MENSAGEM DE INSENTIVO, POR QUE NÃO PEGAM O DINHEIRO DESTES ANUNCIOS E FAZEM UMA CAMPANHA INFORMATIVA E DIVULGATIVA PARA FAZERMOS UMA PARALISAÇÃO, SO QUEREM IBOPE!!!

    ResponderExcluir
  14. vamos le gente sera que nossos colegas vao ter que passar por tudo isso e agente de todo brasil vai aceitar vamos parar já greve geral pernambuco esta apoiando. pec300 já.cb barbosa.

    ResponderExcluir
  15. A ABANF aceitou mas e a tropa aceitou, acho que não, então não desanimem.
    Isso e fácil de se resolver, que todos os Cb E Sd associados peçam o desligamento desta entidade, foi o que fiz aqui em São Paulo.
    Seria bom um pedido coletivo para sair do quadro de sócio, tudo se resolve rapidinho.

    Aqui em SP o Cb Wilson numca mais se elege Dep.

    ResponderExcluir
  16. Geral | 23/09/2011 | 16h34min

    Artefato usado em protesto de apoio a PMs no centro da Capital continha explosivo
    Suposta banana de dinamite envolta em pregos foi deixada em frente ao posto do 9º Batalhão da Brigada Militar
    Humberto Trezzi | humberto.trezzi@zerohora.com.br


    O artefato usado na manhã desta sexta-feira em um protesto por melhores salários para PMs era mesmo explosivo — o que indica uma escalada de violência nas manifestações feitas até agora por policiais descontentes.

    O objeto, uma suposta banana de dinamite envolta em pregos, foi deixada em frente ao posto do 9º Batalhão da Brigada Militar situado na Rua Fernando Machado, próximo ao número 612, no centro de Porto Alegre. O local fica no quarteirão situado atrás do Palácio do Piratini.

    Apesar do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ter sido acionado, foi o próprio subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, que retirou o artefato suspeito. Ele afirma ter feito isso por ter percebido que o objeto não estava conectado a um detonador, imprescindível para causar uma explosão.

    No local também foi encontrado um celular, que poderia ser usado para ativar o explosivo. O material que poderia causar a explosão é um gel, chamado de emulsão pelos peritos. Há suspeita de que ele seja C-4, um poderoso explosivo usado por militares.

    Conforme um oficial graduado da BM ouvido por Zero Hora, faltava a espoleta para causar a explosão. Mas a descoberta causou alarme no governo estadual, que convocou uma entrevista para esta tarde, na qual vai falar do episódio.

    ResponderExcluir
  17. POIS É COLEGAS DE FARDA, AQUI NA BAHIA O GOVERNO TAMBÉM É DO PT E AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR PARA NÓS E PARA TODA A SOCIEDADE QUE VEM SOFRENDO, COM VTRS OBSOLETAS, VELHAS, SEM EQUIPAMENTOS, ARMAMENTOS INADEQUADOS PARA AFRONTAR A MARGINALIDADE,FALTA DE EFETIVO E EFETIVO JÁ ENVELHECIDO,SALÁRIOS BAIXOS E FALTA DE COMPROMISSO DO GOVERNO PARA COM OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA, É ESTE AFINAL O PT NO COMANDO DO PAÍS, DESCASO E MAIS DESCASO, PORÉM MUITAS NEGOCIATAS AS ESCONDIDAS E CORRUPÇÃO NESTE PAÍS, FORÇAS E RESIGNAÇÕES PARA TODOS POLICIAIS E BOMBEIROS RUMO AO RECONHECIMENTO DESTES QUE SE TITULAM NOSSOS REPRESENTANTES NA POLÍTICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  18. A tática desse governo petista é dividir para enfraquecer. Mesmo que consiga dividir momentaneamente o movimento por melhores salários, nunca irá impedir o descontentamento geral da tropa (soldados, sargentos e oficiais). Certamente esse governo não terá sossego até o seu final. Estão perdendo votos e mais votos. Esse governo, assim como os demais sob a égide do PT, é constituído de pessoas vingativas e extremamente hostís aos militares em geral e aos policiais. Cabe a nós todos não dar trégua a esses ex-guerrilheiros, assaltantes de bancos, assassinos e sequestradores, até que saiam do poder. PT nunca mais.

    ResponderExcluir
  19. A merda desse site nunca está atualizado

    ResponderExcluir
  20. Que lixo tudo isto somos o estado com o terceiro em balança comercial favorável e pib etc do brasil e o pior paga os seus PMs e vai continuar sendo assim.

    ResponderExcluir