terça-feira, 15 de março de 2011

A PEC 300 precisa de você

Amigos, encontramos alguém, de renome nacional, senão um dos maiores jornalistas do Brasil, Ricardo Setti, que está fazendo a cobertura da PEC 300 de forma isenta, muito séria. É coisa rara em se tratando da forma que o governo trata de corporativizar as mídias nacionais.

No entanto, chego a entristecer ao ler a quantidade mínima de comentários no artigo que existe em sua coluna sobre a PEC 300. Alegamos que somos mais de 700 mil em todo o Brasil. Até o momento dessa postagem, apenas 32 comentários.

O jornalista Ricardo Setti já narrou em seu blog que fará o acompanhamento da PEC 300. A sua voz abre portas para o nosso clamor. Mas, por favor, incentivem-no. Não custa entrar em seu blog e postar uma mensagem de otimismo para ele, agradecendo, desabafando, contando de nossas angústias em sermos profissionais da segurança pública largados ao completo abandono.

Para reflexão: a postagem mais comentada do jornalista Ricardo Setti tem até agora 1051 comentários. Vamos, pelo menos superar essa marca. Eu já comentei, e você?

Comente, clicando aqui: Jornalista Ricardo Setti

Assista ao vídeo sobre Ricardo setti

13 comentários:

  1. Então caro jornalista é com satisfação que recebemos seu apoio nessa demanda em prol da aprovação de nossa PEC-300, muitas das vezes somos marginalizados pela sociedade conveniente que busca somente seus interesses, que não ver em nosso trabalho o valor que ele representa. Nas ocasiões que somos acionados para socorrer um cidadão que esta em dificuldade, tanto na sua segurança pessoal como familiar se não dizer em seus direitos tutelados pela constituição, e muitas são necessidades que não são inerentes a ação da PM, mas não podemos deixar o cidadão sem uma resposta,pois,temos que pelo menos orientar e indicar o caminho a ser seguido ou que órgão buscar.A PM é o órgão que esta mais perto do cidadão, sem qualquer burocracia, bastando somente um aceno de mão ou um discar do 190. Agora com seu apoío com insenção, buscando tão somente trazer a realidade o nosso sofrimento e necessidade a população com toda informação, sem sensacionalismo ou conivente com os seguimentos políticos que talvez não demonstra interesse em nossa luta, mas cria impercilhos de entrave a nossa caminhada.Pois, não são poucas as pessoas que só lembram de nós nos momentos de aflição e se por qualquer circunstância não atender seus intentos, em razão muitas vezes a lei não contempla a sua vontade, é a polícia que não faz nada ou não teve interesse.Portanto, quero lhe estender a mão para cumprimentar o profissional e o cidadão que com transparência vai nos ajudar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A INSENÇÃO NO SEU COMENTÁRIO, SABEMOS QUE ALGUNS DEPUTADOS DEPENDEM DE NÃO VOTAR NA PEC 300 POR CONTA DE VERBAS PARA SEUS ESTADOS, DE ONDE FORAN VOTADOS E NÃO ESTÃO RETRIBUINDO EM TRABALHOS,
    POR CONTA DISSO TEMOS ALGUNS DEPUTADOS QUE DIZEM VOTAM A FAVOR E NO CONTESTO GERAL VOTA CONTRA A PEC 300, PRECISAMOS MUDAR ESSE QUADRO PARANDO...

    ResponderExcluir
  3. Realmente e infelizmente os políticos não estão levando a serio os policiais de todo o Brasil,querem pagar para ver,se houver uma paralisação geral em todo o pais, a população será a mais prejudicada e é isso que os políticos querem jogar população conta o o movimento,então temos que paralisar geral.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado cara jornalista, por reconhecer a importância dessa que é a mais sofrida, mais pisoteada de todas as carreiras de profissionais do brasil. Não cheguei a ler o artigo que você escreveu, mas recebi um e-mail de um amigo elogiando pela abordagem de um tema tão importante, que é a aprovação da Pec 300 para a classe de policiais do País. O jornalista não tem idéia o que essa Pec representa para os policiais e bombeiro militares do País inteiro. Sabe lá, o que é um policial ter que sair para o trabalho e deixa os filhos sem ter as minhas condições de vidas, sem segurança, de seus familiares, uma vez que os próprios policiais estão sendo cassados pelos marginais. Se mensurar-mos a importância destes profissionais que cuidam de vidas, defendem vidas, o bem mais precioso que Deus deixou para o ser humano e muitas vezes não tem tempo de defender sua própria vida. Mesmo com todas essas dificuldades, me sinto muito feliz quando sou chamado para uma ocorrência, porque ali, tem um ser humano precisando de ajuda. São pessoas que vivem as margem da miséria, sem escolas, sem saneamento básico, sem lazer e a mercê do tráfico de drogas, definitivamente excluídos pela omissão do poder público, muitas vezes a unica ajuda que chega naquele local, é uma viatura de polícia, caídos os pedaços, os policiais com o fardamento rasgad mais com muito boa vontade em solucionar o problema daquela gente tão sofrida. É isso nos gratifica. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. gostaria que outros jornalistas tivessem a mesma atitude que sào poucos jornalistas que tem a coragem de apoiar nossa causa

    ResponderExcluir
  6. caro jornalista é com muita satisfação que recebemos o seu apoio nessa demanda em prol da aprovação de nossa PEC-300 e gostaria de dar uma idéia sobre o fundo para que ela fosse paga,que seria a CPMF para este objetivo.O que acha dessa idéia????
    O mais muito obrigado pela atenção e Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Sr Cap Assunção, acabo de fazer um comentário sobre a matéria do jornalista Ricardo Setti. Hoje constam apenas 375 comentários. Penso que muitos militares estaduais têm preguiça de escrever. Eu gostaria muito de um período básico com esses cara para fazê-los abandonar um de nossos grandes inimigos, a maldita preguiça.
    Naldo França do Blog Brado de Alerta.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que muitos pudessem realizar alem comentarios tambem pudessem testemunhar o nosso sofrimento, a luta a correria e alem de tudo o descaso para os BM/PM. Sou CB BM Montes Claros, e vejo se nós nao unirmos sera dificil a luta dos irmaos da asssembleia.

