Minas Gerais - Conforme postagem no Blog do Cabo Fernando, o secretário de Estado da Defesa Social, Lafayette Andrada reconhece que causou mal-estar entre os militares.
“A possibilidade de tumulto e confusão na manifestação de policiais militares, prevista para as 14 horas desta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa, obrigou o secretário de Estado da Defesa Social, Lafayette Andrada, a reconhecer que sua declaração sobre os policiais militares da Rotam, chamados por ele de “bandidos de farda”, provocou mal-estar na corporação.”
De acordo com o Cabo Coelho, Presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados, o Secretário de Segurança do Governo de Minas, Lafayette Andrada, fez pré-julgamento ao afirmar que os militares da Rotam são “bandidos de farda”, durante visita a familiares de dois suspeitos mortos em ocorrência policial no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, no último sábado. O secretário foi mais além ao afirmar que “não aceitaria na corporação bandidos de farda” e que “os bandidos já estavam atrás das grades”, em referência aos policiais afastados.
Cabo Coelho afirma que o Cabo Fábio Oliveira, militar que esse Blog (e outros tantos pelo Brasil afora) está homenageando, “foi executado pelo secretário Lafayette Andrada, que condenou um homem que nunca teve nada contra a sua conduta”. Coelho não descarta uma ação judicial contra Lafayette e promete manifestações contra a extinção da ROTAM.
Na última sexta (25) policiais foram às ruas exigindo retratação do Secretário tendencioso Lafayette andrada e, depois de se concentrarem em frente ao 1º BPM, onde Cb Fábio foi encontrado morto, terminaram os protestos em frente ao Batalhão ROTAM.
Últimas notícias:
Tribunal decreta a prisão de PMs
Entidade repudia as declarações de Lafayette Andrada
Em oito anos, 142 policiais morreram em serviço
Policiais militares e civis voltam a se estranhar
Deputado diz que laudo atesta o suicídio de cabo da Rotam
Últimas notícias:
Tribunal decreta a prisão de PMs
Entidade repudia as declarações de Lafayette Andrada
Em oito anos, 142 policiais morreram em serviço
Policiais militares e civis voltam a se estranhar
Deputado diz que laudo atesta o suicídio de cabo da Rotam
Este Srº Lafayette,chamou os policiais de bandidos ele tem que provar o delito , pois uniformizado de terno e gravata quem provará a sua conduta se é mesmo um representante da Defesa Social ou um inconsequente em apoderar-se de um poder provisório.Vamos à luta companheiros,entre outras mil,És tu,Brasil,Ó Pátria amada!Pm da Bahia;
ResponderExcluirO homem só morre uma vez vamos nos unirmos e lutarmos pelos nossos direitos se eles maltratarem nossos companheiros vamos criarmos uma revolução mundial a qual nunca foi vista,para eles saberem respeitarem a POlÍCIA MIlITAR.Selva,selva.vamos à luta.
ResponderExcluir