quinta-feira, 31 de março de 2011

Movimento PEC 300 em Manaus

MOBILIZAÇÃO PELA PEC 300/446 DOS POLICIAIS.

A vez agora é de Manaus.

Os policiais brasileiros irão realizar um ato público em Manaus, amanhã, dia 1° de abril de 2011. Já foi realizado em Fortaleza e Salvador; depois virão as outras capitais que sediarão a copa do mundo. Para no final desencadear a invasão à BRASÍLIA, onde milhares de policiais de todo o país, EM CARAVANAS, irão obstruir as ruas da capital federal e PRESSIONAR A CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA PAUTAR A PEC 300/446, como fizeram no 1° turno.
Alguns deputados, principalmente do PT, a Câmara dos Deputados, o governo federal e governadores estão brincando com a polícia, todavia eles nem imagina (sic) da força destes, sobretudo, praças,cabos e os policiais civis.
O MOVIMENTO ESTÁ CRESCENDO E PROVOCARÁ UM TSUNAMI DA SEGURANÇA OU O APAGÃO DA SEGURANÇA COMO QUEIRAM.

SEGUE ABAIXO O INFORMATIVO DA COBRAPOL (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS):

30/03/2011 – Ato dia 1º de abril em Manaus

Será nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o ato pró-PEC 446/300 em Manaus, capital do Amazonas. A atividade, organizada pela Cobrapol, em conjunto com o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), é a terceira deste ano, e já passou pelos estados da Bahia e Ceará. Centenas de policiais civis, militares e bombeiros dos estados que compõem a região Norte do Brasil estão sendo aguardados para a manifestação, que por esta razão teve a data de 26 de março transferida para o dia 1° de abril.

Segundo o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, que está em Manaus acompanhando a organização do evento, a manifestação será na Praça do Congresso, no centro de Manaus, a partir das 16h. O encerramento será feito com shows de várias bandas locais. “Vamos levar a nossa reivindicação para o centro de Manaus. Queremos lotar a praça e chamar a atenção não apenas da população local, mas de todo o país”, afirmou.

As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300 foram aprovadas em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados, na forma da Emenda Constitucional n° 2, no início de março do ano passado. No entanto, sua tramitação foi interrompida em função de um acordo entre líderes partidários no Congresso e o governo Lula. As PECs criam um Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros. Desde que a presidente Dilma e os novos deputados assumiram, a Cobrapol vem realizando um trabalho de convencimento dos parlamentares e busca um diálogo com o governo para que a matéria retorne à pauta de votação da Câmara.

“Em breve, nosso país será sede de uma Copa do Mundo, um evento esportivo de dimensão internacional, é preciso que o país esteja com o seu contingente policial preparado. E, um dos primeiros passos para isso, é igualar o salário dos policiais em todo o país, oferecendo à categoria condições justas e dignas de trabalho, pois a segurança pública não muda de um estado para o outro. O serviço é o mesmo e a valorização deve ser a mesma”, argumenta Jânio Bosco Gandra.

Por: Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

2 comentários:

  1. Muito bom, PMs e BMs amazoneneses!
    SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER: JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que em SP do maior estado do País de onde saiu a PEC300 ,de onde muitos se vangloriam e pior usaram a mesma em suas campanhas eleitorais e até elegerem membros do PT os mesmos que sempre barraram a pec300 ,não conseguem mobilizar tanta gente assim,por que será ,se se julgam os bambam da pec300 ,mas podem ver ,são sempre a mesma panelinha que tem feito um tur pelo Brasil em nome da pec300,será que eles convocam os policiais de SP,será que eles convocam as esposas ,pelo que eu sei ao conversar com os policiais na ruias em variados municípios do estado de SP ,todos os policiais dizem nunca terem sido convocados e nem muito menos informados sobre a situação da pec300.Bem se isso não fosse uma realidade SP já teria tido um dos maiores movimentos da PEC300 ,não é!

    ResponderExcluir