    ResponderExcluir
  9. Assim como os comentários não estão sendo proporcionais aos 700 mil policiais existentes no Brasil;o número de requerimentos aos quais o Sr.Ricardo Setti relatou sobre os Deputados que estão apoiando a PEC300 no Congresso é ainda disproporcional,vamos salvar nossa PEC300,participando de todos momentos que chegar ao nosso conhecimento,que a PEC300 esteja sendo comentada,debatida,vamos conquistar essa vitória,que é ressucitar a dignidade dos agentes de segurança pública do Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Dedico essa mensagem aos HERÓIS DE FARDA.
    O rapaz que entra na PM com um sonho, de servir a sua Pátria
    Mas quando esta là percebe que não é fácil
    Acontenceu com meu falecido esposo, que DEUS O TENHA.
    Viver entre bandidos, sem saber se volta para para o seio da familia.
    Entrar em lugares, que muitos não tem a coragem de encarar, o perigo
    que ali habita.
    Enfrentar labaredas, de fogo ardente, em matas e casas e prédios.
    Apenas com uma arma, A FÉ EM DEUS.
    Perder a vida em ocorrençias, para salvar o próximo, sem se importar com
    sua própria vida.
    Pois é um desafio, para quem esta dentro de uma farda, o desafio de ser melhor
    a cada dia, e fazer o trabalho que foi treinado para tal serviço.
    Pois poucos dão valor a esse PROFISSIONAL, do povo, que vive pelo povo.
    Mas na hora de receber o seu pagamento,,, tem vontade de chorar, em ver
    para que ele se esforçou ao máximo.
    Pois quem devia dar valor a esses profissionais, não ligam, pensam várias vezes, nos gastos
    que terão que investir, para melhorar a vida de quem vive, com medo, mas ter que arriscar-se
    para que o povo tenha tranquilidade.
    Mas eles foram treinados para isso, para serem, fortes, para não ter medo do perigo que esta ao seu lado
    Existe PMS, que moram em favelas, no meio de bandidos, eles escondem suas fardas em bolsas,
    para não chamar a atenção, quando voltam a noite, chegam em casa a paisana, isso é vida ?
    E quem da valor para esses, HERÓIS, anõnimos ? que ficam na solidão de suas batalhas, pensando será que um dia
    isso vai mudar ? será que compensa, sair sem saber se voltará seguro?

    Será que um dia, os governantes, vão fazer um grande feito para mudar a vida, desses profissionais ?
    Só mesmo quem convive, com eles para saber, pois vive com um Bombeiro por 37 anos, ele sempre teve o sonho de ser valorizado.
    Mas agora ele esta ao lado de DEUS, e com certeza agora ele tem valor, para nós a familia aqui na terra, sempre será o nosso HERÓI...
    E agora vi que tem alguem lutando pela nossa causa, as nossas preces foram ouvidas, que DEUS de forças ao Sr: Setti para vencer-mos essa batalha,PEC 300 EU ACREDITO, ABRAÇOS AMIGOS

    ResponderExcluir
  11. Sr.Ricardo Setti, obrigado é muito pouco para expressar a nossa satisfação em estamos recebendo o apoio do caro e renomado jornalista,que gostaria assim como todos nossos de ver o retorno da PEC-300,para ser votada em segundo turno.Com esse governo fascista que ai se encontra, realmente o apoio do caro amigo é de suma importância até mesmo por que se nós ainda estamos mendigando favores da Câmara Federal,é em razão da media ainda não ter entrado na historia em sua maioria. Obrigado meu Irmão e um abraço. Cap PM Adney-MA

    ResponderExcluir
  12. Sr. Ricardo Setti, nós Guarda-Vidas do CBMERJ, agradecemos a ajuda. Está muito difícil "sobreviver", pois a palavra certa é esta, sobreviver. Nós Bombeiros/Policiais, somos verdadeiros heróis, porque amamos nossas profissões, mas andamos com auto-estima, lá embaixo, como nossos salários. Não consigo entender a distribuição de renda no funcionalismo público. Por que um Secretário de Segurança pode ganhar (34.000.00) por mês? Enquanto os verdadeiros garantidores da Segurança recebem(900) reais? Por que isso?
    Desde já, muito obrigado pela solidariedade.

    ResponderExcluir
  13. Caros conpanheiros,tenho aconpanhado o andar da pec e300 mas acho que os deputados tiveram uma boa idéia ,nos nunca faremos uma greve geral porque muito de nos naõ concordam , acho que uma saida seria cada pm enviar uma quantia para propaganda e faze-la em rede nacional.a muitas ideias mas pouca açao, poucos estão correndo atras da pec, mas nos temos que correr atrás de dinheiro para o sustento de nossa familia, e temos companheiros que não acreditam na pec 300 ao longo desses dois anos eles que estão no poder não acreditam em nossa união e nem muitos dos nossos colegas tambem ,tenho dito alguns colegas eles dizem esqueça, eu naõ acredito…mas com uma proganda bem feita com o nossos compalheiros SR cap o sr poderia divugar mais essa ideia. obrigado por poder participar aqui PM Vladimir de SP

    ResponderExcluir