Capitão Assumção
Das quatro primeiras proposições mais consultadas no Portal da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda Constitucional nº 300/2008 (piso salarial nacional para bombeiros e policiais) está em primeiro lugar.
Na página de pesquisa do Portal da Câmara dos Deputados, a PEC que ficou conhecida como a PEC da dignidade está no topo do rol das consultas mais realizadas até agora. Curiosamente, a sua variante, a PEC 446/2009, que por manobra e intervenção do governo, foi astutamente acoplada à PEC 300, num registro evidente de quebra do Regimento Interno da Câmara, está em quarto lugar.
O Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (PL 6613/2009) encontra-se em segundo lugar, seguido de perto do Estatuto do Servidores do Judiciários (PEC 190/2007). Das matérias mais consultadas, verificamos que as proposições que tratam de direitos e garantias de trabalhadores a serem salvaguardados na Constituição Federal estão entre as mais vislumbradas.
Não resta a menor dúvida de que há uma necessidade urgente de revisão da Carta Magna para que o debate atualizado aconteça entre a sociedade brasileira. Fatalmente isso diminuiria em muito a resistência que o governo tem em discutir temas que afligem a sociedade brasileira tais como a segurança pública. Problemática que coloca o Brasil na vitrine internacional entre os primeiros a neglicengiarem a proteção social e o desamparo ao trabalhador da segurança pública.
Bom dia capitão Assumção e a todos os POLICIAIS,olha capitão a unica coisa que posso dizer ao senhor é que a cada dia que passa eu me sinto mais inerte possível diante a situação não só de meu esposo um praça de SP,mas de todos que aqui são explorados ,já tive problemas com 2 comandantes de meu esposo por ter ido tirar satisfações sobre escala e horário,depois uma transferência que acabou com nossas vidas e não só material mas com a estrutura psicológica,e se continuar do jeito que está um dos dois irão surtar,ontem ele acordou as 4:00 hr foi trabalhar a 90 km de casa ,voltou as 22;00 hrs tomou banho jantou e foi dormir as 24:00hrs para acordar as 4:30 de novo e ir fazer o TAF para entrar as 19 hrs E SEM DORMIR,como podem escalar um policial para fazer um exame físico que trabalhou no dia anterior ,que mora longe ,e que irá trabalhar a noite de novo,ele acabou de chegar são 12:08 pois teve que ir de carro já que precisa almoçar e pegar todo fardamento vai almoçar tomar banho e pegar o ônibus as 15:30hrs.Para poder descansar e ficar um pouco com a familia tem que usar o carro e assim arcar com as despesas do transporte ou seja está pagando para trabalhar.TO CANSADA DO MODO QUE O COMANDO DA PM/SP VEM TRATANDO SEUS SUBORDINADOS COM DESCASOS , DESPREZO E HUMILHAÇÕES,ELES FORMAM 2000 MIL NOVOS SOLDADOS E NÃO VALORIZAM NEM OS ANTIGOS,POR ISSO ACABAM DESVIANDO DE SUAS CONDUTAS,VOU ACABAR CONCORDANDO DE TANTA REVOLTA E INDIGNAÇÃO,DO QUE ADIANTA SER HONESTO E INTEGRO SE ATÉ A SOCIEDADE SO JULGA E CONDENA SEM SEPARAR O JOIO DO TRIGO !O SANGUE DE CRISTO TEM PODER E SEI QUE O MUNDO NÃO É DELE AINDA!
