sábado, 3 de setembro de 2011

Câmeras podem dedurar manifestantes no RS

Câmeras da EPTC podem ajudar nas investigações sobre protestos com queima de pneus
Foi instaurado um inquérito para apurar o caso

Pelo menos três câmeras da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) flagraram a queima de pneus na avenida Mauá na madrugada de quarta-feira. As imagens poderão auxiliar nas investigações sobre os autores dos protestos.

A primeira gravação é de uma câmera na Avenida Mauá com a Rua Conceição. A segunda, é de uma câmera no 13º andar da prefeitura. As duas mostram duas motos e um carro chegando no local do protesto. São três pessoas que aparecem ateando fogo em pneus. Pelo menos duas delas teriam sido identificadas.

A ação durou pouco mais de dois minutos. Uma terceira gravação, de uma câmera na Avenida Mauá com a Rua General Portinho, mostra os suspeitos seguindo pela Rua Bento Martins rumo à Rua Duque de Caxias.

Um inquérito policial militar foi instaurado na quinta-feira e investiga o caso. As imagens já foram anexadas ao processo.

Também há imagens de bloqueio da Avenida Getúlio Vargas, em Alvorada, com queima de pneus na sexta-feira passada.

Participação de oficiais não é descartada

O comando da corporação não está revelando muitos detalhes para não prejudicar a investigação. Há pelo menos 30 dias, PMs bloqueiam vias com queima de pneus no Rio Grande do Sul reivindicando melhores salários. Já são 32 casos, sete somente nesta madrugada.

A Associação de Praças disse que, depois de anunciar uma trégua na semana passada, não está mais realizando este tipo de protesto. O executivo estadual adiou negociação sobre aumento salarial até que os protestos terminem.

Foi marcada a próxima semana uma nova reunião entre governo e a categoria. Não há investigação da Polícia Federal e PRF sobre protestos em rodovias federais.

Cid Martins | cid.martins@rdgaucha.com.br
Fonte: Zero Hora

7 comentários:

  1. metralhador ce.pronto agora o mundo vai cair sobre as cabeças de quem for identificado por estas cameras,elas so serve para dedurar os cidadaos,porque quando identifica algum marginal, so e feito a ideficaçao mesmo e nada mais,mas com esses que clocaram fogo nas brs ,esses sim vao ser identificado e punidos,pra da exemplo como eles dizem,exemplo que tinha que da eram eles politicos sem carater

    ResponderExcluir
  2. Ninguém tá preocupado com câmeras, pois o próximo passo é a interrupção de vias durante o dia e com a presença da imprensa, como faz alguém que o PT conhece muito bem e apoia: o MST e a Vila Campesina.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal sou Brigadiano e já havia lido a respeito da câmeras mas de uma olhada nessa comunidade do orkut e tire sua s próprias conclusões
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=207564

    ResponderExcluir
  4. DOMINGO NO JORNAL ZERO HORA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM SARGENTO DA RESERVA, FILIADO AO PT E AUTOR DE ALGUMAS QUEIMAS DE PNEUS.

    ResponderExcluir
  5. Onda de protestos de PMs conta com aliados no PT e policiais que serviram na Casa Militar e Piratini

    PT BEBENDO DO PRÓPRIO VENENO.

    http://abamf.com.br/abamf/archives/4040

    ResponderExcluir
  6. O PT DO GOVERNADOR TARSO GENRO SABEM BEM QUE LUTAR POR MELHORES SALARIOS FAZ PARTE DA DEMOCRACIA, ( como eles pregavam no passado )
    AGORA QUEREM IDENTIFICAR PESSOAS. O GOVERNO RENQUE PENSAR PORQUE DEIXOU OS BRIGADIANOS COM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL. 25% IMEDIATO E APAGA AS CHAMAS DOS PNEUS NUM INSTANTE, NÃO VAMOS DESSISTIR, MORRER EM PÉ E NÃO VIVER DE JOELHOS, VAMOS A LUTA ATÉ O FINAL....

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas.
    Seria muito bom 25%, mas não foi isso que foi prometido durante a campanha eleitoral!!! Quero o que foi prometido, ou seja, a PEC ou o salario de R$3.200 que o cara de pau do governador falou. Chega de aceitar migalhas... Se aceitar isso, esquece PEC, esquece outro aumento decente...

    ResponderExcluir