ResponderExcluirEnquanto o anacronismo dominar as nossas instituições, nunca melhoraremos as condições e qualidade de vida de nossos profissionais da segurança pública. Talvez eu esteja errado mas creio que não há em nenhuma instituição policial hoje, um programa específico de "recondicionamento físico" a ser aplicado de forma impositivo aos trabalhadores. o que isso quer dizer? Simplesmente que, impor algo de cima para baixo (impor algo até importante como o TAF) mas de formar determinativa sem oferecer plenas condições humanas ao nosso policial é cruel e arbitrário. E dessa forma, Sâo Paulo se equipara ao Espírito Santo. Se equipara a todo o Brasil. Se os comandantes fossem verdadeiros líderes, imporiam a retirada dos policiais das ruas e aplicariam o TAF, pelo menos três vezes por semana durante toda a carreira do policial, 30 anos. Nunca farão isso. Preferem ver o policial morrer lentamente. Perdoem-me as exceções. Se existirem.
ResponderExcluirNão, o senhor está correto em todas as colocações,pois na época do meu pai eles faziam educação física um dia sim outro não ,ou realizavam jogos durante as folgas como incentivo da pratica esportiva entre a tropa,hoje eles escalam a tropa no dia de serviço para fazerem o TAF mas de fato sem dar condições,por exemplo meu marido mora longe se tivesse sido escalado a tempo de descansar para ir trabalhar até aí tudo bem ,mas eles sempre fazem isso também com a revista geral,ou seja mais parece um castigo uma punição.E de fato tanto o TAF quanto a reciclagem deveriam ser uma constante no cotidiano dos Policiais e não só quando precisam ser avaliados anualmente,ou quando cometem alguma indisciplina,por isso cada vez mais as instituições estão se perdendo e os comandos cada vez mais com problemas ,não querem admitir as falhas.Bem aqui e em meu blog continuarei expondo minhas opiniões e espero que um dia a tropa venham a se unirem ,pois em SP ainda há muita desunião.É o mais importante muitas vezes não são só os bens materias mas os morais,e vejo que os bons policias estão se cansando de serem! ABRAÇOS!
ResponderExcluirINFELISMENTE O REGIME MILITAR É SEVERO MSM, MEU FALECIDO ESPOSO TBM SOFREU MUITO, COM ESSES COMANDANTES QUE ACHAM QUE PODEM SACRIFICAR OS PRAÇAS, EXIGEM MUITO E NÃO ACEITAM FALHAS, ELES SÃO APENAS SERES HUMANOS E CADA UM TEM O SEU LIMITE, POR ISSO TANTOS SURTAM E DEPOIS QUE SE MATAM DIZEM QUE NÃO AGUENTARAM A PRESSÃO, MORO NO INTERIOR DE SP, E AQUI TBM NÃO É DIFERENTE, TEM ALGUNS AMIGOS DE FARDA QUE PARECEM ZUMBIS, E AINDA NA HORA DE VOTAR A PEC 300 FICAM EMPURRANDO COM A BARRIGA, POXA GENTE, PRECISAMOS DE DIGINIDADE, E DE GENTE QUE OLHE PELA CLASSE MILITAR COM MAIS CARINHO, ELES SÃO HERÓIS SIM, MAS DE CARNE E OSSSO, E O UNICO PODER QUE TEM É A FORÇA DE VONTADE, ABRAÇOS A TODA FAMILIA MILITAR, E QUE DEUS OLHE POR TODOS NÓS
ResponderExcluirO militarismo do jeito que está é ultrapassado!!!!
ResponderExcluirarcaico e arbritrário!!!!!
Ele apenas funciona para oficiais que ficam atrás da mesa mandando; nem uma vassoura na sua sala ele pode fazer pq não é coisa de oficial!!!!
Me desculpem os oficiais batalhadores, que entram na viatura como policial que é, para combater o crime, mas a maioria só vai para a rua para reuniões, de resto só em quartel!
DAÍ É FÁCIL CRITICAR OS BICOS, BOTAR BRONCA NO PRAÇA QUE ESTA AFASTADO PARA TRATAMENTO MÉDICO!!!!
Vamos nos unir, como policiais que somos, vamos nos unir por uma classe forte, com hierarquia e disciplina, comom em qualquer empresa!!!!
mas sem a MALDADE dos rigores do CPM